Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

(20)BOMBEIROS: UM RESUMO POSSÍVEL AO COMUNICADO DA DIRECÇÃO!(uma opinião)

ELEIÇÕES NOS BOMBEIROS: UM RESUMO POSSÍVEL AO COMUNICADO DA DIRECÇÂO!

Caros Bloguistas!

1-Na sequência do comunicado/esclarecimento emitido pelo Sr comandante Vasco Lima, relativo às últimas eleições nos Bombeiros (motivos da impugnação), a Diorecção em Gestão fez sair outro (Nota Informativa)k divulgou, dia 11 Maio via Blogs Asas da Montanha e Tarouca Hoje.

2-Da leitura do referido comunicado, pouco ou NADA se fica a saber, pois ele ou descreve factos já conhecidos ou cria ainda mais confusão nas pessoas.
(seria esta a verdadeira intenção da dita nota informativa?!)
POR EXEMPOLO:

#Diz k a Lista A teve mais votos. Ora isto já toda a gente sabia...e também não era isto k estava em causa.
(pretendia-se alterar a verdade dos factos?!)

#Diz k o responsável pela situação é o Sr Presidente da Assembleia Geral. Ora, todo mundo a quem compete desencadear/conduzir um processo eleitoral nas instituições. Porquê referi-lo?
(alguém pretendeu sacudir a água do seu capote?!)

3-EM SUMA: A Direcção dos Bombeiros faz sair um comunicado/NOTA INFORMATIVA k pouco ou NADA ESCLARECE...muito pelo contrário.
(Vide os referidos blogues)

Aquele Abraço!
ProfAnónima

INFORMAÇÃO ADICIONAL:
-(Como as reações não se fizeram esperar) Ontem, o Dr Domingos Nascimento publicou um texto, no Blog Tarouca Hoje, em nome individual, k nos parece mais adequado à situação. Pois k se o primeiro texto mais parecia ter sido escrito por um "Grupo de Pirómanos"...já o segundo parece ter sido escrito por um "Bombeiro"....

9 comentários:

  1. Eu neste momento só acho uma coisa: este assunto já está mais que debatido. Já conhecemos as opiniões dos diversos interveninetes, concordemos ou não com elas, num país com liberdade de expressão temos que as aceitar.
    Julgo que é tempo de colocar um ponto final neste assunto, não por causa dos antigos, atuais, ou futuros dirigentes, MAS POR CAUSA DOS QUE SÃO VERDADEIRAMENTE IMPORTANTES - OS BOMBEIROS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordamos.
      Aliás, o nosso post vai nesse sentido, mas ao k parece ainda continuamos a ter...por aí...muitos "bombeiros" incendiários.
      Obrigada pela sua participação!:)
      ProfAnónima
      NB: ALGUÉM NOS SABE DIZER QUANDO É A TOMADA DE POSSE DOS NOVOS ÓRGÃOS SOCIAIS DOS BVT?

      Eliminar
    2. O problema é que os novos orgãos sociais não podem tomar posse enquanto não for resolvido o processo de impugnação das eleições.

      Eliminar
    3. E será k depois do Comandante Vasco Lima ter mostrado PUBLICAMENTE boa vontade pra chegarem a um acordo, ninguém faz o k deve ser feito (intermediar) pra k as coisas acabem?! Realmente começo a ter muitas dificuldades em entender esta salsada!...
      ProfAnónima

      Eliminar
    4. As confusões nos bombeiros não vão acabar porque há aí muita gentinha que andou "desaparecida" e agora precisa aparecer e vai-se aproveitar desta confusão. É uma tristeza, mas é a pura realidade,,,

      Eliminar
  2. Também concordo que é hora de todos darem as mãos para bem dos bombeiros e da população. Discordo por isso que se continue a escrever comentários a apelar à guerra como um que li num outro blog.
    Mas gostaria de dizer que esta direcção está a dar um mau exemplo ao misturar o corpo activo dos bombeiros com a direcção. Há que saber separar as águas e eles não o estão a fazer, agora não sei se não o fezem por ignorância ou outro motivo.
    ENVIADO POR: PA/DI

    ResponderEliminar
  3. Com esta será a minha última intervenção sobre o caso “Eleições Bombeiros”, acho que toda a gente anda a dormir sobre este caso e não vem o fundamento da questão, vamos lá pensar um pouco… Tudo isto começa onde??? Começa numa assembleia geral nos Bombeiros quando o Sr.º Presidente foi confrontado pelo antigo Comandante sobre algumas questões, aí foi dito pelo Presidente da altura Sr.º Domingos que se iria candidatar novamente depois de ter sido confrontado por realidades, como toda a gente já sabia essa Assembleia iria ser palco de grandes discursões, logo aí, coisa que me lembre nunca teria acontecido, ou teria uma vez ou outra, quem estava lá na plateia??? Dr Amaro. Agora vamos lá pensar mais um pouco… Seria a convite do Dr Domingos a sua presença????. Como nas Assembleias anteriores nunca o teria feito, porque nesta? Como a política tem destas coisas, logo a partir daí as visitas ao quartel começaram a ser frequentes, Coincidência a mais, até chega ao ponto do Dr Amaro ir jogar a bola com os bombeiros, enfim…
    Como se avizinham as eleições para a Camara e os pelouros de destaque estão se a acabar, e como isso vai ser uma certeza, a camara vai ser liderada a partir da nova eleição pelo PSD, para o que veremos…, ora o que esta gente pensa: toca a arranjar lugares de destaque para as próximas eleições só não foi nesta porque alguma gente desta santa terra se deixou comprar pelo atual presidente. Se estou enganado vejamos: O que queria fazer o atual Presidente da Camara? Tirar o lugar ao Sr Lucílio na Santa Casa, certo? Pois mas não conseguiu por causa dos estatutos, o que lhe resta quando sair da Camara??? ir para dita fábrica da vaga, para o que veremos.
    Toda esta confusão no meu ver foi alimentada pelo Sr Domingos, “ não quero dizer com isto que ele e a sua equipa não fez um bom trabalho, pelo contrário”, mas desta essa tal Assembleia ele começou logo a trabalhar na sombra para que tudo isto acontecesse, mas como não gosta de enfrentar as coisas diretamente, e se calhar ao Dr Amaro dava-lhe jeito, foi este o candidato, e mais, como toda a gente sabe o problema da Creche, ele eludiu toda a gente até ao ponto de dizer que a dita creche era dos bombeiros, porque é que não se candidatou agora a presidente da mesma???? Quer sair em grande das coisas e a realidade das mesmas são outras??? Mais uma vez lá vai outro tapar o buraco de uma ilusão que ele criou… enfim
    Por mim, não me importa se ganhou a lista A ou B, o que importa é que até a data não foi resolvido para que a Associação funcione na plenitude.
    No meu ver, o Presidente da Camara também tem a sua culpa nisto, alguma gente deve saber, se sabe não o diz, que no meio destas trocas todas ou favores políticos a futura lista do PS em Tarouca deve constar o nome do Sr Domingos, para o que iremos ver…. Já que o outro tacho do hospital de Lamego saiu furado, resta a política.
    Mais uma vez digo, sou socio dos Bombeiros praticamente desde que existem em Tarouca e desde que a política começou a infiltrar na Associação deu nisto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a):
      Venho aqui apenas pra comentar o seu último parágrafo:
      diz k "desde k a politica se começou a infiltar na Associação [dos Bombeiros] deu nisto" e, meu amigo, posso assegurar-lhe k ainda não viu tudo...
      Ponha os olhos na Escola de Tarouca (e em menor "quantidade" também no Centro de Saúde). Naturalmente k digo isto com muita mágoa e preocupação!
      Profª Assunção Monteiro
      PS: Quanto ao resto não me pronuncio pois desconheço.

      Eliminar
    2. Então vamos lá saber, o sr Domingos é bombeiro ou incendiário?? E o taxito do hospital de Lamego foi-se?? Oh que Chatice...

      Eliminar