Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

(8)-O INFANTÁRIO "CAMARÁRIO" JÁ CHEGOU A VILA REAL?(parece k sim...)

Caros Bloguistas!
Há muito k se questionava a necessidade de se construir um novo infantário em Tarouca, depois da Santa Casa estar a construir um novo e por causa da dimuição de crianças no concelho (e no resto do País).
No entanto, o Executivo liderado pelo Sr Mário Ferreirs propôs...ao k parece a oposição fechou os olhos...e agora chegamos à situação "caricata" de o termos a funcionar com meia dúzia de crianças...mas com 4 (ou 5 funcionárias).
Bom, nada disto é motivo pra ser notícia nos Jornais Locais nem Regionais (de Lamego) mas o Jornal Notícias de Vila Real soube da coisa e veio até cá.
Resumindo e concluindo: O Notícias de Vila Real veio até ao Vale Encantado e constactou, in loco, a situação e fez disso manchete na sua edição de ontem. Os bloguistas logo difundiram a coisa por cá (COGITOS, TAROUCA HOJE e TAROUCAndo) pelo k a Câmara sentiu-se na necessidade de dar uma explicação publica (k poderá ser vista no Blog Cogitos do Prof. Luis Sarmento).

Bom, depois de ler a explicação da Câmara até podemos ficar a perceber "como" surguiu a nova creche...mas continuamos a persistir dúvidas relativamente a:

1-Seria mesmo necessário mais este investimento?!

2-A obra afinal é pertença da Câmara ou dos Bombeiros?!

2.1-Serviços Sociais dos Bombeiros é uma "anexo" dos Bombeiros ou um "organismo" autonomo?!

3-Por último, e seguramente o k mais PREOCUPA as pessoas: será k se justificam 4 (ou 5?) funcionárias quando por lá só se encontram meia dúzia de crianças?!

Bem sei k já os antigos diziam "coisa k nasce torta tarde ou nunca se indireita", mas eu julgo k ESTE CASO pode ser amenisado com uma redefinação no número de funcionários (sob pena de um dia termos aí uma romaria de órgãos da comunicação social...e não pelos melhores motivos).
Aquele Abraço!
ProfAnonima

INFORMAÇÃO: Sobre a questão do Infantário da Câmara/Bombeiros de Tarouca poderá saber mais no Blog Cogitos. Por lá encontra não só a notícia do Notícias de Vila Real mas também o Comunicado da Câmara a explicar(?) a situação.

24 comentários:

  1. Desta vez gostei. Essas perguntas foram de mestre. Parabéns á prof. anonima!!!
    Atento

    ResponderEliminar
  2. Por cá chegam-nos várias perguntas a este respeito (infantário camarário).Mas as principais são:
    1-E a Segurança Social está a apoiar este infantário?!
    2-Quem são as funcionárias(nomes)?!
    1.1-Quem é a directora/coordenadora?!
    (uns perguntam se é "a cunhada de A" outros ser é "a esposa de B")
    A nenhuma podemos responder porque também não sabemos.
    ProfAnonima

    ResponderEliminar
  3. NO INFANTÁRIO CAMARÁRIO ESTÃO ABERTOS CONCURSO PRA:

    1-UM ARRUMADOR DE CARROS:é preciso ter o 9º ano, saber francês e ter olhos azuis!;))

    2-UM APAGADORDE LUZES AO FIM DO DIA:é preciso ter o 9º ano, saber inglês técnico e ter muito charme...):))

    3-UMA DIRECTORA/COORDENADORA: pode não perceber nada do assunto (2 funcionárias k já lá estão já sabem trabalhar)mas deve ser esposa do Senhor fulano de tal ou cunhada do Senhor fulano de tal...)

    4-MEIA DÚZIA DE ASSESSORES(basta k sejam filhos dos senhores certos)

    E voltando a parafrasear o Sr Mário Ferreira:
    -VAMO-NOS RINDO SENÃO AINDA CHORAMOS!;))

    ENVIADO POR: PA/DI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já por diversas vezes disse que admiro o seu sentido de humor. Faz fazer risota com uma palhaça desta nem ao diabo lembrava.

      Eliminar
    2. Caro Anónimo das 9:45h:
      afinal em k ficamos? Admira ou reprova o sentido de humor presente em alguns textos/comentários?!
      Profª Assunção Monteiro

      Eliminar
    3. Ó professora claro que eu gosto de me rir. Mas como pode alguém rir com a palhaçada que está a acontecer no infantário?? E ao que tudo indica ninguém os tem no sítio para por cobro aquilo. O que está acontecer ali é um crime não é uma anedota.entendeu agora???

      Eliminar
  4. Se calhar o número de funcionários da creche pode até ser excessivo agora. Mas reparem, a creche só abriu agora, tem primeiro de se implantar. O que seria estranho era se a creche abrisse e logo se verificasse um exodo da outra creche para a nova. Tenham calma meus senhores. Toda a gente se queixava que não havia possibilidade de escolha e muita gente estava farta da prepotência do Provedor da Santa Casa. Já se esqueceram' Não, não só nem fâ da nova creche nem do Sr. Mário Ferreira e não sou de Tarouca. Acho é que as pessoas têm a memória muito curta e que não têm calma nenhuma. Esperem e vejam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anonimo(a):
      Da creche da Santa Casa NUNCA ouvi falar em "prepotências"...mas SEMPRE ouvi falar (e até já escreveram aqui) em mensalidades um tanto ou quanto altas.
      Pelo k fui falar PESSOALMENTE com os responsáveis. Por lá foi dito k "é politica da Santa Casa, a nível nacional, cada um pagar consoante as suas posses". Ora assim sendo a questão das mensalidades não se põe, certo?!
      ProfAnonima

      Eliminar
    2. E não se devia admitir os funcionários à medida que o número de crianças fosse aumentando?? Numa empresa privada é o que acontece mas como aqui quem paga é o zé povinho....
      SOU LOIRA MAS NÃO SOU BURRA

      Eliminar
    3. Isso de se implantar parece-me conversa da treta e desculpa esfarrapada. Por favor vejam se faz algum sentido isto! Há uma boa creche em Tarouca, estamos em altura de crise e o que se faz? Mais uma creche...

      Um cego é aquele que não quer ver...

      Pois eu não sou cego! E aquilo que vejo é dinheiro público mal gasto!

      Sou apartidário e ainda mais me custa saber que o orçamento foi aprovado por unaniminadade. Será que o PS, o PSD e o CDS de Tarouca a fazer o trabalho bem feito??? Numa altura de crise, permitimos que continuem a ser feitas creches com custos exurbitantes, se tenham mais funcionários que crianças, se continue gastar o nosso dinheiro como se fossem petrodólares????? Ora por favor! Já que este PS de Tarouca e o que é, ao menos, esperava uma oposição decente!!! Será que não andam todos a comer do mesmo prato??

      Eliminar
  5. Então temos 6 funcionárias para 4 crianças?? Agora só se pode resolver o berbicacho dando também uns taxitos à malta do psd e do cds para ver se eles se calam. estarei enganado??
    Anónimo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo das 9:49H:
      Diga mais coisas dessas...estamos no Carnaval, niguém(?) leva a mal!(risos?)
      Profª Assunção Monteiro

      Eliminar
    2. Será que são pessoal do psd cds e companhia que criticam. não estarão os muitos os dos tachos prometidos e não concretizados com dor de cotovelo? Sim porqe pelo que se sabe muitos foram prometidos e viram-no por um canudo.....ou será agora o ataque ao ultimo castelo a oportunidade para os que ainda aguardam a sua vez na fila do tacho... a santa casa claro ...

      Eliminar
    3. Caro(a) Anónimo(a) das 4:52h: à "nossa" redacção" não chegou queixa nenhuma pelo facto de não terem sido complados por um "taxo" (prometido ou não).
      Aqui chegam-nos resmas de comentários(*) de pessoas k se riem com o disparate (4 crianças e 6 funcionários)e de outras k manifestam a sua preocupação/indignação face a este (continuar) de esbanjar dinheiros públicos!Pois.
      Obrigada pela sua participação!:)
      ProfAnonima
      *)pena k nem todos os comentários nos surjam com a "melhor" linguagem pra poderem aqui ser publicados! (isto está a indignar tanto as pessoas k até há quem tenha ido ao ponto de se dirigir aos culpados como "estes grandes filhos da p...").

      Eliminar
    4. ESCLARECIMENTO:
      -Até ao momento, nenhum dos comentário chegou à nossa "redacção" a criticar a situação do Novo Infantário Camarário(?) punha em causa a competência das pessoas k lá trabalham. Todos os comentários condenam o número e ainda a pertinência desta obra, porquanto no Infantário da Santa Casa ainda há vagas pra mais 20 crianças. Bom, e pelo meio tanta leva o Poder Camarário como a oposição!Pois.
      ProfAnonima

      Eliminar
  6. Quatro crinças e 6 funcionárias?? Aos poucos e poucos vamos percebemos porque eram todos contra os belogues....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas são contra os blogues porque sob a capa do anonimato as pessoas dizem mentiras e mais mentiras como é o caso da fábrica da baga de Dalvares já estar nas mão do senhor Arcelino e da mulher do professor Eduardo ir para directoa da crache da cãmara. Se os blogues disserem verdades ninguém diz mal deles, mas nas verdades ninguém está interessado. Nesta terra só ligam ao bota abaixo, é uma tristeza.

      Eliminar
    2. E o senhor, ou senhora disse alguma verdade? Ainda não vi neste blogue nada escrito sobre a fábrica da baga, quem levantou a questão foi o anónimo... Os blogues podem dizer alguns boatos, mas na maior parte dos casos os boatos são realidade. Por acaso a mulher do Prof Eduardo não é a Directora, mas porque não pode ser..Bota abaixo? Denunciar esta questão da creche, não é bota a baixo é esclarecer a população, não lhe parece? Já agora, porque não cria um blogue para dizer as verdades, se calhar é porque são inconvenientes... Mão na consciência é preciso.

      Eliminar
    3. Caro(a) Anónimo(a) das 8:38h:
      -Por acaso o TAROUCAndo já escreveu ontem uma coisa no post nº2 (fez uma pergunta) e hoje o assunto já teve mais desenvolvimentos tanto no postes 2 e 6 deste mês.
      MAS ATENÇÃO: CERTEZAS AINDA SÃO MUITO POUCAS OU NENHUMAS!
      ProfAnonima
      NB: Caso alguém saiba alguma coisa sobre a Regiefrutas agradecemos k nos informe!Obrigada!:)

      Eliminar
    4. Informar para que se depois os comentários não são publicados?! "Publicados após confirmação..."pois...tá bem...eu entendo-a cara prof anónima...

      Eliminar
    5. Caro(a) Anonimo(a):
      Até podemos publicar algo sem "confirmação prévia", mas nessa altura terá k prantar o seu nome verdadeiro no seu comentário ou terá k falar com uma pessoa ligada a este blog e apresentar o assunto por escrito.
      Como certamente saberá os responsáveis por aquilo k aqui se diz são os "escritores" mas também são os moderadores, pelo k todo o cuidado é pouco (uma forma de desacreditar um blog é justamente enviar comentários mentirosos).
      E já agora aproveito pra lhe dizer k se um dia for condenada por ter dito uma verdade não me custará muito, mas por uma mentira já não ia gostar NADA. Quando não há provas ou pergunta-se ou calamo-nos. Desculpe, mas é esse o nosso procedimento!:)
      Obrigada pela sua participação!:)
      ProfAnonima

      Eliminar
  7. Se a situação deste infantário não fosse mais um drama deste concelho, até dava uma boa anedota. Realmente só assim se percebe a dívida astronómica da Câmara (julgo que não errarei muito se disser que andará perto dos 20 milhões de euros, qualquer coisa como 4 milhões de contos....). Como é que o responsável máximo desta situação (o Sr. Presidente) tem coragem de sair à rua? Como se atreve a concorrer `
    a Misericórdia? É para ir para lá fazer o mesmo? O que tem a dizer sobre isto o Presidente da Assembleia Municipal? Nada? Realmente só em Tarouca é que estas coisas se passam e nada acontece. É pena que havendo 2 jornais no concelho, só se dediquem a vangloriar o que este senhor faz e nada digam sobre a situação em que estamos. afinal para que servem esses jornais? Sendo ainda por cima propriedade da igreja não deveriam ser isentos, dizer o bom e o mau? Nesta situação do infantário foi preciso um Jornal de Vila Real. Vergonha! Ainda bem que há blogs para se denunciarem as situações, mesmo que alguns desapareçam ... será que também os calaram com empregos?
    Um grande desiludido com o Vale Encantado que nos prometeram há 16 anos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Presidente da Assembleia Municipal é um dos que mais praguejavam contra os malditos blogues.Já se esqueceu do discurso dele na ultima tomada de posse??? Porque acha que ele era tão avesso a eles. Infelizmente mais tarde ou mais cedo todos começam a rezar `venha a nós o nosso reino´. Povo do povo que é ainda acredita em certas pessoas.A mim esse senhor não me volta a enganar mais.

      Eliminar