Páginas

sábado, 25 de fevereiro de 2012

(16)-CÂMARA DE TAROUCA ACUSA O NOTÍCIAS DE VILA REAL DE FAZER JORNALISMO TRAVESTIDO!(saiba porquê)

M/Caros Bloguistas!
1-A grande importância do Poder Local (câmaras e juntas) é a sua maior aproximidade das populações. No entanto, a maioria das câmaras organiza-se de uma forma tão "complexa" k, muitas vezes, em vez de facilitarem a vida aos cidadãos acabam por complica-la!

Um bom exemplo disto k acabo de dizer é justamente a Câmara de Tarouca, pois (dizem) k  de há 6 anos pra cá, se um Zé Povo for à câmara pra falar com o Sr Presidente, o melhor k lhe pode acontecer é ser recebido pela assessora do assessor. Sim, ser assim recebido é já considerado uma sorte, uma vez  k a maioria das vezes  é-lhes logo barrada a entrada no wall de entrada!

2-Tratamento diferente têm tido os "Jornalistas Locais e Regionais"!

Dizem(-nos) k se um jornalista se dirige à câmara pra falar com alguém do Poder Local, é logo "recebido com pompa e circuntância" e encaminhado pró Gabinete da Comunicação Social Camarário!...

2.1-Aqui, os Jornalistas tem todo o direito a dizerem o k querem...mas têm k vir preparados pra partirem (felizes!) com aquilo k o dito gabinete lhes vier a dar!(Nota A)

2.2-Igualmente se diz que, no dito gabinete, se "fabricam" notícias (e até entrevistas) e as entregam aos Órgãos de Comunicação Social (acompanhadas de fotos e tudo).
Ora, a ser verdade, um gabinete com estas características é mais uma Máquina de Markting ao serviço do poder instituido de k um gabinete de comunicação social...mas eles entendem diferente e prontos!....
Até breve, SE...
Profª Assunção Monteiro
NOTA A:
E depois de ter lido mais um interessante trabalho jornalístico, no Notícias de Vila Real, desta semana, sobre A Nova Creche (inter-municipal) de Tarouca, fiquei com a sensação k na redacção daquele jornal regional se quer fazer jornalismo a sério, pelo k quando eles vão à Câmara de Tarouca buscar dados pra k possam cumprir a nobre missão de informar (e k tem todo o direito a tê-los, em nome da transparência k deve estar presente em todas as instituições publicas, nos países democráticos) e não lhes são facultados, eles também partem...mas partem infelizes/insatisfeitos e dessa insatisfação nos dão conta, mais tarde!
Ora isto, na minha modesta opinião, é "verdadeiro jornalismo", mas pró Gabinete de Markting da Câmara de Tarouca, isto é "jornalismo travestido", pelo k agora está envolvido numa guerra de palavras com o referido jornal (e eu só espero k este aspecto não venha a desviar a atenção do k motivou a vinda deste simpático jornal a Tarouca: O k se passa com a Nova Creche de Tarouca?)

2 comentários:

  1. INFORMAÇÃO:
    -E porque muito possivelmente, depois da divulgação deste post vamos ficar mais uns diazinhos de "castigo"...aproveitamos pra desejar a todos os tarouquenses um bom fim de semana!:)
    Aquele abraço!
    ProfAnonima

    ResponderEliminar