Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

(21)-ATRIBUIÇÃO DOS GALARDÕES RELATIVOS A 2010!(atrasados mas prontos...)

[Em Janeiro de 2011, enquanto aguardava a chamada da Junta Médica, pra poder regressar ao trabalho (Nota A), escrevia assim no Tarouca No Seu Melhor...]

ATRIBUIÇÃO DOS SAPATINHOS RELATIVOS A 2010!

M/Caros Bloguistas!
Aqui vão os felizes contemplados com os galardões de 2010:

1-SAPATINHOS BRANCOS: Este ano, vão prá Junta de Freguesia de Tarouca, pois k com um punhado de quase nada vai dinamizando um conjunto de actividades pra alegria de muitos tarouquenses (I Encontro de Bandas, a festa ao Senhor do Monte, etc).
O fiél depositário vai ser o Sr Orlando (e não me perguntem porquê...).

2-SAPATINHOS CINZENTOS: Este ano vão prós Elementos da Oposição k alinham nas visitas à Suiça, indiferentes(?) ao k os tarouquenses pensam dessas visitas!...

3-SAPATINHOS PRETOS: Este ano, vão pró Sr Presidente da Junta de Dalvares pois continua a exercer esta função com a de Director de uma escola quando a lei determina exclusividade nas funções de Director!

4-A SOCA/2010: E depois de ter sido atribuida A SOCA/2009 à Câmara Municipal, pelo deportamento dos 2 funcionários, este ano vamos atribui-la ao Conselho Geral da Escola k permite a situação descrita em 3 e ainda porque tem no seu seio pessoas com legalidade duvidosa: o Prof. Virgílio?! O Dr Simões?! O Sr Borges?! Acresce ainda dizer k apesar do Órgão de Gestão estar "incorrecto" pois tem mais um elemento  k o previsto na lei, o GC nada diz!
(continuando-se a dar assim, a sensação k "eles" fazem tudo o querem e ainda lhes sobra tempo...criando um clima de medo junto das pessoas de outros "clubes" k não se vendem...)

5-SAPATINHO DE CRISTAL/2010: E se em 2009 a feliz contemplada com este galardão foi a Santa Casa de Tarouca, pelos bons serviços prestados à população, este ano vai prós Bombeiros Voluntários de Tarouca, pelos mesmos motivos.
Como fiél depósitário foi escolhido o Comandante Vasco Lima, pois é ele o rosto daquela grande casa!

Por agora é tudo! Até breve, SE...
Algures por Viseu: Janeiro de 2011
Sou, Profª Assunção Monteiro

NOTA A (acrescentada agora): E depois de ter ido, há 2/3 semanas à DREN e ter falado com as responsável pelas Juntas Médicas dos Professores (Drª Teresa Rêgo), já estou em condições de esclarecer o motivo de ter estado tampo tempo de baixa: pra uns, porque sou uma malandra e quis umas férias...pra outros, porque estava tão doente k já nem conseguia falar direito!
ENFIM...Mas porque a verdade pode tardar mas chega, ela irá chegar um dia destes!

INFORMAÇÃO: OS GALARDÕES DE 2011 ainda não estão prontos, pois k até à lavagem dos cestos é vindima!
E uma vez mais, até breve, SE....

7 comentários:

  1. Caros Bloguistas!
    Recordamos k no dia 30 de Dezembro vão existir 2 eventos musicais muito importantes pois ambos têm objectivos solidários:

    -um vai decorrer no Salão dos Bombeiros e parte da receita reverte justamente pra esta instituição;

    -o outro vai decorrer no Teatro Conceição, de Lamego, e a receita reverterá a favor de uma institução ligada à LUTA CONTRA O CANCRO.
    (vide mais no post nº4: Por Tarouca aconteceu/Vai Acontecer)

    ProfAnonima

    PS: Mas enquanto estes espectáculos não chegam, o TAROUCAndo aconselha a todos os seus leitores a "divertirem-se" com as multiplas encenações k se estão a ser feitas à volta da morte do líder Norte-Coreano!

    ResponderEliminar
  2. É realmente um espectáculo digno de se ver. Aquela gente toda a gritar e a empurrarem-se uns aos outros à passagem do cortejo. Até os militares choravam que nem uns desalmados. Nós achamos que não passa de encenação e aqueles idiotas do poder também acham que é fita? Julgo que não, eles acreditam que são simplesmente amados por aquele povo. Mas lá que é divertido, isso é.

    ResponderEliminar
  3. Vá lá, publique os galardões de 2011. Mas muito bem explicadinhos. Já estamos em 28 de Dezembro.Mas tenha o cuidado de premiar só o pessoal cá do burgo. Não tem piada andar a dar prémios para os políticos de outros lados. Eu até achava engraçado que houvesse nomeações e depois nós aqui votávamos, assim é que era democrático...

    ResponderEliminar
  4. Caro Bloguista das 21;41h:
    1-Neste momento até já sabemos quem são os felizes contemplados com os galardões/2011...mas como sabe, até 31 de Dezembro ainda muita coisa pode acontecer.
    Não conhece o ditado: "até à lavagem dos cestos é vindima?".Pois...

    2-Quanto a serem apresentados os nomeados e depois os taroucadores votarem (não há dúvida k seria mais democrático), mas assim "desvirtuava-se" um pouco as coisas...mas posso assegurar-lhe k estamos a estudar a coisa!...Ou seja, a sua sugestão não caiu em saco roto!;)

    2.1-Entretanto deixamos-lhe aqui um repto:
    -Porque não faz você uma lista de nomeados e/ou porque não atribui vc uns galardões?! Bom, sapatinhos não podem ser...mas há muitas outras coisas a dar!
    Ora pense nisso e depois diga alguma coisa!;))
    Obrigada pela sua participação!:)
    CONTINUAÇÃO DE BOAS FESTAS!
    ProfAnonima

    ResponderEliminar
  5. Convém não esquecer que o Director da escola acumula os dois cargos porque está autorizado a isso.
    Anónimo Atento

    ResponderEliminar
  6. Professora Assunção, ao atribuir ao CG um "galardão" desses, não estará a dar uma importância a um órgão que na realidade não a tem?? Na sua escola, para que serve o CG?? O sapatinho de cristal foi muito bem atribuído.
    Anónimo Atento

    ResponderEliminar