Páginas

domingo, 9 de outubro de 2011

(6)- DIA DO VOLUNTARIADO DE TAROUCA (será k temos a Santa Casa e a Câmara de mãos dadas, por esta causa?)

Caros Bloguistas!
O evento do DIA DO VOLUNTARIADO DE TAROUCA, k ontem decorreu no Gimnodesportivo, promovido pela Santa Casa local, não teria "direito" a um post no TAROUCAndo não fosse o seguinte:

1-Verificar k  Santa Casa e Câmara de Tarouca começam a dar as mãos, quando o k está em causa são "coisas nobres" como são os assuntos ligados à Solidariedade.

1.1-Este facto é novo e julgo dever elogia-lo, porquanto, o ano passado critiquei fortemente o executivo camarário (no Blog Tarouca No Seu Melhor) por se ter demarcado das iniciativas levadas a cabo, pela Santa Casa, no âmbito do Ano de Luta Contra a Pobreza e a Exclusão Social.

1.2-[quem quiser saber mais coisas sobre O DIA DO VOLUNTARIADO DE TAROUCA, aconselho k consultem o Blog da Paróquia de Tarouca, tem fotos e tudo...]

2-Verificar k as Juntas de Freguesia não estavam presentes, à excepção da Junta de Tarouca, o k me leva a perguntar:
-será k só na Freguesia de Tarouca existem famílias carenciadas?
 
###

3-Mas este post também se justifica pra dizer ao Poder Politico Local (poder e oposição) k é preciso por ordem na Câmara de Tarouca. Refiro-me concretamente em saber quem são os vereadores responsaveis pelos diferentes pelouros.

3.1-Se é verdade k nada me move contra o Sr Presidente da Câmara de Tarouca, não é menos verdade k já me "incomoda" (incomodo democrático, note-se), ver  a ser SEMPRE o Sr Presidente a representar a Câmara em TODAS as iniciativas sejam elas de que cariz forem.
E se isto me "incomoda", devo dizer k me incomoda muito mais, quando surgem questões graves, como a do ex-recluso da Várzea da Serra, e não saber a quem sacar as responsabilidades politicas, levando a k, por Tarouca, as culpas tendam a morrer solteiras!ASSIM NÃO...
(AH! mas o TAROUCAndo vai querer casa-las, ai vai vai....!)
 Aquele Abraço
ProfAnónima

NB:O TAROUCAndo deseja boa sorte ao ARGUEDEIRA e ao TAROUQUENSE, k "trabalham" neste momento pela conquista dos 3 pontos!

7 comentários:

  1. Voluntariado..... Deve ser anedota.... A santa casa deveria chamar-se de residencial para ricos. Fecham as portas a quem não pode pagar a mensalidade choruda que exigem.
    é tudo fachada.

    ResponderEliminar
  2. Caro Anonimo!
    Não estou em condições de falar sobre os preços praticados pela Santa Casa de Tarouca, ou outra, pois nunca recorri a nenhuma.
    Já quanto às iniciativas/aos eventos k tem promovido, não posso deixar de lhe tirar o meu chapéu:
    -em 2009, O Dia da Solidariedade;
    -em 2010, A Marcha Contra a Fome e a Exclusão Social;e
    -Em 2011, O Dia do Voluntariado.
    Obrigada pela sua participação!:)
    ProfAnónima
    PS:Aproveito pra informar k a Santa Casa de Tarouca está a pedir voluntários para diferentes áreas (ontem só tinha 24 inscritos, 23 de Tarouca e 1 de Dalvares). Aos voluntários será dada posteriormente formação.

    ResponderEliminar
  3. VERDADE OU MENTIRA?!
    Me desculpem, mas tenho dificuldade em perceber esta estória dos "preços altos" praticados pelos serviços da Santa Casa de Tarouca, porque sempre ouvi dizer k as mensalidades são estabelecidas em função dos rendimentos.
    ISTO É VERDADE OU MENTIRA?
    SOU: P.A/D.I

    ResponderEliminar
  4. AINDA SOBRE O DIA DO VOLUNTARIADO
    E se quanto aos preços praticados pela Santa Casa de Tarouca, nada posso dizer, porque também não os conheço, já quanto às actividades k tem desenvolvido junto da Comunidade, só posso elogiar.
    Pena é k Santa Casa e Escola de Tarouca não "cooperem" mais por forma a ser possível k os alunos também possam também participar (na marcha Contra a Pobreza e a Exclusão Social, por exemplo).
    E AGORA PERGUNTO:
    -ISTO ACONTECE POR FALTA DE "ALEMBRADURA" OU POR CULPA DE ALGUÉM?!ERA BOM SABER-SE!...
    Sou, Profª Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
  5. EStes dias também servem para alguns ex. e candidatos a futuros politicos saírem do armário. Quanto a preços não sei mas seria bom alguém informar-se. Pois as santas casas deviam fazer jus ao nome que têm. Segundo ouço sim senhor pagam-se lá mensalidades milionárias. A procura cada vez é mais, como tal a oferta aumenta de valor. Toda a vida foi assim a politica de compra e venda.

    ResponderEliminar
  6. Caro Anónimo (9:22):
    Até ao momento o único "politico" k já saiu do armario foi o Sr Jorge Ferreira (também conhecido como "O Pateta"):já tem mandatário e tudo!:)
    Mas não se preocupe, quando mais algum sair do dito...aqui está o TAROUCAndo pra divulgar (e dissecar?)!;)
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  7. Profª Assunção Monteiro
    Sempre ouvi dizer que a Sta Casa convida sempre TODA a comunidade local a participar nos seus eventos. Agora se a sua escola não participa, deve perguntar ao seu chefe. Aliás, deve ter coragem para perguntar ao seu chefe, porque Sempre ouvi dizer que perguntar não ofende.
    Micá de Volta

    ResponderEliminar