Páginas

domingo, 15 de janeiro de 2012

(8)-UMA SEMANA DAS ARÁBIAS! (ferreira leite, maçonaria, banco de portugal, castelo branco,..)

M/Caros Bloguistas!
A semana k agora termina foi muito "ruidosa" e tudo(?) por causa do barulho causado pela  dança das cadeiras ou, se preferirem, por causa dos "jobs for the boys". E se até posso compreender  o "ruido" feito por causa dum "boy" colocado nas Águas de Portugal (eu cá até digo mesmo k o governo aí meteu água da grossa...), já quanto às outras nomeações não compreendo o porquê de tanto ruído.
Não será perfeitamente normal k cada governo escolha as pessoas de sua confiança...as coloque em lugares considerados estratégicos... pra poder implementar as suas medidas?! Mau é quando as pessoas estão tão agarrada à coisa, k é preciso indemeniza-las pra sairem!
Bom, mas pra mim, o motivo de tanto ruido mais não serviu do k quererem desviar a nossa atenção pró k realmente nos interessa/preocupa. A saber:
1-Sabemos k é legal, mas será patrioticamente aceitável k uma empresa mude a sua sede prá Holanda pra pagar menos impostos?! (Pingo Doce)
1.1-Sabia k o governo não podia incriminar nem devia condenar...mas não seria agradável k tivesse ao menos lamentado o pouco patriotismo k esta empresa demonstrou?! E se agora todas as outras fizessem o mesmo?! Enfim....

2-Sabemos k é legal k as pessoas se associem em grupos/clubes (já lá vai o tempo em k o encontro entre 3 pessoas era visto como uma manifestação pelo k a GNR mandava logo "dispersar").
Mas será ético fazerem-no pra beneficio próprio e dos amigos, quiçá em detrimento dos outros?! (refiro-me, naturalmente, à maçonaria)
2.1-E será k virem prá televisão dizer k existem maçons em todos os partidos isso deve tranquilizar-nos ou muito pelo contrário?!
2.2-Mais,  hoje o Correio da Manhã vem dizer k alguns maçons "desviaram" dinheiros públicos prás suas lojas!

3-Sabemos k os Senhores do Banco de Portugal têm autonomia financeira pelo k é legal aumentarem os seus vencimentos como e quando querem...tal como é legal não "aderirem" ao esforço patriotico k o governo pediu aos outros portugueses, pelo k vão receber os subsídios (legalmente).
3.1-Mas se é legal, será k é eticamente aceitável k tal aconteça (e ao k parece ninguém diz nada k se veja)?!
3.2-E pra agravar mais esta situação, estes senhores receberam estes subsidios justamente na mesma semana em k o seu Presidente veio dizer, publicamente, k vão ser precisos mais sacrificios...dos portugueses!
ASSIM NÃO...

4-E com tanto ruido, ninguém (?) ouviu um espião estrangeiro dizer k "existem em Portugal células terroristas adormecidas"...nem a Drª Ferreira Leite defender k "os doentes renais, com mais de 70 anos, deviam pagar a sua hemodiálise".
4.1-Ninguém(?) ouviu...mas seria bom k alguém ouvisse....

5-E também devido ao tal ruido de fundo, ninguém(?) ouviu a Ministra da Justiça a dizer k chegou a hora de fazer o k havia prometido aos portugueses: credibilizar a justiça portuguesa!
5.1-Se bem a entendi, a Ministra quer averiguar o enriquecimento ilicito e tomar medidas pra k deixem de existir "lobis" nos tribunais!
5.1.1-E naturalmenete, k agora ninguém está à espera k o governo não a deixe ficar a falar sózinha!...
5.2-AH! E agora vamos ter k esperar pra ver  k nota o Sr Bastonário da Ordem do Advogados lhe vai dar no final do mês (no jornal de notícias)...

6-E numa semana tão cheia de "coisas más", ter ouvido o discurso do Rui Rio (Presidente da Câmara do Porto) foi como um balsamo! 
Obrigada, Dr Rui Rio!:)

ENFIM, COMO PODEM VER, ESTA SEMANA, ACONTECERAM MUITAS "COISAS MÁS", PELO K ERA NECESSÁRIO CRIAR RUÍDO À VOLTA DE QUALQUER COISA "NORMAL"  PRA DESVIAR A ATENÇÃO DAS OUTRAS COISAS K SÃO VERDADEIRAMENTE MÁS!
Votos de um bom fim de semana e até breve, SE...
Tarouca, 14 de Janeiro de 2012
Sou, Profª Assunção Monteiro

NB: E Com tanto "ruído" até nem ouvimos o discurso do Presidente da Liga dos Bombeiros (pois...pois) nem ouvimos o Dr João Jardim dizer k não vai aplicar ao povo madeirence uma determinada medida imposta pela Troika, nem ouvimos o Castelo Branco dizer k ia à bruxa pra k ela lhe diga se ele andou ou não numas orgias lá pró minho (e ter perdido esta parte é k foi pena).
 E voltando a parafrasear o Sr Presidente da Câmara de Tarouca:
-VAMO-NOS RINDO, SENÃO AINDA CHORAMOS!:)






5 comentários:

  1. Professora Assunção, sou uma leitora atenta dos seus textos, embora nem sempre concorde com os seus pontos de vista. Mas porque insiste em falar dos "ruídos nacionais", quando em Tarouca tivemos tantos e não os mencionou?? Recordo que um blog de intervenção local deve falar essencialmente do que se passa aqui na nossa terra.
    Quantos aos factos mencionados no seu texto apenas tenho uma palavra inadmissível.
    Anónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Anónima das 4:59h:
      Eu resolvi escrever um texto sobre os "ruídos nacionais" (porque fiquei muito incomodada com eles), porque não escreve, agora, "vocemecê" um texto com os ditos ruídos locais?! Julgo k todos iríamos gostar de os ler/saber!;)
      Agradeço a atenção k dedica aos meus textos e os conselhos k me deu (quanto a não concordar com tudo, vejo isso como "perfeitamente normal"!:))
      Profª Assunção Monteiro

      Eliminar
  2. Caros Bloguistas!
    E parece k agora descobri porquê k o eventual entendimento PSD VS PS passou despercebido. Sim, no fim de semana muitos comentadores disseram k eles se preparam pra permitir "kús" autarcas mesmo k tenham 3 mandatos se possam recandidatar na terra ao lado!
    Ora assim sendo já estou mesmo a ver o Sr Mário Ferreira a ir até Santa Marta e o seu camarada de lá a vir até Tarouca! Quem ficará a lucrar com a troca?!
    ProfAnonima
    VAMO-NOS RINDO(não sei não...)

    ResponderEliminar
  3. E também, devia ter sido por causa do barulho das cadeiras k nem demos conta k o Professor Sofia da Universidade de Évora (mais os seus cúmplices) foram julgados e condenados (embora agora vão aparecer os recursos e coisa e tal...)
    Profª Anónima Devidamente Identificada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei triste em ver k na lista dos cúmplices estava um comissário da PSP e dois elementos da PJ. Mas o k terá levado a k estes senhores tivessem "colaborado" nas chantagens do Professora Sofia?!
      Profª Assunção Monteiro
      NB:Bem sei k no melhor pano cai a nódoa tal como sei k não se deve julgar a primavera por uma andorinha...mas estou muito incomodada com este caso (e uma forma k tenho de carpir as minhas precupações é escreve-las ou "dança-las").

      Eliminar