Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

(13)-A PROPOSTA DO ORÇAMENTO GERAL DE ESTADO/2012 (já sabe pra onde vão os subsídios dos funcionários públicos?)

Caros Bloguistas!
A proposta do orçamento Geral de Estado (OGE) pra 2012, parece-nos tão "esquisita" (tão "má" e foi tão mal explicada), k nem nos atrevemos (ainda) a fazer um post sobre ela.
Entre outras coisas...ficamos sem saber, por exemplo, porque vão cortar os Subsídios de Natal e Férias aos funcionários públicos.
Sim, até hoje, ainda não deu pra perceber se a verba destes vão ser usados pra "capitalizar a banca", se pra tapar o tal "desvio colossal" (entretanto desmentido)...se é porque o actual Governo acha k os funcionários públicos já ganham muito.
Sim, esta última hipótese não é tão descabida como pode parecer, porquanto ainda recentemente o Primeiro Ministro disse, à TSF, k "os funcionários públicos ganham mais 10 a 15% que os outros empregados". Alguém percebeu o quê k ele queria dizer com isso?!
[EU NÃO.]
Não foi o Dr Passos Coelho k atacava (e bem), o Engº Sócrates, por não dar explicações claras/verdadeiras aos portugueses?! E agora, perguntamos:
-Caro bloguista, neste momento sente-se esclarecido quanto aos motivos de ser necessário um OGE pra 2012, tão severo?!
[EU NÃO.]
Muito sinceramente, nós ainda não estamos minimamente esclarecidos, pelo k solicitamos aos bloguistas mais "esclarecidos" k nos ajudem a entendereste cortar de unhas até ao sabugo!Obrigada!
Aquele Abraço!
ProfAnónima
PS: Sobre a proposta do OGE pra 2012, poderá encontrar muitos outros postes no Blog Asas da Montanha.

13 comentários:

  1. Cara ProfAnónima:
    -lamento não a poder informar mas também padeço das mesmas dúvidas (e angústias).
    MAS suspeito k existam por aí muitos outros buracos, além do famoso buraco da Madeira.
    MAS se assim é, por que razão o Governo não os explica?
    Aliás, era importante sabermos o real estado da nossa economia, não só pra compreendermos melhor este "aperto de cinto até à goela" MAS também pra percebermos bem em k estado o PS de Sócrates deixou este País (k é de todos... MAS onde durante 6 anos, só meia dúzia se governou à grande e à franceza).
    E como sempre, até breve...SE!...
    Profª Assunção Monteiro.

    ResponderEliminar
  2. VOLTA SÓCRATES, ESTÁS PERDOADO!

    ResponderEliminar
  3. volta sócrates, e traz o dinheiro que nos tiraste.

    ResponderEliminar
  4. Sócrates só vai voltar para se candidatar a presidente da republica e ganha. atrás de mim virá quem de bom de mim fará. por isso ele vai ganhar.

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que este cortar de unhas até ao sabugo tem a ver com ignorância. O(s) Governo(s) gerem o nosso país como se fosse uma mercearia de terceira. É preciso dinheiro, corta-se em tudo para se ir buscar dinheiro. Não percebem que o dinheiro tem de circular. Se as pessoas não têm dinheiro, tudo fica parado, não há consumo, não há investimento, não há nada. Afinal onde estão os economistas? Se eles existissem tinham que desaprovar este tipo de gestão. Infelizmente todos sabemos que este tipo de gestão não leva a lado nenhum, a menos que alguém saiba o que vai o Governo fazer com o dinheiro que retém aos funcionários públicos e o que vai fazer com o dinheiro que leva aos privados em impostos.
    Ass: Samira

    ResponderEliminar
  6. O autor do comentário das 19:27H deve ser um "boy rosa", não?!
    Quem mais poderia ter coragem de dizer a Sócrates "volta estás perdoado"? Só um boy mesmo, né?!
    Profª Anónima devidamente identificada

    ResponderEliminar
  7. Que tacho conseguiu o anónimo que pede para o sócrates voltar?? Anónimo?

    ResponderEliminar
  8. Esse comentário do "volta sócrates está perdoado", tanto pode vir um "boy rosa", como de um "agente" provocador! Às vezes há k abanar" as mentes (+) adormecidas!
    Já o comentário do Taroucador k quer ver Sócrates a ser candidato a Belém, parece-nos mais uma brincadeira (de mau gosto?!).
    Obrigada aos 2 pela v/participação!:)
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  9. Senhores Taroucadores:
    Li no JN, de ontem, k a Câmara de Gaia já fez vários cortes "internos".
    Por exemplo, muitos dos funcionários de "topo" k até agora tinham direito a telemóvel e carro da câmara perderam esse privilégio.
    E por Tarouca alguém conhece UMA medida k seja k tenha sido tomada, pra fazer face à crise...e pra mostrar solidariedade pra com a população k todos os dias têm k apertar um pouco mais o cinto?!
    Profª Anónima Devidamente Identificada

    ResponderEliminar
  10. Caros Bloguistas!
    Acabamos de testar o contador das visualizações e está realmente "engripado", mas prontos!
    Agradecemos por nos terem dado o alerta!:)
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  11. CORTES E MAIS CORTES!
    (de última hora e sem justificação)

    Cada vez me convenço mais k muitos outros buracos foram entretanto descobertos pelo k "os cortes" se sucedem.

    Ouço dizer k por causa da Troika, o actual Governo, nada pode dizer. Mas isto parece-me errado, pois assim quem vai/quem está com o ônus da culda é o actual governo (e a próxima greve mais mostrar isso mesmo).

    O actual Governo, quanto a mim, erra em 3 pontos:

    1-em não explicar o k está na base de tantos cortes (o buraco da Madeira não justifica estes cortes todos e tão drasticos);

    2-não "supervisionar" os k as empresas públicas e outros organismos públicos (câmaras e juntas), continuam, a gastar;

    3-em não alterar a lei por forma a ser possível responsabilizar criminalmente os políticos k, no presente/futuro, fizerem uma má gestão da "cousa pública".
    Sim, no futuro pois ao k parece, relativamente ao passado, nada se pode fazer (Nota A).

    Por agora é tudo...até breve, SE...!
    Profª Assunção Monteiro

    NOTA A: Li recentemente uma crónica do Sr Dr Juiz Desembargador Rangel,publicada no Correio da Manhã, que o nosso Código Penal não permite responsabilizar os politicam k cometam este tipo de crime.
    Sim, CRIME!

    ResponderEliminar
  12. Hoje, no forum da TSF, foi dito que este cortes nos subsídios dos funcionários públicos se devem ao tal desvio colossal que o primeiro ministro ia a falar mas depois calou-se. Um politico disse que as despesas do estado, de janeiro a junho, foi o mais do dobro que o previsto no orçamento para este ano. Ou seja, gastou-se mais em 6 meses que o previsto para o ano todo.
    Outro Anónimo

    ResponderEliminar
  13. Concordo com a Professora Assunção, quando diz que os politicos que nos levaram a esta situação deviam ser julgados, como acontece lá fora.

    ResponderEliminar