Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

(2)-SAIBA OS ASSUNTOS K O TAROUCANDO ESTÁ A ACOMPANHAR!(Janeiro/2012)

Caros Bloguistas!
Aqui está a rúbrica k é uma espécie de agenda (im)periódica. Só existe há 2 meses mas também tem sido  um sucesso, a avaliar pelo número de visualizações.
Assim, vamos mantê-la por mais algum tempo, e desde já podemos adiantar k este mês vamos seguir mais de perto os seguintes assuntos:

1-A SITUAÇÃO DOS BOMBEIROS: Sempre vamos ter novas eleições ou vamos poder assistir à tomada de posse dos Novos Órgãos Sociais, prevista pra meados deste mês?!A ver vamos...

2-AS ELEIÇÕS NA JSD DE TAROUCA (marcadas pra 21 de Janeiro): Sempre vão aparecer duas listas?! (a do Helder Feliz e a do Paulo da BP) ou a montanha pariu um rato e aparece apenas uma?! A ver vamos...

3-A INAUGURAÇÃO DO PAVILHÃO MULTI-USOS DE LAMEGO (prevista pra 4 de Janeiro)

4-A INAUGURAÇÂO DO HOSPITAL DO DOURO SUL(o tal k ficou caro e sem camas), também estava previto ser inaugurado este mês: mas será k vai?! Muitos lamecenses dizem k sim...outros torcem o nariz e dizem k a coisa ainda lhes parece atrasada! A ver vamos....

5-A NOVA REFORMA ADMINISTRATIVA EM TAROUCA: Acabo k está o período pra se poderem apresentar sugestões ao "Livro Verde", vamos ver as alterações aceites pelo Governo e ver em k medida isso influencia a realidade tarouquense (nesta matéria esperamos poder contar com a ajuda ao Blog Cogitos...)

6-A NOVA CRECHE DE TAROUCA: Dizem-nos k já está pronta e bonita: e agora?! Vamos tentar saber...

7-O DISCURSO DA TOMADA DE POSSE DO PRESIDENTE DA LIGA DOS BOMBEIROS PORTUGUESES (prevista pra 7 de Janeiro): ora, se este senhor diz k é possível fazer mais e melhor com menos dinheiro...nos tempos k correm não podemos deixar de o ouvir com atenção!Pois...

VOTOS DE UM 2012 O MELHOR POSSÍVEL!:-)

Aquele Abraço!
ProfAnonima

NB: E como podem ver continuamos a "seguir" os mais variados assuntos sem nunca entrarmos pelos "caminhos" k prometemos nunca entrar (vidas privadas).

16 comentários:

  1. INAUGURAÇÃO DO MULTI-USOS DE LAMEGO:
    -Vai ser na próxima 4ª feira (dia 4 pelas 20 horas), com um jogo de andebol (Portugal VS Turquia), inserido na qualificação pró campeonato mundial.
    A entrada custa 2 euros, mas tem-se direito a uma T.Shirt.
    ProfAnonima
    NB: AH! E como a coisa vai ser transmitida, em direto, pela RTP2 o TAROUCAndo aconselha uma ida ao cabeleireiro! (VAMO-NOS RINDO...)

    ResponderEliminar
  2. BOMBEIROS DE TAROUCA:
    -No passado dia 28 de Dezembro, a direcção cessante apresentou, em assembeleia geral, as contas. Estas foram aprovadas por unanimidade dos presentes e sabe-se k transitam mais de 5 mil pró próximo ano! (uma boa noticia, portanto)
    ProfAnonima

    ResponderEliminar
  3. ELEIÇÕES PRÁ JSD DE TAROUCA:
    -Estas vão realizar-se dia 21 de Janeiro (é o 1º grande acontecimento politico de 2012), mas até ao momento ainda foi possivel saber quantas listas vão aparecer.
    (tão enigmática "késta" Jota anda....)
    Bom, mas ao k o TAROUCAndo foi sabendo, a surgirem duas listas, uma será encabeçada pelo Helder Feliz e outra pelo Paulo da BP!
    ProfAnonima

    ResponderEliminar
  4. REFORMA ADMINISTRATIVA!
    E depois de ter terminado o praso prós Autarcas Portugueses apresentarem SUGESTÕES ao "Livro verde", eis k se agurada k surja a versão final, ainda este mês.
    Ao k o TAROUCAndo pode apurar, NENHUM autarca tarouquense apresentou qualquer sugestão de alteração. Devemos entender esta postura como estarem TODOS de acordo com a versão inicial?!
    HUMMMM...A VER VAMOS!....
    ProfAnonima

    ResponderEliminar
  5. HOSPITAL DO DOURO SUL:
    -Inicialmente diziam k seria inaugurado em Janeiro de 2012...agora continuam a dizer k será em 2012 mas só lá pra ???????????????????
    (ESTAREMOS ATENTOS...)
    ProfAnonima

    ResponderEliminar
  6. Estou indignado. Sabemos que os tempos são de contenção. Que a Câmara está completamente afundada, As dividas acumulam-se. Prova foi que no natal as criançinhas não viram o Pai Natal!!!.... Sobrou pra a junta que teve que ter essa despesa, inclusivé com as crianças das outras freguesias... Mas não faltou com o jantar dos idosos com tudo á grande á Francesa... Sexta feira vai haver mais uma excursão para os idosos com tudo á grande.
    Onde estão as prioridades desta Câmara? São os velhos que vão fazer crescer o concelho. São eles que pagam impostos? Sem comentários....

    ResponderEliminar
  7. HOSPITAL DO DOURO SUL:
    -Segundo o Correio da Manhã de hoje, este hospital só abrirá as suas portas em Abril.
    O administrador justifica este adiamento devido a "atrasos no aquecimento e sistema informático".
    Igualmente confirma k o custo final ronda 42 milhões de euros.
    ProfAnonima

    ResponderEliminar
  8. O PAVILHÃO MULTIUSOS DE LAMEGO, acabou mesmo por ser inuaugurado no dia previsto e com o evento anunciado: Jogo de andebol Portigal VS Turquia (ganhamos por 33-22).
    ENVIADO POR: PA/DI

    ResponderEliminar
  9. Felicito os moderadores pelos temas escolhidos. Mas entendo que seria igualmente importante seria seguir de perto o que se está a passar com as eólicas da Santa Helena.
    Anónimo Atento

    ResponderEliminar
  10. INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL DOURO SUL:
    Ouvi e li, k o Novo Hospital só será inaugurado em Abril!
    Esperemos k não seja no dia 1!(risos)
    ENVIADO POR: PA/DI

    ResponderEliminar
  11. Caros Bloguistas!

    Acabo de ir "cuscar" os outros blogues cá do Vale e encontrei:

    1-ASAS DA MONTANHA: vários textos sobre a maçonaria (daqui a pouco também vamos publicar um sobre este assunto);

    2-COGITOS: um texto muito interessante sobre o "Ensino em Portugal". Basicamente a coisa gira em torno da (des)motivação e da (in)disciplina;

    3-TAROUCA HOJE: um post com os resultados desportivos do dia 8! (os clubes de Tarouca até k não estão nada mal...)
    3.1-também por lá pode encontrar uma simulação de quanto vai pagar a mais, depois do aumento dos impostos camários;

    4-TAROUCA VIVA: tem um post a ensinar as pessoas a solicitar a isenção das taxas moderadoras.

    ProfAnonima

    ResponderEliminar
  12. A NOVA CRECHE!
    - Nos postes 1 e 5 encontram-se comentários sobre este assunto. Dizem k há ameaças de despedimento se os funcionários escolherem esta ou aquela creche! Será verdade?!
    Profª Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
  13. PRESIDENTE DA LIGA DOS BOMBEIROS: A MONTANHA PARIU UM RATO?!
    Caros Bloguistas!
    Depois de termos ouvido por diversas vezes, ao agora Presidente da Lida dos Bombeiros k "é possivel fazer mais e com menos custos", ficamos todos de ouvido nele pra ver as suas sugestões. Acontece é k o seu discurso de tomada de posse, foi muito inflamado, lembrando o então Major Valentim Loureiro ("quantos são? quantos são?"), mas não disse como podem os bombeiros servirem melhor as populações gastando menos.
    Disse isso sim, k iria defender com unhas e dentes os seus colegas de profissão (o k achamos bem)...mas pra quem tanto falou...o seu discurso soube a pouco, a muuuito pouco!
    ProfAnonima
    NB:O DISCURSO AQUI REFERIDO PODE SER LIDO NO JN DE 8 DE JANEIRO!

    ResponderEliminar
  14. OUTROS ASSUNTOS K RESOLVEMOS ACOMPANHAR:

    1-MAÇONARIA & SERVIÇOS SECRETOS;

    2-O INVESTIMENTO MILIONÁRIO DA VÁRZEA DA SERRA;

    3-AS EXCESSÕES AOS "NÃO" CORTES NOS SUBSIDIOS DE NATAL E FÉRIAS.

    Aquele Abraço!:)
    ProfAnonima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá-lhe "pra" boa andar a acompanhar o assunto da maçonaria. Cruzes canhoto......
      E que tem a dizer sobre as reformas do presidente da república e do ordenado do catroga???

      Eliminar
  15. AGRICULTORES TAROUQUENSES MANIFESTARAM A SUA PREOCUPAÇÃO!
    Caros Bloguistas!
    Segundo a TSF decorreu, ontem, em Lamego, um "encontro de agricultores" da Região do Douro Sul, onde manifestaram a sua preocupação face às alterações nos subsídios de colheita!
    Então Srª Ministra da Agricultura?!...
    ProfAnonima

    ResponderEliminar