Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2012

(4)-ENCARREGADO DE EDUCAÇÃO ESCREVE AOS POLITICOS LOCAIS A APRESENTAR SUGESTÕES!(carta aberta)

Esta carta apesar de ser individual, representa a indignação dos encarregados de educação perante mais uma injustiça da nossa Autarquia. Foi enviada aos srs. Presidentes, da Câmara Municipal, da Assembleia Municipal e Associação de pais. Como até á data não foi respondida, peço o favor de a postar para que todos os Tarouquensesa tomem conhecimento.
Hà limites para tanta indiferença com as nossas crianças e jovens QUE DEVERIAM SER UMA DAS PRIOIRDADES....Afinal eles são o Futuro...
###############################################
Exmo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Tarouca.

Venho por este meio demonstrar o meu desagrado em relação à forma como gere os recursos Municipais no que respeita ao acesso à cultura de jovens e crianças.
Acabei de vir de uma reunião da escola Secundária, onde foi proposto pelos professores de Língua Portuguesa, uma viagem de estudo a Vila Nova de Paiva, para assistirem a uma peça de teatro, que se enquadra no programa pedagógico do 8º ano de escolaridade. A professora comunicou-nos as condições em que essa viagem será feita. Isto é: como o autocarro da Autarquia é insuficiente, terão que requisitar outro. No entanto a maioria dos jovens tem direito à gratituidade e os outros como o caso do meu educando terá que pagar.
A meu ver esta situação é ridícula estando a Câmara a gerir os recursos da escola. Já estamos habituados a esta situação. Mas há limites para a nossa paciência. Arranja meio para levar idosos a uma discoteca, almoços, festas e grandes viagens e recusa-se a pagar o transporte para as crianças, que tal como os (seus) idosos devem ter os mesmos direitos.
Mais lhe digo que com tantas polémicas envolvendo a Câmara, talvez fosse altura de começar a ter uma atitude mais equitativa para todas as faixas etárias. Sei que as crianças não votam, mas votarão um dia, e estes exemplos nada dignificam nem as gentes nem o nome desta terra com tanta história e património cultural...
[Um Encarregado de Educação em representação de muitos outros]

NOTA: POST CONSTRUIDO COM UM COMENTÁRIO DEIXADO NA RÚBRICA DOS DIVERSOS DE MARÇO/2012. O NEGRITO FOI O TAROUCAndo K O COLOCOU.

1 comentário:

  1. Para k tudo mais claro achamos por bem sublinhar k a "escola" acautelou a situação dos alunos mais carenciados k são (à partida)os k têm direito ao subsidio.
    Mas não há duvida k a vida está dificil pra todos...
    ProfAnonima

    ResponderEliminar