Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

(7)-K SE ESTARÁ A PASSAR PELA SANTA CASA?!(sexta 13?...)

Caros Bloguistas!
E são cada vez mais os bloguistas do TAROUCAndo a dizernos k pela Santa Casa algo de muito estranho se anda a passar. Podemos adiantar k já mandamos uma equipa de reportagem pró terreno (risos) mas nada vimos de anormal...mas os bloguistas insistem em dizer k "algo se passa"!...
Perguntamos:
-Será k a Santa Casa resolveu distribuir outro cabaz, pelos Reis, ou serão coisas de sexta 13?!(risos)
Bom, os relatos do "fenomeno" são muito variados, mas TODOS coincidem num ponto:
-ULTIMAMENTE VIMOS REMAS DE PESSOAS (até durante a hora de trabalho) A IREM ATÉ ÀS INSTALAÇÕES DA SANTA CASA!
M/ Caros bloguistas, se souberem o k está a causar tanta "romaria" às instalações da Misericórdia diga-nos...ou teremos k chamar cá a SIC ou a TVI!
Aquele Abraço!:)
ProfAnonima

INFORMAÇÃO:
E PARECE K "ESTE" BLOG CHEGOU AO FIM!
(não é possível enviar comentários pra alguns posts e em alguns post nem era possível lê-los)
AO K TUDO INDICA PIRATÃO MUITO FORTE RESOLVEU ATACA-LO! MAS NÃO FAZ MAL: -COMO HÁ MUITO DISSEMOS QUANDO ESTE BLOG FOSSE ATACADO OUTRO O SUBSTITUIRIA E OUTRO SURGIRIA COM TUDO K AQUI ESTÁ (tipo rtp memória) MAS COMPLETAMENTE FECHADO(sem possibilidade de enviarem comentários)!
VIDA DE BLOG (de intervenção?) É CURTA!
ENFIM....É A DEMOCRACIA K (ainda) TEMOS!:((
ATÉ SEMPRE!:)
ProfAnonima

22 comentários:

  1. É uma tristeza o que este Presidente da Camara e sua corja está a fazer com os Tarouquenses. Será que o Povo está cego…. Primeiro a Associação Comercial, depois os Bombeiros e agora a Santa Casa da Misericórdia. São uma vergonha… Mas mais vergonhosos são os funcionários da Camara que partilham da mesma ideia que a corja Presidencial e lá andam todos entretidos e em horário de trabalho a inscreverem-se como irmãos da Santa Casa…. Para que??? Preocupem-se em fazer o vosso trabalho e bem… Deixem os outros trabalhar em paz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo:
      AO LER O SEU COMENTÁRIO LEMBREI-ME DE UMA ESTÓRIA!
      Um pobre homem já tinha 10 filhos quando soube k a sua querida esposa estava grávida outra vez. O homem entrou em parafuso e virou-se pra Deus e disse:
      -k há-de ser da minha vida com mais este filho quando só ganho 30 mil reis?!Se ao menos fizesses com k a lotaria do Natal me saisse a mim!...
      Deus ouviu-o...e lá do alto, respondeu(-lhe):
      -Olha António, como queres k te saia a lotaria se tu nem sequer jogas, homem?! Vai comprar a lotaria antes k esgote, e pára de te lamentares tanto!
      ENFIM...ISTO É APENAS UMA ESTÓRIA MAS K ME PARECE K SE PODE APLICAR AO K POR TAROUCA SE ESTÁ A PASSAR!SEI LÁ...
      Sou, Profª Assunção Monteiro

      Eliminar
    2. Caro Anónimo das 11:40h: agradecemos k prá próxima vez não utilize o termo "corja". Porque se corja pode ser entendido tão somente como "malta" (gente k lhe está próxima), mas também pode ser entendido de outra forma. Assim, pedimos k use o termo "malta" ou outro k não leve a equivocos.
      Obrigada pela sua compreensão e participação!:)
      ProfAnonima
      NB:Pela primeira vez ouvimos um rapanete da tal entidade Reguladora Blogueira!:(

      Eliminar
  2. Esse (c)arolo não muda e anda a subverter a democracia. Pede a quem vote nele que se inscreva na Santa Casa. É triste!!
    Só mesmo em Tarouca...
    Até quando???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anonimo das 2:19h:
      -devemos acreditar k o clima entre o Sr Presidente da Câmara e o Sr Provedor da Sta casa anda tão "quente" como nos conta?! Com base nos comentários k deixaram no post 5, parece k não é bem assim!(ora vá ver...)
      Obrigada pela sua participação e volte sempre(enquanto por aqui nos deixarem andar)
      ProfAnonima

      Eliminar
    2. [INFORMAÇÃO: O MEU COMENTÁRIO DAS 10:10H ERA PRÓ BLOGUISTA DAS 11:40H. COM ESTAS ALTERAÇÕES AO "DISIGN" DO BLOG ANDAMOS TODOS ÀS ARANHAS!]
      Caro Bloguista das 10:10h:
      Porque diz k é subverter a democracia quando alguém pede o voto a outrém?! Me desculpe mas isso, quanto a mim, é democracia pura (desde k esse pedido não seja feito com a pistola apontada à cabeça, pois...).
      E já agora: quem anda a pedir os votos a quem?!?
      Obrigada pela sua participação!
      ProfAnonima

      Eliminar
    3. Subverte a democracia, porque são pessoas que votam nele a inscrever-se, não o fazem de livre vontade, mas a pedido.
      O mesmo aconteceu na Madeira, o sr Alberto João disponibilizou transportes públicos, apenas para áreas assumidamente fieis ao seu governo.

      Democracia pura é outra coisa. Nos nossos dias o que temos é uma democracia representativa.

      Leia sobre isso.

      _Professor

      Eliminar
    4. Caro _Professor:
      quando disse k pedir o voto era "democracia pura", não me estava a referir ao tipo de Democracia k temos no nosso País (representativa), mas sim ao modo de "conquistar" os votos. O k é uma campanha eleitoral se não um "pedido do voto", com base num programa eleitoral?!
      Quando diz k "as inscrições não são feitas de livre vontade", volto a perguntar(-me): mas será k alguém, em Tarouca, anda de pistola na mão a obrigar as pessoas a tornarem-se "sócios" da Santa Casa?! Vá lá...
      E já agora, k livro me aconselharia a ler sobre "DemocraciaS"?!
      Profª Assunção Monteiro

      Eliminar
    5. Ai foi consigo?? Prof Assunção
      Julgava que tinha sido com a prof Anónima.

      Não anda de pistola, mas se tem poder sobre as pessoas, pode facilmente coagi-las. Entende??

      Em democracia as pessoas votam de livre vontade.

      Caso não saiba quem não se inscreveu na Santa Casa. Prestará contas junto do seu presidente.

      Chama a isto democracia?????

      Não leia nada. Fique-se pela conversa de café.

      Eliminar
  3. Grandes mudanças. Ou não! Só falta em Tarouca tb haver uma (fraternidade oculta).... Pelos últimos acontecimentos podemos ver um grupo de Nobres Cavaleiros e respetivas linhagens a quererem apoderar-se de "tudo" quanto Tarouca tem. Ou será que se estão a inspirar no célebre jogo do Monopólio?
    Parcela a parcela lá vão conquistando. A próxima etapa será a Santa Casa? A ver vamos quem será o candidato. Já se fala num senhor da mais alta patente em Tarouca e arredores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo das 2:10h:
      -nem me fale em "senhor vindo de fora"...da última vez k ouvi isso foi nas últimas autarquicas e viu-se k foi um "cambalaicho" feito a três! Será preciso dizer mais?!
      ENVIADO POR:PA/DI

      Eliminar
  4. Nao sei de que adianta certos funcionários em horário laboral se increverem como irmãos!!pois se não sabem eles não podem votar pa estas eleições....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que o provedor da Santa casa tem um grande problemaqs em mãos. Muitos dos irmãos da santa casa são frequentadores do programa rejuvenescer tarouca. Já vimos resultado anteriores em que os velhotes fizeram a diferenças...

      Eliminar
    2. Caro Anonimo(a):
      -tanto você como nós também vamos ser "velhotes" um dia...e nessa altura, muito possivelmente vamos preferir k nos tratem por "idosos", né?!:)
      Velhote, velhote só mesmo o velhinho das barbas brancas k vive na Lapónia e anda de trenó!...
      Obrigada pela sua compreensão e participação!:)
      ProfAnonima
      NB:Caros Bloguistas, custa-nos muito censurar comentários...mas também nos custa divulga-los e ir ferir suceptibilidades sem necessidade nenhuma, como é este caso! Vá lá, facilitem a vida aos moderadores k estão deste lado!Obrigada!:)

      Eliminar
    3. Tá enganado, caro anónimo! Os Estatutos ( Compromissos) da Irmandade não impõem nenhum prazo mínimo de permanência como Irmão para o exercício do direito de voto. Quer isto dizer que após a sua admissão como Irmão, qualquer Irmão pode votar...além do mais, de acordo com aqueles estatutos, as eleições deveriam ser em Novembro! Ainda falta tanto...o povo é sereno!

      Eliminar
  5. MAS VAMOS LÁ SABER:
    -Já se sabe o porquê de tanto corrupio prás instalações da Santa Casa?! Foram buscar o cabaz dos reis ou foram cantar as janeiras ao Sr Provedor?!
    VAMO-NOS RINDO!;)

    ResponderEliminar
  6. O feudalismo chegou a TAROUCA!...O nosso presidente de camara resolveu como lhe convêm reunir os aldeões e ordenar:votem em mim e naqueles que eu mandar,senão serão punidos com desemprego,e não havera mais festas, banquetes, passeios, ginastica, natação etc... Espanha medo...
    LA DIZ A LENDA:
    TAROUCA TERROR DOS POVOS VIZINHOS...

    ResponderEliminar
  7. Querem boas condiçoes para os vossos filhos? O cantinho encantado tem.... Tratamento personalizado... Uma funcionária para cada criança.
    Que lucro terão os bombeiros, segundo diziam beneficiarios desta obra?.... Quem paga as despesas desta? Mesmo com a segurança social a dar alguns subsidios, é mais um buraco...

    ResponderEliminar
  8. Caros Bloguistas!
    E depois de tanta coisa o assunto Santa Casa focou "parado"?! Será verdade k sempre houve um "acordo"?!
    Vamos esperar mais um pouco...

    ResponderEliminar
  9. [COMENTÁRIOS DEIXADOS NO POST Nº15: A NOVA REFORMA ADMINISTRATIVA]

    Deixei aqui um comentário sobre o facto de o Presidente da Câmara andar a oferecer-se para pagar cotas a quem votar nele.

    Não gosto que censurem a minha liberdade democrática. Agradecia que nas próximas 48h, o meu comentário fosse deixado on-line.

    ###

    Respostas

    ProfAnonima30 de Janeiro de 2012 20:33

    Caro Anónimo(a) das 7:27h:

    -Ninguém está a querer censurar a sua liberdade democrática. De facto chegou à nossa "redacção" um comentário nesse sentido (acusação? denuncia?). Mas revolvemos não o divulgar porque se dirigia ao suposto "pagante" de uma forma pouco "simpática".
    Prá próxima agradecemos k leia o post nº1 deste blog, onde poderá ficar a saber a linha editorial(?) do TAROUCAndo!
    Agradecemos a sua participação, e volte sempre(mas...).

    ProfAnónima

    NB: E AO K PARECE AS COISAS PELA SANTA CASA ESTÃO MESMO "QUENTINHAS"....

    ###

    Anónimo3 de Fevereiro de 2012 17:20

    Eu não gostei que me tivesse anulado o comentário, nem o achava assim tão ofensivo.

    Confesso que até tive vontade de deitar abaixo o blog, e sei que consigo-o fazer em 30 segundos. No entanto, creio que o blog é mais importante do que o meu comentário. Daí prevalecer o bom senso.

    Peço que numa próxima vez coloque asteriscos (*) nas palavras que não lhe agradam.

    A democracia consente exageros, para que o direito de os dizer prevaleça.

    _professor

    ResponderEliminar