Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

(15)-TAROUCA E A NOVA REFORMA ADMINISTRATIVA!(conheça a posição da câmara)

Caros Bloguistas!
De acordo com a lei vigente todos os executivos camarários têm k apresentar às resctivas Assembleias Municipais a sua proposta até ao final deste mês (pra depois ser votada e, eventualmente, enviada pró Governo).
Ora como a n/Câmara adiou a coisa até ao limite, só no dia 31 deste mês é k vamos ficar a saber a sua proposta quando for divulgada na Reunião Extraordinária  da Assembleia Municipal, marcada pra esse dia!
Nessa altura, cá estaremos prá divulgar!
Aquele Abraço!
ProfAnonima
INFORMAÇÃO: No passado sábado tivemos um seminário muito interessante, sobre este tema, organizado pela JP local. Igualmente soubemos k todos (?) os presidentes de junta locais estiveram reunidos este fim de semana pra debater este tema (será k elaborarem uma proposta?! a ver vamos...dia 31)

14 comentários:

  1. NO ASAS DA MONTANHA PODE VER UM POST, RECENTE, SOBRE ESTE ASSUNTO: GOVERNO QUER MEXER EM QUASE METADE DAS JUNTAS!
    ProfAnonima

    ResponderEliminar
  2. A maioria das Juntas de Freguesia, tal como algumas câmaras são autênticas chafaricas de tachos e alguidares pagas pelos contribuintes. É bom sinal que se acabe com isso. Primeiro com algumas freguesias e depois com algumas câmaras.

    ResponderEliminar
  3. Deixei aqui um comentário sobre o facto de o Presidente da Câmara andar a oferecer-se para pagar cotas a quem votar nele.

    Não gosto que censurem a minha liberdade democrática. Agradecia que nas próximas 48h, o meu comentário fosse deixado on-line.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo(a) das 7:27h:
      -Ninguém está a querer censurar a sua liberdade democrática. De facto chegou à nossa "redacção" um comentário nesse sentido (acusação? denuncia?). Mas revolvemos não o divulgar porque se dirigia ao suposto "pagante" de uma forma pouco "simpática".
      Prá próxima agradecemos k leia o post nº1 deste blog, onde poderá ficar a saber a linha editorial(?) do TAROUCAndo!
      Agradecemos a sua participação, e volte sempre(mas...).
      ProfAnónima
      NB: E AO K PARECE AS COISAS PELA SANTA CASA ESTÃO MESMO "QUENTINHAS"....

      Eliminar
    2. Eu não gostei que me tivesse anulado o comentário, nem o achava assim tão ofensivo.

      Confesso que até tive vontade de deitar abaixo o blog, e sei que consigo-o fazer em 30 segundos. No entanto, creio que o blog é mais importante do que o meu comentário. Daí prevalecer o bom senso.

      Peço que numa próxima vez coloque asteriscos (*) nas palavras que não lhe agradam.

      A democracia consente exageros, para que o direito de os dizer prevaleça.

      _professor

      Eliminar
  4. Segundo o Douro Hoje, desta semana, nos inícios de Janeiro os presidentes de junta de Armamar reuniram pra debater/tomar uma posição relativamente as junções das freguesias. Mas findo o debate tomaram por uninimidade a decisão de "reinvindicar" manter as mesmas Juntas de Freguesia.
    Ora, amanhã é a vez da Assembleia Municipal de Tarouca reunir extraordinariamente pra tomarem uma posição sobre este mesmo assunto. Será k vão emitar Armamar (pra depois vir o Governo impôr junções sem levar em linha de conta as afinidades das populações)?!
    A VER VAMOS...
    Profª Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E NÃO É K FOI ISSO MESMO K ACONTECEU?! SÓ K POR ARMAMAR A COISA DESPACHOU-SE EM MEIA HORA...AQUI A COISA DUROU MAIS DE 3 HORAS!...
      ProfAnonima

      Eliminar
  5. DELIBERAÇÃO DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL RELATIVAMENTE ÀS JUNÇÕES DE JUNTAS:
    -Dizem k depois de uma reunião, um tanto ou quanto longa, e muito acalorada, a Assembleia Municipal votou por unanimidade manter as actuais junta de freguesia.
    E agora?!
    ProfAnonima

    ResponderEliminar
  6. Ao K parece, a ultima Assembleia, marcada pra discutir a questão das "junções das juntas", deu pra falar de tudo e mais alguma coisa menos do assunto em si.
    Uns dizem k a decisão há muito estava tomada pelo k não havia nada a disvcutir...outros dizem k ninguèm(?) tinha feito os TPC`s k se impunha.
    Enfim...
    Há quem diga mesmo k o Dr Amaro até quis dar uma lição de Democracia ao Sr Presidente da Junta de Tarouca!
    Será verdade?!
    ProfAnonima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Parece que o Presidente da Junta de Tarouca, em reunião de Juntas ( no início de Janeiro), se comprometeu, como todos os outros, a auscultar as suas Assembleias de Freguesia, os representantes das populações! Mas foi o único que falou por si só, pois não quis ouvir os outros eleitos!Parece que o Sr.Amaro, como freguês de Tarouca, não gostou que a Junta esquecesse a Resolução do Conselho de Ministros e não ouvisse os representantes eleitos, pelo menos! Foi muito mau! A freguesia de Tarouca impôs a ideia do seu Presidente...só ele é que sabe! Mais nada!

      Eliminar
    2. Está enganado, o presidente da junta de Mondim fez exatamente a mesma coisa que o de Tarouca, contra esse o Dr. Amaro não se manifestou, só o faz com quem lhe pode fazer sombra.

      Eliminar
    3. COM QUE ENTÃO O D. AMARO QUIS DAR UMUA LIÇAO DE DE DEMOCRACIA AO SR.PRESIDENTE DA JUNTA DE TAROUCA,QUIS D S DIZ E DIZ MUITO BEM,MAS NÃO CONSEGUIU.

      Eliminar
  7. O Dr. Amaro gosta de protagonismo e aproveita tudo para poder fazer um pequeno/grande discurso. Quanto a ele tentar dar uma lição de Democracia, não é concerteza a pessoa indicada para o fazer. Está tão agarrado ao poder que parece aquele anúncio do Magnum. É meu , é meu e é meu até ao fim.
    Tenha calma Dr. Amaro, já lhe fica mal essas saídas em defesa da honra ou do poder que pensa que é e vai ser seu...

    ResponderEliminar
  8. O Dr. Amaro a querer dar uma lição de democracia????
    O Dr. Amaro que atualmente está obcecado pela conquista do poder, e que não olha a meios para conseguir alcançar esse fim.
    A lição não deve ter sido grande coisa pois o orador já deixou de ser há algum tempo um bom exemplo nessa matéria.

    ResponderEliminar