Páginas

sexta-feira, 6 de abril de 2012

(7)-MENSAGEM DE PÁSCOA!-(cortes nos feriados)

M/Caros Bloguistas!
Dizem k (também) é preciso cortar no número de feriados.
Bom, se este corte é pra bem de Portugal...pois k se corte!!! Mas k respeitem os dias mais significativos pró Povo!(Sexta-Feira Santa, Carnaval, etc)
Sim, porque se até posso compreender (e respeito) a grande importância k alguns políticos continuam a dar ao "5 de Outubro" e/ou ao "1º de Dezembro", temos k ser realistas, e ver k estas datas cada vez dizem menos ao povo português!
VOTOS DE UMA SANTA PÁSCOA!
Tarouca, 5 de Abril de 2012
Profª Anónima Devidamente Identificada

51 comentários:

  1. O Carnaval nunca foi feriado, apenas foi concedida tolerância de ponto nas ultimas décadas.

    Convém perceber que todos somos portugueses, mas nem todos somos católicos. Daí que o 5 de Outubro e o 1 Dezembro se deva manter. Existem muitos feriados católicos sem importância para a maioria que podiam ser abolidos.

    A sociedade é cada vez mais conhecedora da sia existência e como tal existem cada vez mais ateus, menos rústicos e menos povo.

    Por outro lado, os feriados religiosos podiam ser descontados como férias. Não é justo imporem a religião a ninguém.

    E a Constituição defende isso mesmo. Basta lê-la.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo:
      1-Voltei a ler o texto do post e concordo!
      (era giro se não concordasse...)
      2-Defendo k, ao nível religioso, a palavra de ordem deve ser tolerância. É ateu? Tudo bem. Alguém o obrigou a beijar a Cruz?!
      3-Ao nível político, entendo k em Democracia o povo deve ser ouvido (eleições, referendos, etc).
      Ora, a GRANDE MAIORIA diz k quer "viver" o carnaval, a Sexta-Feira Santa, etc. Assim, acho mal k os politicos privem o Povo desses dias, "obrigando-o" a comemorar(?) os dias k pra eles continuam a ter significado.
      4-Por mim,as comemorações da Introdução da Democracia em Portugal, deviam ter lugar a 25 de Novembro. Bom, por mim e estou certa k meia dúzia de pessoas estariam de acordo comigo. Mas seria correcto pedi-lo-lo se A GRANDE MAIORIA quer festejar este acontecimento a 25 de Abril?!
      Claro k não...e eu aceito a coisa, pois k além de ser a vontade da maioria, ninguém me obriga a por um cravo vermelho na lapela...tal como também ninguém o obrigou a beijar a Cruz! ´
      Já viu como é tão bom viver num País onde há TOLERÂNCIA religiosa e politica?!
      5-A Constituição. Quanto a atropelos à Constituição é melhor não falarmos!...
      Até breve, SE...
      Profª Assunção Monteiro

      Eliminar
    2. Cara Senhora Assunção

      1- A senhora tem o direito de concordar com quem quiser e bem entender.

      2- Óptimo. Até fico admirado por considerar a tolerância.

      3- Aqui discordo de si. A senhora ainda não sabe o que é a democracia.

      "Ao nível da democracia, o povo deve ser ouvido". Como é lógico.
      Mas para si O POVO É SÓ A MAIORIA, o resto não conta. A SUA INTENÇÃO É VALIDAR UMA DITADURA DE MAIORIAS. Para si acabavam-se as rampas, os estacionamentos para pessoas com deficiência, os sinais sonoros,...etc, etc,... porque não pertencem à sua maioria.
      O totalitarismo já lá vai e o fascismo também. TODA A GENTE FAZ PARTE DA DEMOCRACIA E TEM DIREITO AO SEU ESPAÇO. TOLERÂNCIA é o que se pede e não é de boca.
      Caso não saiba, TODA A GENTE PERTENCE A UMA MINORIA, nem que seja pela cor dos olhos,peso,...

      Sabe que mais, O ESTADO É LAICO.

      Compreenda ainda que não se pode dar mais do que se tem e existe uma crise que tem de ser resolvida independentemente dos culpados.

      Os feriados que não são representativos para a história de Portugal deveriam ser facultativos, não me refiro à Páscoa, nem ao Natal, e compreendo o Carnaval (que não é feriado), mas há mais feriados e na sua maioria são religiosos.

      4- Eu às vezes fico estarrecido com o seu "conhecimento". O 25 de Novembro?
      Você não sabe o que está a dizer. O grupo dos 9 queria impor um governo alternativo à força sob ameaça de guerra civil. Se não fosse o Costa Gomes e o Rosa Coutinho...
      Nem vou desenvolver para não a confundir.

      5- Ainda bem que não fala do que não conhece, se isso se aplicasse a tudo, o seu silêncio deixava-nos mais descansados.

      Já viu o que lhe falta saber?? Não diga a ninguém que é professora. Até parece mal.

      ...

      Eliminar
    3. CARO ANÓNIMO![desculpe trata-lo assim mas não tenho outra alternativa...]

      1-OGRADEÇO por me deixar concordar com quem eu quiser!...

      2-CONSTITUIÇÃO PORTUGUESA: Conheço-a pelo k me dou conta dos muitos "atropelos" a k tem sido vitima (nos últimos anos)...

      3-ESTADO LAICO: Sei k é isso k diz a CP. Mas como certamente já se deu conta, há muito tempo k "esse" laico deu lugar a um Estado com elevada TOLERÂNCIA RELIGIOSA pra todos (até prós ateus), e oxalá k assim continue por muitos e longos anos.
      3.1-Caso não saiba, eu assinei o abaixo-assinado a pedir, ao Governo de então, a introdução de outras confissões religiosas na escola.

      4-INTRODUÇÃO DA DEMOCRACIA EM PORTUGAL:Pra mim ela deu-se a 25 de Novembro de 1975. No 25 de Abril deu-se o derrube da ditadura de direita (pelo k tiro o meu chapéu aos Capitães de Abril), mas foi a 25 de Novembro k a Democracia chegou a Portugal(ponto)

      5-GRUPOS MINORITÁRIOS(deficientes): Me desculpe mas acho k foi muito infeliz no exemplo k foi buscar.

      6-FERIADOS(e é isto a questão central):Defendo k a haver necessidades de se efecturem cortes nos feriados, estes não devem incidirem sobre os feriados mais significativos pró Povo português (ponto)

      7-DEMOCRACIA: K leitura(s) me aconselha pra me cultivar?! O Tratado de Marx?!

      Profª Assunção Monteiro

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  2. Tudo é relativo. Os direitos que conquistamos ontem são obrigações hoje. A Democracia só tem valor quando convém. Pobres mártires que lutaram e morreram para que hoje muitos oportunistas vivam bem e á sombra da bananeira, enquanto outros buscam que comer sabe deus onde!!!!!!
    A politica só serve para muitos se arrumarem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  3. 1- Idem

    2- Conhece a Constituição??
    Indique-me os atropelos dos últimos anos?

    3- A tolerância religiosa deve-se à laicidade do próprio Estado.

    3.1- Se assinou fez mal. A escola é um espaço de educação e de disciplinas cientificas. A religião infere negativamente no raciocínio lógico necessário à aprendizagem de uma criança. Existem estudos demonstrativos desse aspecto, posso indicar-lhe alguns, se estiver disposta a ler.
    O ensino da religião pode continuar a ser dado, mas fora da escola (ex. catequese).

    4- Já respondi a esse item e lamento pelo seu "conhecimento".

    5- O que dei foi um exemplo indicativo de um raciocínio. Podiam ser mães solteiras sem apoio, porque não pertencem à sua maioria ou desempregados sem subsídios pela mesma razão,...etc, etc.

    Lamento que não tenha percebido.

    6- É natural que se ouça a população toda, mas as intenções deve ser justificadas e devem ser consideradas as melhores soluções.

    ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Bloguista!
      [volto a pedir desculpa por continuar a trata-lo assim, mas "vocemecê" não me dá alternativa-semântica...]

      1-LAICIDADE:Não me custa nada concordar consigo quando diz k a "tolerância Religiosa resulta da laicidade do Estado", (prevista na Constituição)
      1.1-Já viu k, ÀS VEZES, até concordo consigo?!

      2-E volto a concordar consigo quando diz k relativamente aos feriados (cortes) devem ser estudadas as melhores soluções.
      Agora, ao k tudo indica, discordamos no "método" de estudo:
      -eu entendo k deve ser ouvido o Povo e k a sua vontade deve ser respeitada. Vocemecê acha k devem ser os Políticos a decidir de acordo com as suas vontades/gostos.
      2.1-Não acha k os Politicos já decidem quanto baste, sobre as nossas vidas, pelo k seria de bom tom deixar o Povo decidir os dias k quer livres pra poder festejar as coisas mais significativas?!( a grande MAIORIA do povo português, entenda-se)
      2.2-Sabe, eu até podia acusar os Politicos (mais) Republicanos pelo facto do povo dar pouca importância ao 5 de Outubro. Mas não o vou fazer.
      Tal como podia acusar os sucessivos Minitros da Educação pelo facto de poucas pessoas darem valor ao 1º de Dezembro. Mas também não o vou fazer.
      E sabe porquê?
      Porque estou convencida k estas acusações até nos poderiam lever a uma conversa-longa, mas não nos levariam, certamente, a uma conversa-interessante, pois os factos estão aí:
      -já poucos portugueses sabem o k se comemora tanto no 5 de Outubro como no 1º de Dezembro!Pois.

      3-ATROPELOS À CONSTITUIÇÃO: Não me diga k não os vê?! Vá lá...
      (E mais não digo...embora ache k daqui até poderia resultar uma conversa-interessante!)

      (E PRA K ESTE COMENTÁRIO NÃO FIQUE LONGO, VOU SUBMETE-LO, EMBORA AINDA K INCOMPLETO. RESTAM 3 PONTOS K FICAM PRA MAIS TARDE)

      Profª Assunção Monteiro

      Eliminar
    2. Cara senhora

      2- Apenas disse, "É natural que se ouça a população toda, mas as intenções deve ser justificadas e devem ser consideradas as melhores soluções."

      NÃO INDIQUEI NENHUM MÉTODO E CONSIDERO CALUNIOSA A FORMA COMO INSINUA QUE EU DISSE "k devem ser os Políticos a decidir de acordo com as suas vontades/gostos". VEJA BEM O QUE EU ESCREVI E O QUE VOCÊ DISSE QUE EU ESCREVI.

      Você tem muito o hábito colocar palavras na boca das outras pessoas. Veja bem esse seu hábito.


      2.1- A nossa democracia é uma democracia representativa, os cidadãos elegem quem os representa. E ainda participam em referendos e o cidadão comum pode ainda propor iniciativas de alteração, propostas de lei no Parlamento,... como já foi feito.

      2.2- Não vou comentar, parecem sobras de conversa que por si já é residual.

      3- "Não me diga que não os vê?! Vá lá..." Já esperava algo assim. A senhora não devia insistir sobre tópicos que lhe são desconhecidos. Se não está preparada, evite-os. Num blog até pode ser fácil, mas num debate usamos apenas o que temos na cabeça.

      (SE A SENHORA VOLTAR A INTERPRETAR MAL AS MINHAS PALAVRAS, DA FORMA COMO O FEZ, NÃO VOLTAREI A RESPONDER-LHE)

      Eliminar
  4. COMO É POSSÍVEL UMA SIMPLES MENSAGEM DE PÁSCOA TER DADO NISTO TUDO?!
    ProfAnonima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E A COISA CONTINUA...HUMMMM...ESPERAMOS K A MENSAGEM DO 25 DE ABRIL (38 anos depois) NÃO DÊ MOTIVO PRA TANTO GASTO DE TUNER!...
      ProfAnonima

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  5. [CONTINUAÇÃO DO COMENTÁRIO ANTEROR]

    4-A RELIGIÃO INTERFER (negativamente) NO RACIOCINIO DAS PESSOAS: Me desculpe, mas perante isto sou levada a concluir k anda a ler má-literatura e/ou anda mal acompanhado!
    4.1-Bom, mas devo dizer daqui até poderia surgir uma "conversa longa e interessante", mas tê-la com um Anónimo(a), não me entusiasma. Espero k compreenda...

    5-GRUPOS MINORITÁRIOS: Continuo a achar k não é nada feliz quando deita a mão aos grupos minoritários. Entendo k as Maiorias Democrática devem ter em atenção as especificidades das minorias (especialmente prós fragilizados)...mas deve fazer as "vontades" das maiorias, entendo k é essa a regra da Democracia!
    (e como alguém disse: a Sistema Democrático não é perfeito...mas ainda não descobriram outro melhor!)

    6-DEMOCRACIA: Vejo k não me recomendou nenhuma literatura pra k eu possa suprimir as minhas lacunas a esse nível.Foi esquecimento?!
    Sabe, começo a acha-lo um Anónimo Muito Interessante!(risos)

    Um abraço!
    Profª Assunção Monteiro

    PS:Sabe, conheço mais pessoas k ao longo da vida tornaram-se crentes do k o contrário. Será k os anos tira raciocinio lógico às pessoas?!Vá lá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 4- Má literatura?? Mal acompanhado? (risos)
      Os estudos têm suporte cientifico. Não é uma questão de crença. LAMENTO.É MESMO VERDADE. São vários os estudos.

      5- Deixe-me dar-lhe um exemplo de "maiorias" PARA QUE ENTENDA O QUE ESTOU A DIZER. Conhece decreto-lei 19/694 de 5 de Maio de 1956? Foi o decreto que permitiu o sufrágio feminino, ou seja o direito de votar às mulheres. Mesmo em 1954, a maioria da população opunha-se a tal medida, mesmo as mulheres. Consideravam que o lugar da mulher era na cozinha, que nem deviam trabalhar,...etc, etc. Prevaleceu o BOM SENSO.

      IMAGINE SE PENSASSEM COMO A SENHORA...

      6- LAMENTO, mas não a vejo como uma leitora assídua, de obras necessárias.

      ...


      (Eu encontro mais crentes que viraram ateus, do que o contrário. Muito mais e cada vez mais. Não se preocupe com isso, a maioria das religiões vive do desespero humano)

      É preciso coragem para ter princípios.

      Eliminar
  6. TALVEZ VALHA APENA SUGERIR A LEITURA DO ÚLTIMO POST COLOCADO NO BLOG DA PARÓQUIA DE TAROUCA QUE FALA DO PERCURSO DE DOIS "ILUSTRES ATEUS".
    (Procurar nos postes do dia 12 de abril)
    ENVIADO POR:PA/DI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem eram ilustres, nem eram ateus. Foram duas personagens inventadas para uma parábola cujo estilo está mais do que reciclado.

      Os ateus na sua maioria conhecem a Biblia, o Corão, Talmude,... E estão na mesma, porque sabem do que falam. Muitos católicos ainda não leram a Biblia, será que ficariam na mesma?

      Deus existe na cabeça das pessoas.
      Essa é que é a verdade.

      Eliminar
  7. INFORMAÇÃO:
    -Começam a surgir por aqui alguns comentários com "prás", "prés",... e "Kapas", k poderão não ser publicados pois está a dar intenção k estão a querer "emitar" alguém!(qual a intenção???)
    VÁ LÁ...(deste lado não está ninguém k nasceu ontem)
    Abraço Blogueiro!
    TODOS JUNTOS....

    ResponderEliminar
  8. PRA K CONSTE:
    -Ninguém (?) poderá dizer os livros k li/leio (e gosto)...nem os filmes k vi/vejo (e gosto)...as músicas k ouço(e gosto), pois não partilho essa informação publicamente (PONTO)
    Profª Assunção Monteiro
    NB:caro ANÓNIMO:CONTINUO A ACHAR-LHE MUITA PIADA COM A FORMA COMO BRINCA COM AS PALAVRAS (as escolhas k faz e como as escreve...)

    ResponderEliminar
  9. Não partilha? Tem a certeza??

    E a forma como pensa e escreve? Não acha que evidenciam muitas lacunas para quem procura ter tanta razão no que diz?

    Veja isso bem.

    ...


    Cara senhora
    LAMENTO que pense assim, mas eu não tenho estado a brincar.
    Suponho que não queira levar a sério aquilo que digo, por lhe ser difícil responder no mesmo nível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caro ANÓNIMO:

      1-"PARTILHAS PUBLICAS": Se até posso dizer k gosto deste ou daquele livro...desta ou daquela música, mas NÃO PARTILHO O GÉNERO MUSICAL K MAIS GOSTO, etc. (ponto)

      1.1-(...)

      2-Diz k pela forma como escrevo dá pra ver k tipo de livros leio. Realmente cada vez o(a) acho mais engraçado(a)!

      2.1-A sua graça resulta, muito possivelmente, (também)pelas muitas CONTRADIÇÕES k os seus escritos revelam .
      Já ouviu falar em COERÊNCIA?!

      2.2-È capaz de me indicar 2/3 livros k acha k me faria bem ler pra culmatar as minhas lacunas literárias?!(Autores e/ou Titulos).

      3-COMENTÁRIOS ANÓNIMOS:
      Se até sou capaz de compreender k muita gente opte pelo anonimato nos blog`s (principalmente nos piratas, como este), já tenho muita dificuldade em entender porque não escolhem um paseudónimo.
      No seu caso, não o faz por falta de criatividade ou por receio de ser "avaliado(a)" pelo pseudónimo k viesse a escolher?! Não se preocupe...aqui ninguém o(a) deitaria no divã com a escolha k viesse a fazer (e simplificava a comunicação)!Pois...
      Abraço Blogueiro!
      Profª Assunção Monteiro
      NB: SE TIVER TEMPO, SUGIRO-LE K LEIA O ESTUDO ELABORADO PELA UNIVERSIDADE CATÓLICA, E PUBLICADO, HOJE, NO CORREIO DA MANHÃ.

      Eliminar
    2. 1- A senhora não entendeu.
      O bom gosto vê-se em quem o tem.

      2- Exactamente. A senhora ao dizer o que já disse sobre o 25 de Novembro, revela nunca leu nada sobre o período revolucionário que se viveu. Se leu então é porque não percebeu.
      Quem tem noções de história vê os seus falhanços.

      2.1 Contradições???
      Indique-me as tais contradições. Habitue-se a fundamentar o que diz, porque nunca faz isso e a sua conversa sai vazia.

      2.2 Leia a Constituição e indique-me os "atropelos" que já referiu. Ainda estou à espera de ver provas dessa afirmação, ou vai ficar-se pela conversa.

      3- Andava à procura de casamento?
      Então faça de conta que sou um desconhecido que nunca lhe ofereceu flores.
      (Caso não tenha percebido a forma como escrevo já revela muito de mim, além disso tenho assinado com reticências no fim. LAMENTO QUE LHE TENHA ESCAPADO MAIS ALGUMA COISA)

      ...


      Eu não leio o correio da manhã. LAMENTO por si.
      Li o estudo da universidade católica na semana passada. Indica que o crescimento de ateismo é superior em percentagem ao crescimento total das religiões estudadas.

      Eliminar
    3. Caro Anónimo dos Três Pontos:

      1-CORREIO DA MANHÃ: Diz k não lê o CM mas devia ler...principalmente as "crónicas" do Macaco pra ver se ficar mais bem humorado!
      1.1-POST Nº1 DO TAROUCAndo: Será k já leu este post?! Convinha...convinha!...

      2-INCOERÊNCIAS(I):Pelas minhas contas já vamos em três!

      3-INCOERÊNCIAS(II): K os seus textos têm muitas incoerências...é um facto. Agora se estas resultam da sua personalidade ou se é porque não sabe exactamente o k o trouxe aqui, (ainda) não sei.
      Sim, às vezes quando estou a ler os seus textos...parece-me estar a ouvir a canção do "Já não sei quem sou....O k faço aqui"(porque será?!)

      4-CASAMENTO: Não me parece k um blog seja o local mais apropriado pra procurar noivo(a), de qualquer modo aqui fica o aviso:
      -Se um dia sentir o desejo de (me) oferecer flores...olhe k isso não é impulse!(risos)
      Continuação de boa disposição!
      Profª Assunção Monteiro

      NB:Se não for pedir muito, agradecia k não alterasse os números do estudo sobre o número de crentes VS não crentes. Não é bonito...

      Eliminar
    4. Cara Senhora

      1- A senhora percebeu. O Correio da Manhã não abona a favor do jornalismo, mas você continua a lê-lo. O que é que procura nos classificados?
      1.1 E a senhora já?

      2- Mentirosa. É o que você é.
      Indique as incoerências, se faz favor. Fala sem provas como em tudo. Nem toda a gente se dá ao trabalho de lhe responder. A senhora deve-me essa consideração.

      3- Indique as incoerências. Ou gosta de levantar falsos testemunhos? Veja bem esse hábito.

      ...


      Mais uma MENTIRA DA SENHORA ASSUNÇÃO.
      Aonde é que eu alterei os números?
      Muito gosta você de deturpar tudo só para encobrir a sua demagogia e falta de argumentos.

      MENTIR É FEIO.

      Eliminar
  10. Nem de propósito.
    O Expresso apresentou hoje um estudo da universidade católica, indicando que existem menos católicos em Portugal.
    São cada vez mais os ateus e o protestantismo também cresceu.

    Ao contrário do que uma senhora fazia querer, a realidade afinal é outra.

    http://expresso.sapo.pt/menos-catolicos-e-mais-protestantes-e-jeovas-em-portugal=f719411

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SOBRE ESTE ASSUNTO GOSTARIA DE SUGERIR O TEXTO PUBLICADO NO BLOG ASAS DA MONTANHA:
      -Já são 3 milhões os não católicos.
      ENVIADO POR: PA/DI

      Eliminar
  11. Caro Anónimo:

    1-OS FERIADOS: Por mim os feriados pudiam continuar como estavam (e ainda acrescentava o do 25 de Novembro). Agora, se (me) dizem k é preciso reduzi-los...

    2-REDUÇÃO DE FERIADOS (e era esta a questão central deste post, convém não nós esquecer disso)A ser preciso reduzi-los, defendo k não se deve mexer nos feriados mais significativos prá GRANDE MAIORIA do povo português. Qual é a parte k ainda não entendeu?!
    2.1-A quem compete decidir, naturalmente, k é aos Politicos. E estes só têm 2 hipóteses:
    -ou ficam no Parlamento a ouvirem-se uns com os outros OU ouvem o Povo (k os elegiu e espera k o representem)!

    3-ATROPELOS À COSTITUIÇÃO:Como já lhe disse, não me entusiasma ter esta conversa com um(a) anónimo (ainda por cima brincalhão!).

    4-LAICIDADE: Entendo k a laicidade-portuguesa não é ser "anti" mas ser "tolerante com" a diversidade religiosa (e só espero k assim continue por muitos e longos anos)

    4.1-ENSINO DA RELIGIÃO NAS ESCOLAS: Não vejo mal nenhum pois não é obrigatório e TODAS as religiões o podem fazer.

    5-BÍBLIA: Devo confessar k não a li toda. Mas os pontos em k a Religião Católica mais diverge de outras (da Testemunha de Jeová, por exemplo), há muito k os li e com muita atenção. Mas este é também um assunto k não me intusiasma discutir com um Anónimo (ainda por cima brincalhão!).

    6-RELIGIÃO VS RACIOCINIO: Estou curiosa k me indique um estudo onde (com)prova o k afirmou. (não se esqueça de indicar o responsável, método de estudo, amostra, etc).

    7-Se me permite, sugiro-lhe a leitura de Descartes.

    Continuação de boa disposição!:)
    Profª Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
  12. Cara senhora

    1- A senhora é demasiado teimosa para aprender e fixa-se no que diz, sem realmente pensar sobre isso.

    2- A senhora não entendeu o que foi dito e vira o raciocínio ao contrário. LAMENTO MUITO.

    3- Não sabe do que fala. Já me tinha apercebido. LAMENTO, eu não tenho brincado com a sua ignorância, mas acho-a triste.

    4- Então vê mal. É dinheiro que se gasta.

    5- Não me diga que não a leu toda. Eu desconfio com muita segurança que nunca leu a bíblia.

    6- Agradeço o pedido. Fico limitado ao que existe na net. Espero que entenda inglês. Brevemente...

    7- Já li Descartes. Gostava que fosse mais especifica na obra para poder trocar impressões consigo. Se é que já leu alguma coisa.

    ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. [afinal este anónimo já tem psedónimo...]

      Caro Anónimo dos Três Pontos:

      1-ESTUDOS EM INGLÊS: não se preocupe...a net tem tradutor.

      2-LEITURA DA BÍBLIA: está no seu direito de não acreditar.

      3-LER DESCARTES: Diz-me k leu Descartes e não aprendeu nada?! Me desculpe mas desta vez quem vai dúvidar das leituras lidas vou ser eu...

      3.1-caso não saiba, fiz o 3º ciclo e parte do secundário, num perído pós-revolucionário, pelo k era obrigatório a leitura/estudo dOs Esteiros e o Discurso do Método (agora se me apaixonei por Descartes e o continuei a ler...não lhe digo...é coisa k só a mim diz respeito)

      4-BÍBLIA: Se não fosse pedir, muito gostava de lhe perguntar quando escreve o nome do livro sagrados dos católicos em maiúsculas e em minúsculas, só por curiosidade!(não se preocupe k não o vou deitar no divã, por isso...)-Obrigada!
      Abraço Blogueiro
      Profª Assunção Monteiro

      Eliminar
    2. [e foi preciso dizer-lhe]

      1- Menos mal.

      2- Não é uma questão de crença, é mais de desconfiança. A senhora não é honesta.

      3- Diga-me aonde é que eu disse: "Diz-me k leu Descartes e não aprendeu nada?!" MENTIR É FEIO.

      3.1 Se a senhora lê Descartes como lê os meus posts, estamos mal, mas fico contente por ter lido o "Discurso do Método".
      O que é que me diz sobre o capitulo ou parte 4 do "Discurso do Método"?

      ...

      A senhora bem precisa de reflectir um pouco.
      Não sei se lê mal ou lê por mal. Se tem problemas ou arranja problemas.

      Esperamos que amanhã esteja melhor.

      Eliminar
    3. Quantos às INCOERÊNCIAS...não se preocupe k elas serão apontadas um dia...pra k reflita nelas [caso esteja interessado(a)]
      Profª Assunção Monteiro
      NB:A análise da escrita não se pode ficar apenas pela sintaxe.

      Eliminar
  13. [Provérbio Chinês: O Medíocre discute pessoas, o Comum discute factos, o Sábio discute ideias]

    Caros Anónimo dos Três Pontos/Caros Bloguistas:

    1-ESCRITA VS PERSONALIDADE

    1.1-QUANTO À FORAMA: Tenho k reconhecer k ainda não reparei em nada de errado nos escritos do Anónimo dos Três Pontos (ao nível da semântica e da sintaxe, entenda-se).

    1.2-QUANTO AO CONTEÚDO: Bom, quanto ao conteúdo nota-se k é alguém com uma personalidade tipo "cana fina de canavial", embora se julgue o contrário. Aliás, ele está convencido k é capaz de fazer a cabeça dos outros, quando no fundo ainda não fez (bem?) a dele.

    1.3-QUANTO ÀS INTENÇÔES (de aqui escrever):POIS. Bom, quanto a este aspecto ainda não deu bem pra saber tudo...mas já deu pra perceber muita coisa....e desde o seu primeiro comentário. Sim, dá bem pra perceber k estamos perante alguém pouco mais k UM MEDÍOCRE (disfarçado de sábio).
    ESCRITA VS PERSONALIDADE(conclusão):A analise da escrita não pode ficar só pela construção frásica...

    2-PESSOAS MEDÍOCRES:E porque as PESSOAS MEDÍOCRES discutem pessoas, já deu pra ver o k se poderá esperar se se mantiver este "debate", não é verdade?! Assim, nada mais me resta k não seja dar por terminado aqui esta converseta...
    (e quem discordar k ponha o dedo no ar!)

    2.1-Bom, mas devo reconhecer k ester anónimo, por vezes, até conseguiu surpreender positivamente...e tendo em conta k vem de alguém k compra o Correio da Manhã e o Expresso apenas pra ler os classificados, não deixa de ser um feito assinalável, mas surpreender não chega(ponto)

    3-REDUÇÃO DOS FERIADOS (questão central):A ser preciso reduzir k se reduzam...mas k haja o bom senso de se manterem os feriados mais significativos pró Povo português(E PONTO FINAL).

    Abraço Blogueiro
    Profª Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
  14. PROVÉRBIO CHINÊS:

    «Se queres derrubar uma árvore na metade do tempo, passe o dobro do tempo amolando o machado»

    (UM CONSELHO?)

    ResponderEliminar
  15. a Profª Assunção Monteiro não tem razão (ponto)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a):
      -Diz k não concorda comigo e eu respeito. Mas a questão aqui não era dizer se concordava comigo ou não. A grande questão aqui é saber k MÉTODO deve ser seguido pra eliminar 4 feriados.
      E agora k já todos viram k discorda do meu método (k passa por respeitar os dias mais significativos pró Povo), espero k venha dizer qual o método k defende!Obrigada!:)

      Profª Assunção Monteiro

      «No meio de uma grande ALEGRIA, não prometas nada a ninguém. No meio de uma grande FÚRIA, não respondas a carta alguma» (Provérbio Chinês)

      Eliminar
    2. é como manipula os assuntos (ponto) não sao como diz (ponto)

      so ker ter razao (ponto)

      Eliminar
    3. PENSO PRÓS MEUS BOTÕES: SOMANDO TUDO DÁ TRÊS-PONTOS, MAS...
      Profª Assunção Monteiro
      PS:NÃO GOSTO DE GENTE K USA "KAPAS" (só) DE VEZ ENQUANDO(ponto)

      Eliminar
  16. a bota nao bate com a perdigota

    a professora nao faz por mal, ela tem mto trabalho e anda cansada

    ResponderEliminar
  17. CANSADA?! PORQUÊ? SE ESTA É A ESCOLA COM MAIS RECURSOS HUMANOS?! A BOTA NÃO BATE COM A BOLOTA!(AH!AH!AH!)
    ENVIADO POR:PA/DI

    ResponderEliminar
  18. Um peso, duas medidas. Será que só cabem alguns posts neste blog?

    Isenção, imparcialidade, parece que não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SE NÂO FOSSE PEDIR MUITO GOSTARIAMOS K FOSSE MAIS CLARO QUANDO FALA EM "FALTA DE ISENÇÃO" DESTE BLOG!OBRIGADA!
      ProfAnónima

      Eliminar
    2. No meu caso, deixei uma resposta a uma pessoa que ainda não vi publicada. Mas não faz diferença que não o seja. Não é importante (a pessoa).

      ...

      Eliminar
    3. Caro Três Pontos:
      -às vezes parece-me aqueles psicólogos k são pagos pra desanranjarem sótão. Não é o seu caso, pois não?!
      Profª Assunção Monteiro

      Eliminar
  19. Como prometido, indico aqui algumas obras sobre a forma como a religião infere negativamente no raciocínio lógico e na aprendizagem de uma criança.


    "Raising Freethinkers: A Practical Guide for Parenting Beyond Belief"; Dale McGowan, Molleen Matsumura


    "Living in the Light: Freeing Your Child from the Dark Ages"; Ellen Johnson, Anne R. Stone


    Existe mais informação e artigos interessantes no Science Daily, Psychology Today,... sobre religião, processos cognitivos, educação e desenvolvimento na criança.

    ...


    [Peço à senhora Assunção que se abstenha de comentar os meus posts. Obrigado.]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao resto, resta-nos rir. Vindo de quem vem, o melhor é nem dizer nada e ficarmos assim.

      Eliminar
  20. PENSO PRÓS MEUS BOTÕES:
    -Só gostava de saber o k pode levar um ilustre-anónimo (de 3 ou mais pintas), a gastar tanto tempo (e latim) na sua própria defesa. Será k está a "trabalhar" em equipa e ficou em cheque perante os restantes elementos?!(Pois...)
    Profª Assunção Monteiro
    PS: E AGORA K DITO CRIOU UMA "PERSONALIDADE" SÓ PRECISA DE ARRANJAR UM CORPO PRA DEPOIS PODER EXCLAMAR(maravilhado com as suas invenções): IUPY! TAMBÉM SOU (um) CRIADOR!...

    ResponderEliminar
  21. Falemos de feriados.

    Temos.

    1 de Janeiro (celebra-se a passagem de ano e a solenidade de Santa Maria), Sexta-feira Santa (feriado móvel),25 de Abril (Dia da Liberdade), 1 de Maio (Dia do Trabalhador),
    Corpo de Deus (feriado movel),10 de Junho (Dia de Portugal),
    15 de Agosto (Elevação da Virgem), 5 de Outubro(Implantação da Republica), 1 de Novembro (Dia de Todos os Santos),8 de Dezembro (Imaculada Conceição), 25 de Dezembro (Natal)

    -Carnaval não é feriado, apenas é concedida tolerância de ponto.
    -Não considerei a Pascoa, por ocorrer no domingo.
    -Existem ainda feriados municipais e regionais que se devem manter, de acordo com a sua importância local.

    Temos 6 feriados religiosos nacionais, (+ feriado municipal) são 7 feriados religiosos, 5 não religiosos e um (1 de Janeiro) que se enquadra nas duas categorias.

    O 1 de Janeiro creio que está fora de questão pelas razões óbvias.
    Sexta-Feira Santa, devido ao peso que ainda tem para os 1,8 milhões de católicos praticantes, embora não sendo uma maioria devem ser considerados.
    25 de Abril, mantém-se porque a liberdade é um direito natural de todos.
    1 de Maio, porque quem trabalha e contribui merece o seu dia.
    Corpo de Deus, sempre foi um feriado menor e a própria igreja aceita cedê-lo.
    10 de Junho, é o dia de todos os portugueses, um dia comum a todos os que o são, daí a sua importância.
    15 de Agosto, outro feriado cedido pela igreja.
    5 de Outubro, Implantação da Republica
    1 de Dezembro, é o feriado mais antigo de Portugal e celebra a restauração da independência como provocação a um movimento iberista.É um feriado monarquico e ultrapassado, apesar de quase um terço da população (3 milhoes) assumir a preferencia por uma monarquia constitucional.
    8 de Dezembro, é a celebração do dogma, foi sempre uma celebração civica e a sua importância cada vez aparece menos ajustada.

    Entenda-se que as comemorações dos dias desvinculados de feriado passariam para um fim-de-semana próximo.
    Seria pertinente a remoção dos feriados do Corpo de Deus, 15 de Agosto, 1 de Dezembro e 8 de Dezembro pela sua menor importância.

    A manobra da igreja em ceder 2 feriados religiosos, perante 2 feriados civis é desajustada, porque existem mais celebrações religiosas do que civis. Deve-se ter em conta a importância dos dias.

    Para entenderem melhor a celebração dos feriados nacionais,
    aconselho duas obras que ajudam a perceber a sua importância, "Feriados Nacionais" de Ernesto Sampaio, "História e Ideologia", Reis Torgal (este ultimo é muito bom).

    Saudações

    ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INFORMAÇÃO:
      -Porque nos pareceu uma mais valia, pegamos neste comentário e fize-mos um post (vide post nº 13 de abril).
      Ao contrário do k alguns nos acusam, aqui está o TAROUCAndo a abrir, uma vez mais, as suas portas ao plurarismo...das ideias! (ainda k pensem diferente de nós)
      ProfAnonima

      Eliminar