Páginas

sábado, 10 de março de 2012

(14)-GALARDÕES DO TAROUCA NO SEU MELHOR!(2011)

M/Caros Bloguistas!
E cá estamos novamente pra atribuir a 3ª "remessa" de Galardões do Tarouca No Seu Melhor (pois foi aí k tudo começou). E se agora fálo no plural é porque, apesar de ser eu a atribui-los, ouço previamente um conjunto de pessoas antes da decisão final; e tenho muita pena k não tenha sido possível (por questões tecnicos) proceder à escolha final através de votação! Bom, mas vamos a eles:

1-SAPATINHO BRANCO: REGIÉFRUTAS!
A atribuição deste prémio deve-se ao facto da iniciativa de formar uma "cooperativa" pra unir os muitos pequenos produtores de baga, de Tarouca e arredores, mas tamém por sabermos k os responsáveis encontraram mercado pra exportar 100% da produção (prá Alemanha) e ainda porque muitos agricultores nos dizem "a Regiéfrutas dá 35 centimos pelo quilo da baga...não é muito, mas não está mal...e pága-nos". Como fiel depositário deste Galardão escolhemos o Presidente da RegiéFrutas, Sr Mário Ferreira.

2-SAPATINHO CINZENTO: ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE TAROUCA!
A atribuição deste Galardão (simpático mas pouco) a esta instituição, deve ao facto de continuar a negar aos tarouquenses a tão desejada Grande Superficie, obrigando-os a ir pra Lamego, Vila Real ou Viseu pra fazerem as compra do mês; e não impedir k se criem umas dezenas de postos de trabalho prós jovens e menos jovens. Como fiel depositário escolhemos o seu Presidente, Dr José Amaro.

3-SAPATINHO PRETO: CÂMARA MUNICIPAL DE TAROUCA!
E no ano em k ficamos a saber (através do JN de 28 de Agosto) k a Câmara de Tarouca é umas das 38 Câmaras falidas de Portugal, julgamos k ninguém iria entender k esta não fosse "contemplada" com este Galardão. Como fiel depositário escolhemos o responsável máximo (por tudo k de bom e de mau se faz na câmara), k é o seu Presidente, Sr Mário Ferreira.

TEXTO ESCRITO DURANTE A PAUSA DE CARNAVAL/2012
Profª Assunção Monteiro

(OS GALARDÕES DOS GALARDÕES (a soca e o sapatinho de cristal) SERÃO DIVULGADOS NOUTRO POST)-ATÉ JÁ, SE...!

#################################(CONTINUA)

4 comentários:

  1. INFORMAÇÃO:
    -Estamos a dar-nos conta k o TAROUCAndo está a ser alvo de um novo ataque informático. Quem se sente "incomodado" desta vez?! O tipo de ataque é novo...
    ProfAnonima

    ResponderEliminar
  2. Muito cuidado!!!
    A Regiefrutas é um buraco de vergonhas.
    Recebe subsidios da câmara e do Estado, e nem vou dizer quem lucra com isso.

    Pelo menos para já... e não é a Regiefrutas.

    ResponderEliminar
  3. A regifutas ou a fabrica da baga como é conhecida, ainda não está a dar lucro nem podia. Todos os investimentos precisam de tempo pra haver retorno.
    ENVIADO POR: PA/DI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A fabrica da baga não está a dar lucro nem nunca vai dar enquanto não puserem gente competente a governa-la,,,

      Eliminar