Páginas

sábado, 12 de maio de 2012

(16)-AS ÚLTIMAS ELEIÇÕES NOS BOMBEIROS!(uma opinião...)


[ ELEIÇÕES NOS BOMBEIROS: DEPOIS DE UM LONGO SILÊNCIO...COMANDANTE VASCO LIMA ESCLARECE TUDO NO DH!]

Caros Bloguistas!

1-(ALGUNS D)OS FACTOS: findo o mandato da anterior direcção dos Bombeiros de Tarouca (Dr Domingos Nascimento), foram convocadas eleições pra se proceder à eleição de Novos Corpos Sociais.

1.1-Apareceram a eleições duas listas:
-a Lista A, liderada pelo Dr José Amaro e a Lista B, liderada pelo Comamdante Vasco Lima (VL).
Contados os votos...verificou-se k a Lista A venceu as eleições com 70%.

2-(MOTIVOS D)A IMPUGNAÇÃO: Dizem k ainda antes das eleições, o Senhor Comandate VL, havia chamado a atenção pra "falhas" no processo eleitoral. Mas ao k parece ninguém(?) terá ligado. As eleições deram-se, e o Comandante VL (no uso dos seus direitos) impugnou o acto eleitoral no Tribunal de Lamego.

2.1-Parece-nos k, desta atitude só se poderia (deveria) tirar uma conclusão:
-O Comandate VL está a reagir contra quem cometeu as tais falhas/IRREGULARIDADES.
No entanto, logo apareceram quem quisesse fazer "outras leituras" k, diga-se, não abonavam nada a favor do Sr Vasco Lima enquanto Comandante Honário da Intuição dos BVT, pois quiseram fazer crer k "ele tinha metido a instituição dos bombeiros em tribunal" (nada mais errado, mas...)

2.2-Ora as pessoas k sabem do apego (amor) k o Comandate VL tem aos Bombeiros, não acreditavam, agora as outras...

2.3-Mais, os "outros" tudo andavam a fazer pra k o Comandate VL desistisse do processo. No entanto recusavam a "estudar" uma forma amigável e digna pra ambas as partes (pagando simbolicamente 50% das custa do tribunal), pois queriam fazer crer k "ele desistiu do processo porque viu k não tinha motivos pra impugnar".

2.4-Mais uma vez, as pessoas mais esclarecidas sabiam k assim não era (pois se assim fosse o Tribunal de Lamego arquiva logo o processo e em vez disso mandou-o pró Tribunal de Viseu). Agora as menos informadas....

3-RESUMINDO E CONCLUINDO: Porque os factos (da impugnação e da desistência) eram uns MAS (alguns d)os elementos da lista liderada pelo Dr Amaro andavam a contar outros bem diferentes (inventavam estórias), o Sr Comandate Vasco Lima não teve mais nada:
-Recorreu ao Jornal Douro Hoje, desta semana, e pôs TUDO em pratos limpos (mostrando bem k o seu "problema" é com algumas pessoas da lista A e não com a Instituição dos BVT).

3.1-E ora bem, mais uma vez, esta atitude só pode ter UMA leitura (VL QUIS PÔR TUDO EM PRATOS LIMPOS), mas certamente k outras leituras vão surgir!
(Acha k estamos errados?! Esperemos então...)

4-O TAROUCAndo desde já manifesta ao Sr Comandate Vasco Lima toda a solidariedade pelo gesto k teve, tanto quando impugnou (era um direito k lhe assistia)...como na divulgação  do comunicado agora saido no Jornal Douro Hoje (k muito contribuiu pró esclarecimento das coisas).

5-E já agora, aproveitamos pra voltar a desejar AS MAIORES FELICIDADES À NOVA DIRECÇÃO (e fazemos votos k a tomada de posse seja feita na presença de TODOS...com alegria e transparência!).

Aquele Abraço!
ProfAnónima

############

7 comentários:

  1. Caros bloguistas!
    E sem queremos ser repetitivos, mas temos k dizer k voltamos a não conseguir ver os textos na integra sem os publicarmos e uma vez publicados não nos deixam (durante algum tempo), fazer qualquer correcção, pelo k mais uma vez voltamos a publicar um post com erros de 2ª classe! Esperamos k não obstante os ditos erros (ortográficos e até "frásicos", consigam entender a mensagem nele veiculado)
    Gratos pela vossa compreensão!:)
    ProfAnónima
    NB: DO LADO DE FORA PORQUE (TB) NÃO ME DEIXAM ENTRAR!:(((

    ResponderEliminar
  2. O tribunal arquivava? O tribunal tem que ouvir as razões de ambos os lados. Engraçado. Toda a gente conhece a lentidão dos processos no tribunal. Este é mais um exemplo..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Bloguista:
      Como certamente saberá quando não há ponta por onde se pegue o MP arquiva a queixa sem nada nem ninguém. Pelo menos é o k se vê e ouve na TV. Ora se em vez disso o Tribunal de Lamego envio-o pra Viseu, é porque tinha pernas pra andar (motivo).
      ProfAnónima

      Eliminar
    2. Mal informada Sr.ª professora :) Isto parece uma história dos marretas :) Parecem aqueles conselhos sexuais da revista Maria :)

      Eliminar
    3. Sr Bloguista - Foi ao contrário. O tribunal de Viseu é que mandou para Lamego. E aqui o MP não tem nada a ver porque não se trata de uma queixa crime. E mesmo quando é queixa crime e não tem ponta por onde se lhe pegue, ainda demora um tempo a arquivar.

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar