Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

(10)-AINDA SOBRE A MAÇONARIA!(cuidado, eles andam aí...)

M/Caros Bloguistas!
E porque volto a não conseguir "comentar" o post sobre a maçonaria (por causa de um problema tecnico), resolvi enviar este texto sob a forma de post.
Devo dizer k nâo venho aqui pra dizer nada meu...venho antes deixar algumas frases k acabo de ler no Douro Hoje desta semana, e k achei interessantes (e vá-se lá saber porquê).

1-J. PAULO BATALHA MACHADO, DIZ:

#Digamos k quem vai prá maçonaria, vai pra subir o seu status.(nota a)

#Estas sociedades secretas promovem os "seus" nem k para isso tenham k pisar as outras pessoas.(nota b)

#Se entenderem k um determinado maçon deve atingir um determinado lugar, então começa um processo em k tudo é permitido para atingir esse objectivo, cumprindo ou não a lei.(nota c)

#A maçonaria não tem cabimento numa sociedade democrática. Podia ter quando se conspirava contra a ditadura (nota d)

#Existem maçons k simultaneamente pertencem a organismos da igreja.(nota e)


2-ESTEVE REIS, DIZ:

# Na semana passada foram passadas (nos órgãos de comunicação social) notícias relativas à secretas(...) e associações com realce prá maçonaria (nota f)

#A leveza com k dizem conhece-las choca com a natureza da profissão k prima pelo acesso às informações.

#Alguns (jornalistas) mereciam k lhes retirassem o micro, a caneta ou a carteira profissional.
(e aqui não resisto e pergunto já: defende uma coisa mais parecida ao  k fizeram à Manuela Moura Guedes?! Ou uma coisa mais parecida ao k fez o Dr Ricardo Rodrigues ao jornalista da Sábado)

(.............)

Até breve, SE...
Sou, Profª Assunção Monteiro

INFORMAÇÃO: Eu não penso k os maçons estejam em todos os sítio...mas tenho uma convicção muito forte k eles têm poder(es) pra meterem em certos lugares as pessoas certas (as pessoas com o perfil k lhes convém). De facto,  penso mal, PENSO MUITO MAL DA MAÇONARIA ACTUAL!Pois.

15 comentários:

  1. Prof Assunção
    O advogado J. Paulo Batalha Machado é na sua essência um idiota. Gosta de parecer bem, ser eloquente, fala do que houve, mete-se na politica e direcções para angariar clientes... e gostava de ter sido maçon, não sei se ainda tem o desejo. Acho que até foi rejeitado, mas não posso dizwr com certeza.
    Caso não saiba que aquilo que ele escreve são resumos do que sai nos jornais e revistas de renome.

    O Esteves Reis (que não conheço) não vou julgar por esses pedaços.

    Lembre-se que toda a gente tem o direito de se reunir como bem entender. Em orgias, foclore, no jogo da sueca, debate de ideias,... é um direito constitucional. Se nessas reuniões existe MATÉRIA CRIMINAL a justiça que intervenha, tudo o resto é especulação cor-de-rosa.

    Você pega em frases soltas, dá-lhes o sentido que quer e como lhe convém. Eu acho que a senhora tem o DEVER DE INFORMAR dado o seu papel, mas parece que não consegue e diz o que pensa, e PENSA MAL. Não sabe mesmo o que diz.

    Para além da Maçonaria existem a Opus Dei, os Rosa-Cruz, os Illuminati,...etc, etc,...

    Como é que é em relação a estas???
    Não me diga que não sabia da sua existência??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro _Professor~
      Diz(-me) k não conhece o Dr Esteves Reis, mas diz conhecer (bem) o Dr J. Machado. Pois eu nem conheço um nem conheço outro. Apenas lhe conheço alguns escritos/ideias, e no k concerne à "sua" maçonaria devo dizer k estou muito mais próxima do J. Machado.
      Bom, mas independentemente destas proximidades e afastamentos espero k não subscreva o k Esteves Reis diz quanto ao desligar dos "micros" e k repúdie o uso do lápis azul....
      Até breve, SE...
      Sou, Profª Assunção Monteiro
      NB:Caros Bloguistas, e quanto ao prometido texto sobre o k penso da Maçonaria, antes, durante e depois do 25 de Abril, "sairá" muito em breve no TAROUCAndo caso não lhe desliguem a ficha! (risos?)

      Eliminar
    2. Caros Bloguistas:
      Acreditem k desses senhores (J. Machado e E. Reis)apenas lhes conheço alguns escritos/ideias, através dos Jornais de Lamego. E aproveito pra dizer k estas ideias soltas k estão no post foram retiradas do Douro Hoje Nº 1142 de 11 de Janeiro de 2012.
      Sou, Profª Assunção Monteiro

      Eliminar
    3. Prof Assunção
      Eu desconheço os escritos dos dois. Sei que uns anos atrás mostraram-me recortes de noticias do J Machado que eram resumos de outras noticias, alguns eram quase uma cópia. É estranho, mas é verdade.

      A senhora referiu frases soltas e eu não confio em si. Lamento, mas a senhora age mal, não é de propósito, mas age mal. E pensa mal.

      Condeno toda a censura. Seja ela do senhor Esteves Reis ou de si (contra a maçonaria, porque você também faz o mesmo no sentido contrário). Repudio todo o vestígio de fascismo que alguns atentam contra a liberdade de outros.

      A senhora continua a não saber nada sobre a maçonaria. Continuamos assim???

      Eliminar
    4. Caro Professor~
      Não precisa acreditar em mim, basta k vá ao referido jornal. Mas pra k não restem dúvidas alguém já está a providenciar colocar aqui...na integra...os referidos textos.
      E por agora nada mais. Até breve!
      Sou Profª Assunção Monteiro

      Eliminar
  2. LIDO NO BLOG ASAS DA MONTANHA:

    «Prós inimigos nada, prós amigos tudo...prós outros cumpra-se a lei»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque assim é até se podem fazer leis muito "exigentes" já que só os outros as têm que cumprir, e esta hein????

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Talvez muita gente não saiba, mas a professora Assunção Monteiro é uma MAÇON. Ela, secretamente, reúne-se com salpicão, queijo, mortadela, bacon, manteiga,... sempre com avental e depois diz que anda de dieta. Não é justo!! Que se façam conspirações deste género. Creio que ela já chegou a "Grão-Mestre" pela quantidade de reuniões secretas em que já participou, e nunca convidou ninguém.

    Ela que assuma a "barriga", e que não me venha dizer que aquilo é "prisão de ventre".

    ResponderEliminar
  5. Caro Anónimo(a) das 7:38h:
    REUNIÕES SECRETAS?!
    Se está a referir-se aos "Encontro da Padaria do Tio Manel" devo dizer-lhe k eles são abertos a TODOS k neles quiserem participar.
    Quanto à sua acusação k sou "merendeira" devo dizer-lhe k por lá apenas houve uma vez lanche, porque o anfitrião fazia anos, certo?!
    Sou, Profª Assunção Monteiro
    NB: Se estivessemos no antes 25 de Abril,não escondo k teria muito orgulho se fosse convidada pra pertencer a uma organização k lutasse, com metodos passifitas, pela Democracia. Mas como estamos no pós 25 de abril, prontos! Aliás, pra mim, a ACTUAL maçonaria está prá Democracia como a economia paralela está prás finanças de um país.Acredite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que houve uma conversa disfarçada de tertúlia apresentada por um prof Xico-Esperto sobre "O Vento".

      Como sei que a senhora come feijoada à brasileira evitei aparecer por lá. Há ares que fazem mal à saúde e ainda contribuem para o aumento do buraco do ozono.
      Há falta de oxigénio e à possibilidade de não ter tempo de antena preferi ir para outro lado.

      No que toca à maçonaria, a senhora está a revelar-se uma fascista. Não se pode impedir ninguém de integrar reuniões discretas.
      A senhora não se reúne com o seu marido ou esposa? (Estou só a supor) é um direito seu, ter direito à sua privacidade.Existem julgamentos à porta fechada. Reuniões à porta fechada. As reuniões maçónicas são igualmente discretas e não ficam a dever nada ao Estado.

      As confissões na igreja, as conversas de psicólogo ou médico, a deliberação de um juri,... isso é mais discreto. Como é que lidamos com isso?

      Acredite???? Não é uma questão de crença. É de conhecimento e verdade.

      Tenho de começar a cortar nas gorduras.
      Livra!!!

      Eliminar
    2. Não sei se os "Encontro na Padaria do Tio Manel" (padaria do Castanheiro do Ouro)devem serem considerados tertúlias ou simples conversas à volta de uma mesa. Mas sei k o organizador (mentor?) não se chama "Xico" e também posso adiantar k as mesmas decorrem à porta abeta, ou seja, com muita transparência. AH! e até posso dizer k são extremamente Democraticas!
      Até à proxima...
      Obrigada pela sua participação!
      ProfAnonima
      nb: Relativamente a questão da maçonaria desculpe dizer-lhe mas sinto k não está à altura de emitir uma opinião (positiva ou negativa) devidamente fundamentada sobre a coisa.....

      Eliminar
    3. Foi dito que era uma conversa disfarçada de tertúlia, e não uma tertúlia.

      Bem sei que o prof César não se chama Xico, mas é espertalhão.

      Fico satisfeito que seja à porta aberta, porque uma conversa sobre "O Vento" com alguém que comeu feijoada seria um perigo para o olfacto.

      Não concordo com a ideia de transparência devido à opacificidade do tal professor.

      Acha que EU não estou à altura de emitir uma opinião sobre a maçonaria???
      Nem quero imaginar de entre os participantes, quem estará? Sei que mais um está, e com fundamento. Outros como a senhora, ficam-se pela demagogia.

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar