Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

(9)-POR TAROUCA: EX-RECLUSO, VELHO E DOENTE, ABANDONADO À SUA SORTE!(num casebre sem água nem luz e sem dinheiro prá medicação)

A PROPÓSITO DO CASO DO HOMEM DE VÁRZEA DA SERRA!

M/Caros Bloguistas!
Acabo de ler o caso do "assustador" da Várzea da Serra, no Diário de Notícia, e gostava de fazer 2 perguntas:
-onde estão os serviços de acção social da Câmara de Tarouca?!
-Onde estão os técnicos ligados ao social k trabalham nos estabelecionamentos prisionais?! Como foi possível k estes Senhores(as) tenham ABANDONADO à sua sorte um pobre velhote doente?!(k em tempos idos cometeu um crime horrendo pelo qual pagou 20 anos da sua vida?).
####
Acredito, e até compreendo, k a chegada de uma "personagem" destas a um meio tão pequeno, como é Vázea da Serra, cause algum mal estar na população. E até julgo k não é preciso ser a Maya pra prever k mais mal estar vai causar quando a barba e o cabelos crescerem e os piolhos se instalarem.
Mas será k, numa terra com tantas instituições ligadas ao social, nenhuma delas consegue resolver os principais problemas deste homem(Ser Humano)??? Refiro-me concretamente em dotar com o minimo de condições o casebre k serve pra sua guarida?(portas, janelas, água e luz).
###
A este própositos deixem-me k vós conte o seguinte:
-muito recentemente o Pedro Abrunhosa disfarçou-se de mendigo e foi cantar prá rua (vestiu umas roupas rotas e pôs barba e cabelos desgrenhados). Pois bem, poucos foram os k repararam nos seus dotes musicais e menos ainda os k dele se paroximaram pra lhe dar uma esmolinha!SEI LÁ...
Até breve, SE...
Profª Assunção Monteiro
PS:Aproveito pra dizer k apesar de críticar os Jornais Regionais (Douro Hoje e Jornal do Douro), penso continuar a lê-los enquanto por lá continuarem a escrever alguns crónitas de quem gosto muito. Desta semana destaco a crónica fabulosa(mais uma) do Sr Padre João Teixeira, saída no Jornal do Douro.
No ponto 2 diz ele:
-A Igreja de Jesus não pode limitar-se à acção junto das vítimas de um sistema desumano. Ela tem que questionar, em nome de Jesus, esse mesmo sistema desumano"
[Bom, ao k parece, no caso do Sr J.G., tanto está a faltar a palavra como a acção...]-FUUI




 


Sem comentários:

Enviar um comentário