Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

(9)- CORTE NO SUBSIDIO DE NATAL vs FESTEJOS POPULARES (S. Miguel e Nª Sª dos Remédios)

Caros Bloguistas!
O Governo Portugês disse k estamos em crise e k é preciso cortar 50% no subsidio de Natal dos funcionários públicos (embora tenha dito k é uma medida excepcional...não deixa de ser uma medida bastante dolorosa).
Naturalmente k  não me agradou saber deste NOVO "corte", mas compreendi/aceitei-o melhor k o corte de 10% k já  fazem nos salários, desde o tempo do Governo do Sr Engº Sócrates já k (ENTRE OUTROS MOTIVOS),este sempre disse k "as contas portuguesas estão de boa saúde"(e recomendam-se), e assim sendo não se compreendia porque reduzia os salários e as pensões!

Bom, mas agora k já sabemos (quase) toda a verdade sobre o caos das contas públicas, pergunto:
-Perante esta situação gravissima k o País atravessa, não seria de esperar k a Câmara de Tarouca (umas das 24 câmaras falidas) tivesse sido mais "contida" nos gastos com os festejos do S. Miguel?!
Refiro-me concretamente aos gastos no arraial e na vinda da tal cantora, cujo nome não me ocorre agora mas ao k parece tanto "olha prá direita como prá esquerda, e pisca sempre". Sim, digam-me k mais valia trouxe esta artista ao S. Miguel? E quantos euros não levou de caché?!

M/amigos, acreditem k nada me move contra as festas populares em geral e a do S. Miguel em particular, mas desagradou-me (fiquei chocada mesmo) ao ver  um arraial tão forte como nos anos anteriores (NOTA A)...vendo-se assim, total indiferença à crise k nos atinge/fustiga tanto por parte de quem organiza (Executivo Camarário) como por parte de quem tem o papel de supervisiona as "contas" (Assembleia Municipal).
ASSIM NÃO, MEUS SENHORES!
Tarouca, 30 de Setembro de 2011
Profª Assunção Monteiro
NB: O arraial de Tarouca é muito bonito (ao som de música), mas entendo k, devido à crise, devia de ter sido reduzido como fez a Câmara de Lamego, nos festejos à Nª Senhora dos Remédios, SÓ isso....

12 comentários:

  1. Hoje realizou-se a reunião da associação de pais, ficou marcado o processo eleitoral para dia 2 de Novembro das 17 ás 20 horas. As listas devem ser apresentadas até 48 horas antes do processo eleitoral.

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais nada uma pequena correcção à dita associação. Ela é Associação Comercial e Industrial de Tarouca, mas como industria praticamente não existe e o comércio vai pelo mesmo caminho, infelizmente, que interesse tem saber quem é o presidente de uma associação destas????
    Para mim tanto me faz que continue a ser o Sr Borges ou outro qualquer. Anónimo

    ResponderEliminar
  3. No tempo do Sócrates os cortes eram de 10% e refilavam. Agora são de 50% e ninguém refila. Vamos ver até quando. Anónimo

    ResponderEliminar
  4. Se é verdade que as contas de Tarouca não estão boas as de Lamego também não estão famosas, pelo que tiveram que cortar no fogo e noutras coisas. Mas a câmara foi muito criticada por isso, sabia disso? Olhe até disseram que o Arraial de Várzea da Serra foi melhor.

    ResponderEliminar
  5. No BLOG ASAS DA MONTANHA, podemos encontrar um texto/resumo do Orçamento de Estado pra 2012 apresentado e debatido, hoje, na Assembleia da República. Aí podemos ver, entre outra coisas, o k vai mudar a todos os níveis nomedamente a nível de IRS.
    UM TEXTO K EU ACONSELHO A TODOS...PRA COMEÇARMOS, TODOS, A PERCEBER A DIMENSÃO DO PROBLEMA/CRISE EM K O NOSSO PAÍS SE ENCONTRA: E K IRÁ ACONTECER AOS RESPONSÁVEIS?!AO K PARECE NADA...SIMPLESMENTE NADA!:((
    Profª Assunção Monteiro
    NB: Como certamente já se deram conta, o meu comentário/post sobre o corte dos 50% no subsídio de Natal dos funcioários públicos, foi escrito a 30 de Setembro (antes do Sr Primeiro Ministro ter anunciado, ontem, as linhas gerais do novo OGE!)

    ResponderEliminar
  6. Caro(a) Anónimo(a) das 22:12H:
    Como certamente se recordará, também o Dr Rui Rio da Câmara do Porto foi muito criticado/condenado, por não alinhar em certas pormiscuidade da politica com o futebol em geral e com o FCP em particular.
    Quando a RTP metia um "tripeiro" a falar, era pra dizer "cobras e lagartos" do Homem, pelo k todo mundo estava convencido k ele nunca conseguia ganhar UMAS eleições na Invicta. E sabe quantas já ganhou?!
    E com Lamego vai acontecer o mesmo, quando o povo sentir na pele as consequências destes sucessivos(?) pacotes de austeridade, vai entender k havia de cortar onde não é de todo uma prioridade.
    Sabe, o povo quando informado é muito sábio!Pois...
    Profª Assunção Monteiro
    NOTA BEM: Ao k sei, a Câmara de Lamego cortou no arraial mas mantem as bolsas de estudos prós alunos carenciados. E Tarouca?!?

    ResponderEliminar
  7. Se os cortes se ficassem só pelos 5o% bem bom que seria. Quem votou neles agora que aguentem.

    ResponderEliminar
  8. O pior é que os cortes quando vierem vão ser para todos e não apenas para quem votou neles.Não é verdade?? Agora o que eu gostava de saber é para onde vai o dinheiro que me tiram da minha pequena pequena reforma. bem sei que não é das mais pequenas, mas mesmo assim é muito pequena.
    Anónimo?

    ResponderEliminar
  9. Gostava de saber quem foi desta vez com o Sr Mário Ferreira à Suiça.E o teleférico já veio?? Obrigado.

    ResponderEliminar
  10. No tempo do Sócrates os cortes começaram por ser de 14% para as fubcionários públicos e 10% para os reformados, mas se lá estivesse já nem dinheiro havia para os salários, quanto mais para subsidios de férias. Claro que para o salário dele e dos boys ia haver sempre.

    ResponderEliminar
  11. CORTES NOS SUBSIDIOS DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS!
    Caros Bloguistas!
    Sobre este assunto poderão alguns textos, recentes, no BLOG ASAS DA MONTANHA!
    ProfAnonima

    ResponderEliminar
  12. Segundo notícias recentes, ao tudo indica o DESVIO COLOSSAL na execução do orçamento de estado de 2010 deve-se, entre outras coisas, ao facto de terem sido feitas progressões (não previstas) aos professores em Dezembro/2010. Agora também se ficou a saber k os Directores da PSP descongelaram os seus vencimentos, enquanto k os homens k andam no terreno continuam congeladíssimos!
    UM PAÍS...MUITAS REALIDADES! (?)
    PA/DI

    ResponderEliminar