Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2012

(4?)-TAROUCA FOI NOTÍCIA!(saiba porquê...)

[VER TEXTO INTRODUTÓRIO NO POST Nº 4 DE JANEIRO]
Caros Bloguistas!
Tarouca voltou a ser notícia num orgão de comunicação social nacional mas, desta vez, por um bom motivo!:)
Sim, a TSF veio a Tarouca pra fazer um "programa" sobre as obras a k foi sujeito o Mosteiro de Salzedas (1ª fase) e ainda sobre as obras a k estão a ser sujeitos mais dois monumentos locais (S. João de Tarouca e Convento de Ferreirim).
No referido programa, k acabou de ir pró ar (e volta a ser repetido amanhã depois da 1hora), estavam as pessoas k mais directamente estão ligadas às obras em curso.
Bom, por lá foi dito, entre outras coisas, k estas intervenções/obras são feitas no âmbito do Turismo do Douro, a k o Vale do Varrosa faz parte, e k "têm em vista a preservação do património pra k este possa  atraír turistas".
Ou seja, por lá falou-se de "obras" e "turismo", certo?!
E agora perguntamos: num programa destes não seria de esperar k o Sr Vereador da Cultura (Dr José Amaro)estivesse presente?! Pois...mas não esteve!...
Assim, em  "representação do concelho" esteve o Sr Padre Seixeira, k se limitou  a mostrar a pertinênncia destas intervenções pra preservar o património e pra k possa fazer as omilias num espaço com dignidade!Quanto a nós, o Sr Padre Seixeira esteve bem, muito bem.
O problema é k a questão do impacto k estas obras tem tido no turismo ficou por responder, porque quem devia de responder não estava presente(e vá-se lá saber porquê...)
AH! Pelo meio ainda houve tempo pra se falar da Murganheira, da Torre e Ponte da Ucanha e da Judiaria de Salzedas!:))
Aquele Abraço!
ProfAnonima

INFORMAÇÃO: Outras notícias k surjam sobre Tarouca, durante o mês de Fevereiro, serão colocadas neste post em forma de comentários!

PEDIDO:Chegam-nos informações k o processo de avaliação das casas por Tarouca não estará a correr bem. Alguém nos sabe explicar, de forma suscinta, como devia ser feito este processo e como está a ser feito na pratica?! Mais,esta avaliação é uma responsabilidade da Câmara ou das Finanças?! Obigada!:)

ERRATA: Onde se lê "Dr Amaro, Vereador da Cultura" deve ler-se "Dr Amaro, vereador do Turismo" (errata elaborada a 6 de janeiro)

18 comentários:

  1. Caros Bloguistas!
    Ao k parece a questão da "junção das feguesias" fez estalar o verniz entre o PS e o PSD locais.
    (VIDE POST Nº15 DE JANEIRO/2012)
    E quem diria k isto ia acontecer se eles até assinaram o Memorando da Troika (onde esta redução está prevista) e dizem k até se preparam pra fazer alterações á lei da "limitação dos mandatos autarquicos" pra k assim os Senhores Mários Ferreiras e os Senhores Fernandos Ruas possam concorrer outra vez...no Concelho vizinho?!
    De facto, é muuuuito dificil entender estes Socialistas e estes Sociais-Democratas, não acham?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Venho aqui para fazer um pequeno esclarecimento, quem fez o memorando da troica foram os socialistas mas o PSD e o CDS também o assinaram.
      Anónimo?

      Eliminar
    2. Lamento muito que quem elaborou este post não saiba que Pelouros estão distribuidos aos Vereadores da Cãmara de Tarouca. O que é certo é que o Amaro não tem o Pelouro da Cultura, este é do Presidente Mário. Já agora, a casamentos e baptizados só vai quem é convidado, certo? Obrigada!

      Eliminar
    3. Caros Bloguistas!
      De facto o Dr Amaro não é o Vereador da Cultura mas sim do Turismo (pelo lapso pedimos desculpa), e seria nessa qualidade k nós o esperavamos/gostavamos de ver no programa "Ao Encontro do Património" da TSF. Sim, porque se "Património" está no lote das coisas culturais, não nos podemos esquecer k, investimentos avultados no Património do interior (onde tudo fecha até escolas e centros de saúde) só se fazem pra k as terras o possam potenciar a nível turistico.
      Aliás, o Jornalista fez essa questão ao Sr Pe Seixeira e ele "driblou-a"...e fez muito bem...pelo k só respondeu às questões k lhe "interessavam" enquanto Páraco de Salzedas.
      Aquele Abraço!
      ProfAnonima
      NB:Será k a TSF vem a Tarouca e não convida nenhum representante Politico local responsável pelo turismo ou pela cultura pra falar do assunto?! A ser verdade parece-nos estranho e não tem sido esse o procedimento do programa noutras terras!

      Eliminar
    4. O Senhor Mário Ferreira é que o responsável pelo plouro da cultura?? Deixa-me rir...

      Eliminar
    5. Sim, de acordo com o comunicado k a Câmara fez chegar a todos os órgãos de comunicação social locais e regionais, sobre a divisão de pelouros/tarefas pelo Novo Executivo, o Sr Mário Ferreira ficou com os pelouros anteriormente detidos pelo Prof. Vírgilio.
      PropfAnonima

      Eliminar
    6. NB:O TAROUCAndo soube da divisão dos plouros/tarefas através do tal comunicado publicado no Blog Asas da Montanha.

      Eliminar
  2. TAROUCA FOI NOTÍCIAS NO "NOTICIAS DE VILA REAL" A PROPOSITO DA "GUERRA" K OPÕE A CÂMARA À SANTA CASA.
    (ver mais nos postes 6 e 7 de fevereiro)
    ProfAnonima

    ResponderEliminar
  3. CRECHE: CÂMARA VS SANTA CASA
    Acabo de ir cuscar o Blog Cogitos do Sr Prof. Luis Sarmento e encontrei por lá postada a notícia da "guerra entre a Câmara e a Santa Casa", publicada no Notícias de Vila Real.
    Será verdade k no Novo Infantário já estão colocadas meia dúzia de funcionários?! Mas serão meia dúzia de 6 ou será "meia dúzia mal medida"?!
    Sou, Profª Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
  4. TAROUCA VOLTOU A SER NOTÍCIA, ontem, NO NOTÍCIAS DE VILA REAL...
    Por causa do infantário k ainda ninguém(?) sabe se é da Câmara ou dos Bombeiros.
    ProfAnonbima
    NB:ESTE ASSUNTO JÁ FEZ SAIR 2 TEXTOS NO REFERIDO JORNAL K PODERÃO SER LIDOS NO BLOG COGITOS E NO TAROUCA HOJE!

    ResponderEliminar
  5. TAROUCA FOI NOTÍCIA NO SEMPRE JOVEM DESTE MÊS, PORQUE:

    1- A SANTA CASA, prestou uma justa homenagem a D. Botelho de Lamego!:)

    2-A CÂMARA DE TAROUCA levou os idosos à discoteca de Sernancelhe pra terem um Dia de Reis diferente!:)

    ProfAnonima

    ResponderEliminar
  6. TAROUCA VOLTOU A SER NOTICIA(desta vez no Jornal Sol):
    -NUM ARTIGO K POR LÁ PUBLICARAM SOBRE AS 38 CÂMARA MAIS ENDIVIDADAS DO PAÍS!
    ProfAnonima

    ResponderEliminar
  7. TAROUCA VOLTOU A SER NOTÍCIA NO JORNAL DO CENTRO, DESTA VEZ COM UMA ENTREVISTA DO Sr PRESIDENTE DA CÂMARA ONDE MOSTRA A SUA DISCORDANCIA RELATIVAMENBTE À (IN)TOLERÂNCIA DEMONSTADA PELO ACTUAL GOVERNO NA 3ª FEIRA DE CARNAVAL!
    (esta pode ser vista na integra no Blog Tarouca Hoje)
    ProfAnonima
    NB:SE PRA MUITOS PORTUGUESES CARNAVAL É SINONIMO DE DIVERTIMENTO(k também faz falta) PRA MUITOS OUTROS (COMERCIANTE) É UMA OPORTUNIDADE DE REALIZAR MAIS UNS TOSTÕES E ASSIM PODEREM FAZER FACE A MESES MAIS FRACOS!

    ResponderEliminar
  8. TAROUCA (voltou a ser) FOI NOTÍCIA NO NOTICIAS DE VILA REAL,DESTA SEMANA:
    -por causa do "caso" da Nova Creche. Este jornal já anda há um mês a tentar perceber alguns aspectos k rodeiam a Nova Creche (mas está a ser muito dificil). O caso promete transformar-se numa longa novela!...
    ProfAnonima

    ResponderEliminar
  9. TAROUCA FOI NOTICIA:
    -No Correio da Manhã, de hoje, devido ao falecimento do senhor de Mondim k acabou por morrer devido às queimaduras k sofreu na passada 5ª feira!:(
    PAZ À SUA ALMA!
    ProfAnonima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o tempo a gente fica esquecida: Já não me lembrava que tinha havido um acidente deste tipo em Mondim. Aliás, nem sei se não haverá aqui algum engano, pois só me lembro de um acidente deste tipo em Gondomar (pq foi mto falado devido às duvidas que se colocavam).

      A serem 2 casos...

      PAZ À ALMA DOS DOIS!

      Eliminar
  10. TAROUCA É NOTÍCIA:
    -No Correio da Manhã de hoje, devido ao aumento da divida da Câmara em 2010, relativamente a 2009.
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  11. TANTAS NOVAS VISUALIZAÇÕES? HUMMMM....

    ResponderEliminar