Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

(21)-OPOSIÇÃO DE TAROUCA ADQUIRIU REFORÇOS DE INVERNO?!(até parece k sim...)

Caros Bloguistas!
A novela da Nova Creche (inter-municipal) de Tarouca, está longe de chegar ao fim.
Porque lá está, se a Câmara de Tarouca estava habituada a responder às perguntas da oposição (democraticamente eleita) só quando queria e lhe apetecia...e a oposição (em nome da sã convivencia) lá ia aceitando, os Profissionais do Notícias de Vila Real mostrando-se mais "xatos k a potássa", há muito k mostraram k vieram pra obter respostas e daqui não arredam pé sem as conseguirem!Pois...

Aliás, o Director do Notícias de Vila Real, na sua edição de 22 de Fevereiro dizia mesmo :

-«Estamos cá vai para 14 anos e orgulhamo-nos do jornalismo k fazemos. (...)
[O Sr Presidente da Câmara de Tarouca] Pode não estar habituado a este tipo de jornalismo, mas então vá-se habituando. É k, pelos vistos, o k está a fazer falta em Tarouca não são pessoas como o senhor mas um jornal, digno desse nome, e jornalistas k questionem e ponham em causa a sua actividade autarquica.»

[Fooogo...quem fala assim não é gago...não é não senhor!..]

Mas agora esclareçam-me uma coisa:
-Questionar o Sr Presidente da Câmara não devia ser tarefa (em primeira mão) dos Dignissimos Deputados Municipais da Oposição?! Se sim, como devemos interpretar estas palavras vindas do Sr Director do Notícias de Vila Real?! Gostaria k alguém me esclarecesse, pois neste momento estou a vê-las como  uma espécie de reforço de inverno (da oposição), muito em uso no meio futebolístico!...
Bom, e como diria o ceguinho da minha terra: a ver vamos!;)
Aquele Abraço!
ProfAnonima

9 comentários:

  1. Muito bem respondido. Este senhor merece uma medalha pela frontalidade. Mas a Camara está em muitos maus lençois. E os bombeiros não estão livres de criticas pela falta de etica profissional se não vêm a Publico explicar essa trapalhada em que se meteram para camuflar as trafulhices da câmara. Se assim não é que nos esclareçam.A posiçõa que aproveite para mostrar que são competentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a) das 8:57 AM
      Esclareça-me uma coisa, se faz favor:
      Quando se refere aos "bombeiros" está-se a referir aos "RESPONSÁVEIS PELOS BOMBEIROS", e não aos BOMBEIROS k andam no terreno, ou seja, aos VERDADEIROAS BOMBEIROS, certo?!
      Sim, porque estes nada têm haver com o k os dirigentes fazem ou deixam de fazer, até porque na maioria das vezes, nem são informados das coisas. Por isso seria bom k, quando escreverem sobre uma instituição digam exactamente a quem se estão a referir pra k não se criem mal entendidos.
      Obrigada pela sua participação!
      ProfAnonima
      NB:Quanto à oposição, agora com os "reforços de inverno" outros galos cantarão?!

      Eliminar
    2. Claro que os visados são os responsáveis. As mulheres e homens que dão o seu tempo em prol desta instituição merecem todo o respeito e admiração. Peço desculpa pelo mal entendido.

      Eliminar
  2. ESCLARECIMENTO:
    -O texto de onde foi retirado o excerto referido neste post, pode ser lido na integra no Blog Cogitos!
    Profª Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
  3. Sobre "a sã convivência" entre poder e oposição, entendo k ela pode e deve existir, mesmo havendo divergencia de ideias (e podemos ver isso no Dr Fernando Ruas e no Dr Junqueiro, há muitos anos).
    Mais, julgo k a nossa Oposição Local deve passar a eleger as reuniões das Assembleia Municipal como espaço privilegiado de debate de ideias (como dizem k aconteceu ontem)em vez dos gabinetes.
    Aliás, sobre esta matéria julgo mesmo k, a "lição" dada pelo PS Nacional, através do Dr Zorrinho, ao rejeitar muito recentemente, um "encontro" com o PSD (num gabinete) e remeter o debate pró Parlamento (sobre a questão da reforma administrativa) devia ser visto por todos k neste momento fazem oposição nas autarquias.
    Até breve, SE...
    Profª Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A oposição bem pergunta, mas que adianta perguntar se está em minoria????

      Eliminar
    2. E então como é com a história da Creche?
      O Notícias de Vila Real diz que:
      "O Instituto da Segurança Social de Viseu respondeu aos pedidos de informação sobre a creche da Câmara de Tarouca. Protocolo apenas existe com a Santa Casa da Misericórdia. A creche desta instituição é suficiente para as necessidades locais.
      A segurança Social acrescenta ainda que a legislação aplicável, Drecreto-lei nº 99/2011, “que define o regime de licenciamento e de fiscalização da prestação de serviços dos estabelecimentos de apoio social em que sejam exercidas actividades e serviços de âmbito da Segurança Social, exclui do seu âmbito de aplicação, os organismos da Administração Central, Regional e Local”.

      De tudo se deduz que a creche da Câmara está a funcionar ilegalmente, assim como ilegalmente estão a ser pagas as funcionárias da Câmara que ali prestam serviços, pois à autarquia está vedado exercer esta actividade. E, como é sabido, a associação dos bombeiros nem sequer tem corpos sociais eleitos, sendo geria apenas por uma Comissão Instaladora. Pergunta-se de onde vêm as verbas para o funcionamento da creche, pagamento das funcionárias e outras despesas inerentes."
      A propósito, o Notícias de Vila Real está à venda no quiosque das bombas da BP, no Castanheiro.

      Eliminar
  4. Nunca ouvi falar neste jornal...é importante a nível regional? ou é mais um instrumento politico? Vendido na BP...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se nunca ouviu "falar" é porque muito provavelmente está a precisar de uma protese auditiva. Que tal ir fazer um RASTREIO AUDITIVO, no dia 23 de Março, à Junta de Freguesia de Tarouca?????
      ENVIADO POR: PA/DI

      Eliminar