Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

(22)BOMBEIROS: UM SÓCIO FAZ UMA LEITURA (IM)POSSÍVEL?!

[E MAIS UMA VEZ CÁ ESTÁ O TAROUCAndo A FAZER JUS AO SEU LEMA: TAROUCAndo UM BLOG MUITO SINGULAR...MAS PLURAL!]
Com esta será a minha última intervenção sobre o caso “Eleições Bombeiros”, acho que toda a gente anda a dormir sobre este caso e não vem o fundamento da questão, vamos lá pensar um pouco… Tudo isto começa onde??? Começa numa assembleia geral nos Bombeiros quando o Sr.º Presidente foi confrontado pelo antigo Comandante sobre algumas questões, aí foi dito pelo Presidente da altura Sr.º Domingos que se iria candidatar novamente depois de ter sido confrontado por realidades, como toda a gente já sabia essa Assembleia iria ser palco de grandes discursões, logo aí, coisa que me lembre nunca teria acontecido, ou teria uma vez ou outra, quem estava lá na plateia??? Dr Amaro. Agora vamos lá pensar mais um pouco… Seria a convite do Dr Domingos a sua presença????. Como nas Assembleias anteriores nunca o teria feito, porque nesta? Como a política tem destas coisas, logo a partir daí as visitas ao quartel começaram a ser frequentes, Coincidência a mais, até chega ao ponto do Dr Amaro ir jogar a bola com os bombeiros, enfim…
Como se avizinham as eleições para a Camara e os pelouros de destaque estão se a acabar, e como isso vai ser uma certeza, a camara vai ser liderada a partir da nova eleição pelo PSD, para o que veremos…, ora o que esta gente pensa: toca a arranjar lugares de destaque para as próximas eleições só não foi nesta porque alguma gente desta santa terra se deixou comprar pelo atual presidente. Se estou enganado vejamos: O que queria fazer o atual Presidente da Camara? Tirar o lugar ao Sr Lucílio na Santa Casa, certo? Pois mas não conseguiu por causa dos estatutos, o que lhe resta quando sair da Camara??? ir para dita fábrica da vaga, para o que veremos.
Toda esta confusão no meu ver foi alimentada pelo Sr Domingos, “ não quero dizer com isto que ele e a sua equipa não fez um bom trabalho, pelo contrário”, mas desta essa tal Assembleia ele começou logo a trabalhar na sombra para que tudo isto acontecesse, mas como não gosta de enfrentar as coisas diretamente, e se calhar ao Dr Amaro dava-lhe jeito, foi este o candidato, e mais, como toda a gente sabe o problema da Creche, ele eludiu toda a gente até ao ponto de dizer que a dita creche era dos bombeiros, porque é que não se candidatou agora a presidente da mesma???? Quer sair em grande das coisas e a realidade das mesmas são outras??? Mais uma vez lá vai outro tapar o buraco de uma ilusão que ele criou… enfim
Por mim, não me importa se ganhou a lista A ou B, o que importa é que até a data não foi resolvido para que a Associação funcione na plenitude.
No meu ver, o Presidente da Camara também tem a sua culpa nisto, alguma gente deve saber, se sabe não o diz, que no meio destas trocas todas ou favores políticos a futura lista do PS em Tarouca deve constar o nome do Sr Domingos, para o que iremos ver…. Já que o outro tacho do hospital de Lamego saiu furado, resta a política.
Mais uma vez digo, sou socio dos Bombeiros praticamente desde que existem em Tarouca e desde que a política começou a infiltrar na Associação deu nisto.

11 comentários:

  1. INFORMAÇÃO:
    Este post foi feito com um comentário deixado no post nº 20 de Abril: "Um Resumo Possível Ao Comunicado Emitido Pela Direcção Dos Bombeiros"
    PA/DI

    ResponderEliminar
  2. Ao TAROUCAndo:

    Felizmente estamos num país livre, senão quanto ao acesso ao pão, ao trabalho e à segurança, pelo menos quanto ao acesso à palavra...

    Mas, diz o povo, tudo o que é demais é moléstia. Não acha que é tempo de deixar os bombeiros em paz?
    Os associados saberão resolver os seus assuntos. Já são pessoas adultas e sabem o que querem...
    Este continuar "do mais o mesmo" já satura. Ou este blog quer ser o "correio da manhã" local?
    Saudações
    LáPraRiba

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a):
      1-Naturalmente k o TAROUCAndo não quer ser o Correio da Manhã Local, porque não tem profissionais altura de o ser.
      Além disso recusamos as notícias de "faca e alguidar" e do Jet-7 (pra tristeza de alguns k tudo fazem pra ser noticia, elementos k lhe são tão caracteristicos!
      1.1-AH! E ainda nos falta o Macaco! Sim, não temos macaco...e sem macaco nada feito!(nem macaco nem macaca pois k a probrezita da macaca da Alcácima foi-se sem honra nem glória!Tadinha...

      2-Quanto à questão dos bombeiros devo dizer k já todo mundo só espera k se faça luz ao fundo do túnel(k as coisas se resolvam, entenda-se)...mas ao k parece as coisas começam a parecer o túnel do marão!(e nessa altura é natural k as pessoas queiram saber quem está a dificultar o entendimento)

      3-Quanto a este post parece-nos k seria necessário fazê-lo pra contrabalançar com o outro. Mas também concordo k começa a ser tempo de pôr um ponto final na estória...

      ProfAnónima

      NB:QUEM LER ESTE POST ATÉ PODE FICAR COM A IMPRESSÃO K ABRIU A ÉPOCA DE CAÇA!(risos)

      Eliminar
    2. SE LEREM O NOTÍCIAS DE VILA REAL DESTA SEMANA FICAM LOGO A SABER QUEM ESTÁ A DIFICULTAR AS COISAS. QUEM ESTÁ A PERPETUAR O PROBLEMA E AGORA RESTA SABER PORQUÊ.

      ENVIADO POR: PA/DI

      Eliminar
  3. INFORMAÇÂO:

    Sugerimos aos Senhores(as) Taroucadores que vão vendo a rúbrica do "Tarouca Foi Notícia: saiba porquê!" e "Por Tarouca Aconteceu/Vai Acontecer".

    ProfAnónima

    NB: NESTAS OU NA RUBRICA DOS "DIVERSOS: Elogie-Denuncie-Pergunte-Informe" PODE DEIXAR AS SUAS SUGESTÔES E/OU INFORMAÇÕES!OBRIGADA!

    ResponderEliminar
  4. INFORMAÇÂO:

    -fomos outra vez denunciados pelo k estivemos (outra vez) de "castigo" durante 6/7 horas esta manhã!:((
    Será k foi o Dr Relvas k "embicou" com o TAROPUCAndo?!(risos?)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17 de Maio de 2012 18:44
    Caro(a) Anónimo(a):
    Venho aqui apenas pra comentar o seu último parágrafo:
    diz k "desde k a politica se começou a infiltar na Associação [dos Bombeiros] deu nisto" e, meu amigo, posso assegurar-lhe k ainda não viu tudo...
    Ponha os olhos na Escola de Tarouca (e em menor "quantidade" também no Centro de Saúde). Naturalmente k digo isto com muita mágoa e preocupação!
    Profª Assunção Monteiro
    PS: Quanto ao resto não me pronuncio pois desconheço.

    ResponderEliminar
  6. Caros Bloguistas!

    Afinal o problema não estava no blog em si mas no PC k estava a usar. Alguém "mexeu" no bicharoco e depois não nos deixava entrar.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  7. Caros Bloguistas!

    Afinal o problema desta vez não estava no blog em si mas no PC k estava a usar. Deve ter sido alguém k "mexeu" no bixinho e depois prontos...

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A quem pode interessar manter este poste em destaque?? Aos visados?? Não me parece...
      Sou Loira Mas Não Sou Burra

      Eliminar
  8. [COMENTÁRIO DEIXADO NO POST Nº14]

    Anónimo11 de Maio de 2012 14:26

    Independentemente do comandante que esteja ou estará nos bombeiros, a verdade é que o Comandante Vasco Lima será sempre o grande nome associado aquela casa. Obrigado Comandante Vasco, tarouca agradece, e tambem lhe pede que de umas dicas ao comandante atual (sem denegrir a imagem deste,pois a experiencia só se ganha com o tempo)para elevar novamente o nome dos bombeiros ao tempo em que voce estava lá.
    Voce foi o unico e será sempre o unico COMANDANTE com letras grandes.

    ResponderEliminar