Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2012

(17)-UM RESUMO MUITO RESUMIDO SOBRE O CASO DA NOVA CRECHE!(ponto de situação)

E então como é com a história da Creche?
O Notícias de Vila Real diz que:
"O Instituto da Segurança Social de Viseu respondeu aos pedidos de informação sobre a creche da Câmara de Tarouca. Protocolo apenas existe com a Santa Casa da Misericórdia. A creche desta instituição é suficiente para as necessidades locais.
A segurança Social acrescenta ainda que a legislação aplicável, Drecreto-lei nº 99/2011, “que define o regime de licenciamento e de fiscalização da prestação de serviços dos estabelecimentos de apoio social em que sejam exercidas actividades e serviços de âmbito da Segurança Social, exclui do seu âmbito de aplicação, os organismos da Administração Central, Regional e Local”.

De tudo se deduz que a creche da Câmara está a funcionar ilegalmente, assim como ilegalmente estão a ser pagas as funcionárias da Câmara que ali prestam serviços, pois à autarquia está vedado exercer esta actividade. E, como é sabido, a associação dos bombeiros nem sequer tem corpos sociais eleitos, sendo geria apenas por uma Comissão Instaladora. Pergunta-se de onde vêm as verbas para o funcionamento da creche, pagamento das funcionárias e outras despesas inerentes."
A propósito, o Notícias de Vila Real está à venda no quiosque das bombas da BP, no Castanheiro.

[NB:ESTE POST FOI CONSTRUIDO COM BASE NUM COMENTÁRIO DEIXADO NO POST Nº21 DE FEVEREIRO, INTITULADO "A OPOSIÇÃO ADQUIRIU REFORÇOS DE INVERNO?!"]

12 comentários:

  1. Caros Bloguistas!
    Continuamos a receber inúmeros comentários sobre o caso das duas funcionárias. Devo dizer k muitos só não são publicados porque são insultuosos.
    Mais, pelo numero de visualizações, podemos dizer k este caso/post está a suscitar mais interesse (curiosidade?) do k outros k por aí publicamos(*).
    ProfAnonima
    (*)Só os postes sobre A Nova Creche ou As Eleições Na Santa Casa têm igual número de visualizações (pelo k os envolvidos na situação deviam de pensar bem e tentar "reparar o erro" em vez de virem com ataques (suezes?)a quem denunciou a sutuação.

    ResponderEliminar
  2. INFORMAÇÂO:Prós k nos querem desacreditar (por TODOS os meios) aqui fica esta informação:
    -O TAROUCANdo depois de ter sido notícia no Jornal Regional de Vila Real voltou a ser notícia, ontem, no jornal local "Sopé da Montanha"
    Bom, aqui fica a informação pra k TODOS possam tirar as devidas ilações.
    ProfAnonima
    NB: Os moderadores do TAROUCAndo já as tiraram: a partir de agora, ainda temos k ter mais sentido de responsabilidade!Pois.

    ResponderEliminar
  3. Cada vez percebo menos disto. Afinal a Creche é da Câmara ou dos Projectos Sociais dos Bombeiros (seja lá o que isso for)? É que na página da Cãmara consta o regulamento da Creche, aprovado pela autarquia e numa leitura rápida, os bombeiros não aparecem em lado nenhum do regulamento. Aliás o regulamento foi aprovado há quase um mês. Nessa altura os projectos sociais dos bombeiros ainda não tinham feito a reunião da Assembleia sem sócios. Em que ficamos? Podem consultar o regulamento em
    http://www.cm-tarouca.pt/regulamentos-e-taxas/category/18-regulamentos

    Para quando um esclarecimento público da Câmara e dos Bombeiros sobre esta situação? Os tarouquenses já mereciam.

    ResponderEliminar
  4. O notícias de Vila Real desta semana não tráz nada de novo???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Notícias de Vila Real só sai de 15 em 15 dias, pelo k a trazer algo só podemos saber na próxima 4ªfeira.
      Obrigada pela sua participação!:)
      ProfAnonima

      Eliminar
    2. O Notícias de Vila Real, saido na 6ª feira, trouxe mais notícias sobre Tarouca (creche). Poucas coisas de novo, mas podemos ver que as suspeitas iniciais se formiraram, uma a uma,,,

      Eliminar
  5. Se os bombeiros Tem tantas crianças como dizem, porque nãoes tão na creche? ouvem-se rumores que andam a ssediar os bombeiros para la meterem os filhos. parece que so assim os subsidios caem.
    Ainda há lugar para mais funcionárias.. Já devem é estar escolhidas, mas so podem entrar quando houver crianças...

    ResponderEliminar
  6. Deplorável. É a palavra certa para o texto do Senhor Domingos publicado no Tarouca Hoje. É inacreditável como um homem inteligente se dá a estas fantochadas de vir publicamente defender uma obra indefensável e ainda por cima envolver os bombeiros (corpo activo) no processo, falando como presidente da Corporação, quando não quis continuar a se-lo. Haja vergonha. Se bem que em Tarouca é coisa que pouco existe.

    ResponderEliminar
  7. E depois de tanto alarido à volta da creche da cãmara como ficaram as coisas?? Tudo fica na mesma?? O Mário Ferreira desistiu da correr para a misericordia e tudo acabou???

    ResponderEliminar
  8. NOVOS DESENVOLVIMENTOS:
    -No Blog Tarouca Hoje, poderão ser encontrados 2 comunicados sobre a Nova Creche: um da Câmara Municipal (dia 19) e outro Do Sr Presidente Interino dos Bombeiros (dia 20).
    Profª Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NÃO CONSIGO ENTENDER O ENVOLVIMENTO DO SENHOR DOMINGOS NESTA TRAPAÇA TODA. É BEM VERDADE QUE TODOS TÊM O SEU PREÇO,,,

      Eliminar
  9. INFORMAÇÃO:
    -O NOTÍCIAS DE VILA REAL, DESTA SEMANA TRÁZ NOVOS DESENVOLVIMENTOS SOBRE A NOVA CRECHE(da Câmara?! dos Bombeiros?!)
    ProfAnonima

    ResponderEliminar