Páginas

sábado, 10 de março de 2012

(15)-OS GALARDÕES DOS GALARDÕES DO TAROUCA NO SEU MELHOR!(2011)

M/Caros Bloguistas!
E agora vamos atribuir os Galardões dos Galardões: A_Soca e o Sapatinho de Cristal, relativos a 2011!

4-A_SOCA: RESPONSÁVEIS PELA SAÚDE DOS TAROUQUENSES!
E no ano em k ficamos a saber k os responsáveis locais/regionais, escolhidos pelo Engº José Socrates, pra planearem/gerirem/cuidarem da saúde da população resisdente na Região do Douro Sul (onde os tarouquenses se incluem) nos vão "dar" um Hospital Novo (muito caro) mas com menos salas de urgência e com menos valências, k o Hospital Velhinho de Lamego, e ainda por cima sem camas (o k vai obrigar os tarouquenses a serem internados em Vila Real ou Viseu), naturalmente k não podiamos deixar de contemplar estes senhor com o Galardão dos Galardões menos simpático de todos.

5-O SAPATINHO DE CRISTAL: BLOG TAROUCA NO SEU MELHOR!
E depois de termos atribuido este Galardão à Santa Casa de Tarouca (em 2009) e aos Bombeiros Voluntários de Tarouca (em 2010), e a ambas pelo mesmo motivo (pelos bons serviços prestados à população) eis k este ano resolvemos atribui-lo ao pai dos blogues de Tarouca, ao Tarouca No Seu Melhor, naturalmente!
Muito possivelmente esta escolha não vai ser passifica, e comprende-se porquê:
- o Tarouca No Seu Melhor, muitas vezes deixava passar comentários k deviam ser logo eliminados. Mais, este blog permitia-se deixar passar coisas relativas à vida privadas das pessoas e até de "meros" cidadãos/gente anónima. Enfim, este era um blog com problemas ao nível da "moderação" (e eu k o diga k também apanhei forte e feio...).
Mas, não obstante tudo isso, o Tarouca No Seu Melhor foi o primeiro blog de intervenção a operar em Tarouca e entendemos k também ele prestou um grande serviço a Tarouca e aos tarouquenses, k a História se encarregará de avaliar um dia!...
Sim, Tarouca depois das últimas autarquicas estava silenciada...Tarouca estava amedrontada...e foi o Tarouca No Seu melhor k, durante muito tempo, deu um pouco de oxigénio às pessoas.
OK. Agora existe o TAROUCAndo entre outros, mas estes só podem abrir o bico, porque o Tarouca No Seu Melhor andou à frente a desbravar caminho.
Sim, por Tarouca já estavamos  a entrar numa situação k se costuma apelidar de "culto ao líder".
Ora o Tarouca No Seu Melhor" derrubou esse culto (ainda muito presente na Coreia do Norte, mas indmissivel em Democracia, ), pena foram as outras coisas, mas se pesarmos o mal e o bem k ele nos deu, certamente todos estaremos de acordo k o bem foi muito maior (Nota A)
Como fiel depositário escolhemos o Senhor Jorge Fonseca, também conhecido por "Jorge Pateta"(mas k de pateta tem muito pouco), pois muitas vezes era ele k denunciava as situações k deviam ir pró blog...pró bilog...pró brelog.
TEXTO ESCRITO NA PAUSA DE CARNAVAL/2012
Até breve, SE...
Profª Assunção Monteiro

###########################################(FIM)

NOTA A ACRESCENTADA AGORA: NÃO NOS PODEMOS ESQUECER K NESSA ALTURA OS FUNCIONÁRIOS CAMARÁRIOS, K TINHAM FILHOS A MILITAR NA OPOSIÇÃO, ERAM DEPORTADOS PRÓ CANIL OU PRÁ SANTA HELENA PARTIR PEDRA...E NESSA ALTURA O NOTÍCIAS DE VILA REAL (AINDA) NÃO ANDAVA POR AÍ E OS OUTROS JORNAIS É O K SE SABE!:(( 

16 comentários:

  1. "Tarouca No Seu Melhor foi o primeiro blog de intervenção". afirmação falsa! Quem o diz devia andar muito desatento. Quem não se lembra do Tarouca Desencantada?

    ResponderEliminar
  2. Não concordo com os PRÉMIOS:

    Os Tarouquenses têm boas condições de saúde. Um centro de saúde demasiado bom para uma "vila", e uma distância temporal reduzida em relação a Vila Real.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. QUANDO O TRANSPORTE DOS DOENTES DE TAROUCA A VILA REAL TIVER K SER PAGO NA TOTALIDADE AOS BOMBEIROS QUERO VER SE CONTINUA A PENSAR ASSIM,,,,,,,,,

      Eliminar
  3. Caro(a) Anónimo(a) das 22h:
    O TAROUCAndo é novo nestas lides mas já vimos k por Tarouca há uma espécie de "vacas sagradas": a escola e o centros de saúde, pelo k quando se fala nelas logo nos "amandam" paletes de bites e/ou nos aparecem comentários despropositados!
    Digam com o k não concordam e deixem-se de coisas menores...
    Obrigada pela sua participação mas lamentamos não divulgar todos os seus comentário(ainda k sejam muito "sensuais" têm muito pouco sumo)!
    ProfAnonima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não existe nenhum comentário às 22h???

      Eliminar
    2. Caro(a) Anonimo(a) das 09:16AM:
      O comentário recebido às 22h pertence ao lote dos comentários muito "sensuais" mas sem sumo pelo k não foi publicado(apenas respondemos pra k o bloguista em causa não perder mais tempo com esse tipo de comentários).
      ProfAnonimo

      Eliminar
  4. Concordo com a soca mas discordo com o sapatinho de cristal,temos ai muitas associações desportivas que o mereciam mais. É a minha opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OPINIÃO K É RESPEITADA, NATURALMENTE!:)
      PA/DI

      Eliminar
  5. Gosto que tenham homenagiado a informação e a liberdade de expressão.
    A_A

    ResponderEliminar
  6. Não estará a confundir "culto do líder" com RESPEITO???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não meu caro(a) bloguista:
      Respeito eu conheço bem e gosto. Já culto do líder vou conhecendo e não gosto NADA (principalmente qundo tem por base o medo...).
      Aliás, eu não gosto e até julgo k nenhum líder democrático deve gostar disso (os lacaios é k pensam k sim e depois...)
      Profª Assunção Monteiro

      Eliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar