Páginas

domingo, 2 de outubro de 2011

(2)-CÂMARA DE TAROUCA VS GOVERNO REGIONAL DOS AÇORES: Descubra as diferenças!

Caros Bloguistas!
1-Como é sabido, o Governo Socialista liderado pelo Engº Sócrates, apesar de  sempre negar a crise...decidiu, em Janeiro de 2011, cortar 10% do salário aos funcionário públicos portugueses...repito:PORTUGUESES! 

1.1-Nessa altura, o Socialista dos Açores, achou k seria injusto cortar aos funcionários públicos açorianos e resolveu dar do orçamento açoriano(?) os 10% k o governo central mandou retirar.
Claro k esta situação devia merecer uma reflexão profunda, pois parecia k os Açores não eram Portugal...prás coisas más!

2-No presente Ano Lectivo, o Governo resolveu retirar o prémio pecuniário (500 euritos) ao melhor aluno do ensino secundário de todas as escola (dando a oportunidade ao aluno de escolher o projecto solidário k queira apadrinhar).

2.1-Perante esta decisão logo surgiram os k concordam e k discordam, pelo k os últimos resolveram arranjar formas de poder atribuir o "cheque" ao melhor aluno das suas escolas.
E agora, tenho k dizer isto: se em muitas escolas, foram as Associações de Pais/EE k se "mexeram" pra arranjar os patrocinadores, por Tarouca foi a câmara Municipal k resolveu  oferecer o cheque.

3-E agora pergunto:
-SERÁ LEGÍTIMO PERMITIR K UMA CÂMARA ATRIBUA UM PRÉMIO K O GOVERNO CENTRAL DECIDIU NÃO ATRIBUIR?! SE A INTENÇÃO DO GOVERNO PORTUGUÊS, ERA NÃO USAR DINHEIROS PÚBLICOS PRA ESTE FIM, POR TAROUCA A COISA CONTINUOU A VERIFICAR-SE. E AGORA?! SERÁ K VAI ACONTECER O MESMO K AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS AÇORIANOS K CONTINUAM A RECEBER O ORDENADO POR INTEIRO?! ONDE ESTÁ A SOLIDARIEDADE COLECTIVA K É PEDIDA A TODOS?! QUANTOS PAÍSES EXISTEM?!
Aquele Abraço!
ProfAnónima
PS:E se discordo da decisão do actual  Ministério da Educação, devo dizer k também discordo da FORMA k a Escola de Tarouca arranjou pra conseguir o tal cheque. O dia 30 de Setembro existe pra reconhecer/premiar o trabalho/O MÉRITO DOS NOSSOS ALUNOS, e em Tarouca o dia acabou por tornar-se em mais "Um Momento Político", onde até "Os Submarinos" foram trazidos à baila!

11 comentários:

  1. Pra já deixem-me k apenas FELICITE o melhor aluno da Escola de Tarouca do ano lectivo 2010/2011, o Daniel. Acredito k ele vai saber apadrinhar um "bom" projecto solidário com os 500 euros k "ganhou" por MÉRITO próprio!:)
    SOU: A.M.

    ResponderEliminar
  2. Se calhar foi o Sr Presidente a título pessoal na sua imensa generosidade que resolveu dar do seu bolso. Não?... Ficava-lhe bem .... grão a grão....

    ResponderEliminar
  3. SUGESTÃO: à falta de melhor ideia aqui deixo a sugestão dos 500 euros (conquistados pelo melhor da escola)serem usados no Suplemento Alimentar aos alunos VERDADEIRAMENTE carenciados!:)
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  4. A Profª Assunção Monteiro, solicitou, por várias vias (fb, etc) aos piratões da net k lhe "devolvam" os comentários k enviou, recentemente, pró TAROUCAndo, sobre o "PRÉMIO PECUNIÁRIO DE MÉRITO" e "AS FESTAS DE S. MIGUEL"!
    (PA/DI)

    ResponderEliminar
  5. Esta "desobediência" da Câmara de Tarouca tem mais razões partidárias do que sensatez e boa vontade. O mérito de um aluno vale pelo seu reconhecimento. Ninguém estuda atrás do prémio. A prioridade é a entrada no ensino superior e no curso que se deseja.

    Devo ainda acrescentar que a Câmara de Tarouca está enterrada em dividas e com pouca obra para o que se gastou. O que dleva a suspeitar que se faça a matemática do desvio, tipo uma obra de 100.000 euros, venha a custar 200.000 euros cuja diferença (100.000) é repartida entre os senhores governantes e construtores.

    Tarouca é o concelho do distrito com a maior divida, tendo em conta a área e a população do concelho.

    Outra curiosidade, é Ferreirim, que aparece como a freguesia com a maior divida do distrito, sem ter em conta a população e o área da freguesia, porque considerando isso até rivaliza com concelhos. Não é de admirar, porque quem tem estado à frente paga-se a si mesmo nas obras que faz.

    E nós os pobres e honestos é que pagamos a miséria que estes senhores nos causam.

    ResponderEliminar
  6. Caro Anónimo(a) das 8:32H (8 de Outubro):´
    Desde k sou "administradora" deste blog (e faz hoje precisamente 2 meses), este seu comentário foi o comentário k mais tempo me levou a pensar se devia ou não publica-lo, porquanto faz um conjunto de acusações sem ter apresentado UMA única prova.
    No final, decedi pela sua publicação,pois vistas bem as coisas, o k "vocemecê" aqui escreve mais não é do k TODOS dizem por aqui e por ali(a tal pormiscuidade das câmaras com os cosntrutores), pelo k, entendo k o seu comentário vale, pra justificar:
    -A URGENCIA K HÁ NA ALTERAÇÃO DAS LEIS AUTARQUICAS, PRA K A ASSEMBLEIA MUNICIPAL PASSE A SER O ÓRGÃO FISCALIZADOR DO EXECUTIVO CAMÁRIO, E NÃO UM VERBO DE ENCHER, COMO ATÉ AQUI!POIS.
    (dizem k muitos dos presentes, nas Assembleia Municipal de Tarouca, por vezes pedem a palavra, apenas pra tecer elogios rasgados ao Sr Presidente da Câmara e, não raras vezes, pra declamar um poema....por favor!...).
    Obrigada pela sua participação!:)
    ProfAnónima
    PS: AGRADECEMOS K NOS ENVIE O DOCUMENTO ONDE VIU OS DADOS RELATIVOS AO CONCELHO DE TAROUCA E À FREGUESIA DE FERREIRIM!OBRIGADA!

    ResponderEliminar
  7. O buraco da Madeira já se conhecia há muito tempo e outros buracos também se conhecem, e vão conhecendo. Por essas razões, as medidas vão para além do que foi exigido pela Troika e para não afectar a confiança dos mercados, o défice não é todo revelado.

    O que mais me faltava na vida era servir de jornalista de investigação para um blog. Mas se quiser ter acesso a essa informação, proponho que prive com os ditos senhores autarcas, ou com alguém do Tribunal de Contas, ou do IGAL,... entidades com conhecimento da situação é que não faltam.

    Porém, nada será revelado oficialmente como deve calcular, isto se tiver sorte.

    ResponderEliminar
  8. O problema é cultural, o problema é português. A culpa não é de todos como é evidente, mas é de uma grande maioria.

    ResponderEliminar
  9. FALÊNCIA DA CÂMARA DE TAROUCA: EXECUTIVO CAMÁRIO vs OPOSIÇÃO!
    Caros Bloguistas:
    Mesmo depois do Jornal de Notícias ter dito k a n/câmara estava falida, o EXECUTIVO CAMARÁRIO continuou a negar as evidências, refugiando-se, ao k parece, em pareceres do Tribunal de Contas. E como a OPOSIÇÃO nada diz sobre o assunto...o povo tarouquense interroga-se e pergunta(-nos) se o TAROUCAndo é maldizente!
    ASSIM NÃO, MEUS SENHORES!...
    ProfAnónima
    NB:O TAROUCAndo procura informar com verdade e com o rigor possível, pois ser "bloguista pirata", é como trapezita k trabalha sem rede!Pois...

    ResponderEliminar
  10. Caros Taroucadores!
    A Câmara de Alijó também é umas das 24 Câmara falidas (também vinha no JN).
    E se até finais de Agosto, o Executivo Camarário de Alijó fazia tudo k queria e lhe apetecia, desde então, a oposição como k acordou, e agora está vigilante.
    E por Tarouca, mudou alguma coisa?!
    (sobre este assunto prometo enviar um outro texto)
    Sou, Profª Anónima Devidamente Identificada

    NB: Pra melhor compreenderem esta situação aconselho a leitura do NOTICIAS DO DOURO, jornal regional da Régua, desta semana (14 de Outubro/2011)

    ResponderEliminar
  11. Ao que tudo indica a Câmara de Barcelos prepara-se para fazer uma coisa muito parecida ao que fez a Região Autónoma dos Açores, e ninguém diz nada??
    Anónimo Atento

    ResponderEliminar