Páginas

sábado, 14 de abril de 2012

(11)-SAIBA OS ASSUNTOS K O TAROUCAndo ESTÁ A ACOMPANHAR!(abril/2012)

Caros Bloguistas!
Durante o mês de Abril estamos a acompanhar muitos dos assuntos já apontados em Março (vide post o post 7), e outros novos. Assim:

»»»»»»»»1-Continuamos a acompanhar os seguintes assuntos:

1.1-O CASO DA NOVA CRECHE DE TAROUCA: Este é um assunto k o TAROUCAndo continua a acompanhar com muita atenção, até porque cada vez percebemos menos o papel do Director da Segurança Social de Viseu. Podemos adiantar k, neste momento, já existem outros "blogues" a acompanhar de perto este caso.

1.2-O PROCESSO DA AVALIÇÃO DAS CASAS: Este é um processo k resulta do Memorando da Troika mas k tem causado muitos desentendimentos ente Avaliadores e "avaliados". Pelo meio temos o Presidente dos Oficiais de Contas k vai fazendo alertas e presta  informações . (pode ver mais no JN de hoje)

1.3-O PROCESSO DA NOVA REFORMA ADMINISTRATIVA: Este processo já começou há muito e conheceu novos desenvolvimentos este mês. Pela sua importância vamos fazer um post especifico com as novidades!(até temos fotos dos nossos politicos locais e tudo...)

1.4-O "CASO" DA REGIÉFRUTAS: De uma "simples" Fábrica da Baga parece k se está a tornar em mais um "caso" (onde nem a oposição escapa?!)

1.5-O CASO DAS EÓLICAS DA SANTA HELENA: Sobre isto ninguém sabe muita coisa, mas parece k cada vez se torna mais evidente k o contrato elaborado pela Junta de Freguesia de Tarouca com uma empresa de Coimbra não está a agradar a muitos tarouquenses.

1.6-OS NOVOS INVESTIMENTOS NA SERRA DA SANTA HELENA: Ao k parecem surgiram novos desenvolvimentos, mas até agora tudo continua no segredo dos deuses!(estamos a tentar descobrir...)

1.7-A ABERTURA DO NOVO HOSPITAL DO DOURO SUL: Como certamente se recordam este Hospital era pra ser aberto em Dezembro, depois foi adiado pra Abril....(e agora?!)

»»»»»»»»»2-Este mês ainda estamos a acompanhar:

2.1-AS ELEIÇÕES PRÓS CORPOS SOCIAIS DOS PROJECTOS SOCIAIS DOS BOMBEIROS (marcadas pra 25 de Abril)

2.2-OS EVENTOS PROMOVIDOS PELAS INSTITUÇÕES PÚBLICAS: Comemoração do 25 de Abril, etc.

2.3-OS EVENTOS PROMOVIDOS PELAS ORGANIZAÇÕES POLITICAS LOCAIS: Tarouca Tem Talento (JP) e Paintball (JSD).

2.4-OUTROS EVENTOS K POSSAM SURGIR(voltamos a lembrar k estes tanto podem divulgados por nós, na rubrica do Por Tarouca Aconteceu/Vai Acontecer, como pelos organizadores)
Aquele abraço!
ProfAnonima

17 comentários:

  1. Mais eventos?? Nós queremos é saber o que se passa com a fábrica da baga.
    Anónimo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A FABRICA DA BAGA VAI VIRAR CERTAMENTE NUM ESTALEIRO DE PEDRAS...

      Eliminar
    2. A fabrica está envolta num grande buraco...

      Eliminar
    3. ULTIMAMENTE (repetimos: ultimamente)MUITO SE DIZ SOBRE A FABRICA DA BAGA MAS POUCO SE SABE.
      ALGUÉM É CAPAZ DE NOS EXPICAR?!
      DIZER K "AQUILO" NÃO DÁ RENDIMENTO/LUCRO NÃO É NADA...QUALQUER INVESTIMENTO PRECISA DE UM CERTO TEMPO PRA COMEÇAR A DAR LUCRO, OU NÃO?!
      ProfAnonima

      Eliminar
    4. Sobre a fábrica da baga pouco se sabe porque andam todos muito calados porque podem sair todos escaldados. A cãmara e a oposição. Ora investiguem,,,,

      Eliminar
  2. Caros leitores do TAROUCando,

    A JSD Tarouca está a promover um Torneio de Paintball, no dia 29 de Março de 2012, pelas 14h, no Monte de Santa Bárbara em Dálvares, Tarouca.

    Poderão saber mais informação relativa a este evento através do link

    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=170960783026167&set=a.102549403200639.2962.100003367383330&type=1&theater

    Cumprimentos,
    JSD Tarouca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É dia 28 ou 29?? Entendam-se,,,

      Eliminar
    2. EM MARÇO?! O TORNEIO JÁ ACONTECEU?!(risos)
      ENVIADO POR:PA/DI

      Eliminar
  3. INFORMAÇÃO:ACÇÃO DE FORMAÇÃO SOBRE VOLUNTARIADO!
    -A SANTA CASSA VAI ORGANIZAR UMA FORMAÇÃO SOBRE ESTA TEMÁTCA NOS DIAS 19 E 20 DO CORRENTE!
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  4. CIONVITE:
    -CONVIDAM-SE OS SENHORES BLOGUISTAS A PARTICIPAREM NO "DEBATE" SOBRE REDUÇÃO DE FERIADOS!
    (vide no post nº 7: Mensagem de Páscoa)
    ENVIADO POR:PA/DI

    ResponderEliminar
  5. INFORMAÇÃO DE ÚLTIMA HORA (Pedalar & Caminhar):
    -Por motivos de força maior o evento "Pedalar & Caminhar", previsto pra dia 3 de Junho, foi antecipado pra 20 de JUNHO!
    Pra mais informações contacte o Sr Rui do Tonys Bar:
    -96 37 39 129

    ResponderEliminar
  6. CRECHE (alteração dos estatutos):
    -Segundo o Blog Tarouca Hoje, na reunião da Câmara de 29 de Março, foram feitas algumas alterações aos estatutos da Nova Creche. Em termos práticos não se entende a pertinência de tal alteração, mas...aqui fica a informação.
    ProfAnonima
    NB:POR LÁ É DITO "AS PRIMEIRAS ALTERAÇÕES". SERÁ K JÁ ESTÃO PREVISTAS OUTRAS?!-HUMMM...

    ResponderEliminar
  7. A preferencia será para os filhos dos bombeiros???...pois alguns bombeiros têm os filhos na santa casa, e compreende-se porque...Que resposta dá camara às criança depois dos 3 anos? Mesmo ilegal funciona com 4 crianças e as mesmas funcionarias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a):
      Está a sugerir um outro equipamento prás crianças com mais de 3 anos?! Sabe quantas Educadoras estão no Centro Escolar com horário zero?!
      Profª Assunção Monteiro

      Eliminar
  8. ABERTURA DO NOVO HOSPITAL:
    -Acabo de ler um texto no Tarouca Hoje k nos dá conta k ainda não é desta vez k o Hospital Douro-Sul vai abrir as suas portas. O motivo de mais este adiamento é sempre o mesmo -"questõers técnicas"- mas desta vez o responsável já nem avança outra data. (parece k a coisa está pior do k se imaginava...)
    ProfAnonima

    ResponderEliminar
  9. OO taroucando já devia de ter mais notícias sob a vida Politica de Tarouca.
    Vamos desta vez ter uma lista de independentes, encabeçada por um socialista do concelho de Tarouca, vamos ver se quais as alterações que isso poderá trazer.
    neste momento já é certo e sabido que a freguesia de tarouca vai desaparecer e vai ser junta com Dálvares, isto porque o Presidente da Junta de Dálvares não quis saber de defender a sua independência.
    Vamos ficar sem três freguesias Dálvares Ucanha e Vila Chã da Beira, por culpa absoluta da Camara Municipal e dos Presidentes de Junta, que não quiseram prenunciar-se em tempo oportuno, tudo ficará resolvido até final do ano.
    Como sabemos trata-se de uma imposição do Memorando da Troika, por imposição do PS de Sócrates, mas foi dada a possibilidade às Camaras e Juntas de Freguesia de criarem o novo mapa do Concelho, o que o PS não quis, e assim perderam uma Majoração nas receitas DE 20%.
    Vamos estar atentos porque mais coisas vão conserteza acontecer.
    taroucando já devia de ter mais notícias sob a vida Politica de Tarouca.
    Vamos desta vez ter uma lista de independentes, encabeçada por um socialista do concelho de Tarouca, vamos ver se quais as alterações que isso poderá trazer.
    neste momento já é certo e sabido que a freguesia de Tarouca vai desaparecer e vai ser junta com Dálvares, isto porque o Presidente da Junta de Dálvares não quis saber de defender a sua independência.
    Vamos ficar sem três freguesias Dálvares, Ucanha e Vila Chã da Beira, por culpa absoluta da Câmara Municipal e dos Presidentes de Junta, que não quiseram prenunciar-se em tempo oportuno, tudo ficará resolvido até final do ano.
    Como sabemos trata-se de uma imposição do Memorando da Troika, por imposição do PS de Sócrates, mas foi dada a possibilidade às Câmaras e Juntas de Freguesia de criarem o novo mapa do Concelho, o que o PS não quis, e assim perderam uma Majoração nas receitas DE 20%.
    Vamos estar atentos porque mais coisas vão com certeza acontecer.

    ResponderEliminar