Páginas

sábado, 24 de setembro de 2011

(18)-JORNAL DO CENTRO "ABALA" PRESIDENTE DA CÂMARA DE TAROUCA

Caros Bloguistas!
Soubemos, através do Blog da Paróquia de Tarouca, k o Sr Presidente da Câmara ficou "consternado" com um alegado telefonema do Jornal do Centro.
Alguém estará em condições de nos explicar o motivo de tanho abalo k chegou mesmo ao patar da consternação?!
Vá lá, se alguém desse lado souber alguma coisa agradecemos k nos informem, pois k a nossa equipa de reportagem(?) já anda na rua, desde ontem, e nada conseguiu apurar!:)
Aquele Abraço!
ProfAnónima
PS: APROVEITO PRA ALEMBRAR K AS FESTAS DO S. MIGUEL COMEÇAM HOJE E PROLONGAM-SE ATÉ O DIA 29 DE SETEMBRO (e integrada nestes festejos vamos ter a II Feira da Marrã)!
POR UMA SEMANITA ..."ESQUEÇAM" OS DIABETES E O COLESTEROL E  ...DIVIRTAM-SE!

13 comentários:

  1. E depois destas demissões (e pseudo-ademissões) todas, eu também acho que é importante sabermos quem vai substituir quem.
    Anónimo Atento

    ResponderEliminar
  2. Vou já pesquisar no FB!Pois.....
    PA/DI

    ResponderEliminar
  3. ERRATA AO POST:
    A fonte desta "notícia" foi o Blog do TAROCA HOJE, E não o Blog da Paróquia de Tarouca como por um lamentavel engano escrevemos.Aos dois blog`s visados as nossas desculpas!:)
    E em jeito de desabafo, deixem-me k vos diga:isto de ser bloguita pirata dá cá uma "trabalhêra" k vocês nem imaginam!:)
    A todos k nos chamaram a atenção pró lapso, o nosso obrigada!:))
    Aquele Abraço!
    ProfAnónma

    ResponderEliminar
  4. DÃO-SE ALVICERAS OU UM "BIXOMETRO!
    Caros Bloguistas!
    A n/equipa de reportagem(?) continua na rua e ainda nada descobriu sobre a "maldade" k o Jornal do Centro fez ao n/Presidente da câmara pró consternar!:((
    Acabo de abrir a "caixa do correio" do TAROUCAndo e verifico k também por aqui não existe nenhum texto sobre o assunto!:((
    Assim, resolvemos "abrir os cordões à bolça" e dar alviceras a quem nos informar OU, se preferir, ofecemos um "caça borbotos" ou um "bixometro"!:)
    VÁ LÁ...
    ###
    Pra quem não souber aqui fica a informação:
    -um "caça borbotos" todo mundo sabe o k é, né?!
    Um "bixometro" é um aparelho k o Ricardo Araújo Pereira descobriu/apresentou, esta semana, no programa do "Governo Sombra" da TSF e serve pra medir a quantidade da homossexualidade(bixice) de uma pessoa.Como vê os prémios são aliciante!
    CONCORRA JÁÁÁ!
    Aquele Abraço!:)
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  5. M/Caros Bloguistas!
    A reacção do Sr Presidente da Câmara ao Jornal do Centro até seria normal em Cuba ou na Venezuela, agora no Portugal pós 25 de Abril...dá(-me) k pensar!
    E de quem é a culpa?!
    Ora, mais uma vez vejo-me obrigada a responsabilizar os Orgãos de ComunicaçÃo Social (locais e regionais), k só cá vêm pra fazerem reportagens sobre "coisas" boas (tipo cortas fitas).
    Ora, isto levou a k os nossos Politicos não estejam preparados(?) pra falar à CS sobre as "coisas" menos boas, reagindo ou com "má cara" ou com "chantagem emocional"(me parece k foi este o caso).
    Bom, mas o caricato disto tudo...ao k parece...o Jornal do Centro só queria divulgar o S. Miguel!Enfim....
    Assim, o titulo deste post devia ser:
    -porque teme tanto a CS o Presidente de Tarouca?!
    [aqui deixo a sugestão]
    Sou, Profª Assunção Monteiro
    VIVA A DEMOCRACIA!
    VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!
    VIVA O JORNAL DO CENTRO! (a ver vamos)

    ResponderEliminar
  6. Bem para este tipo de chatices é que existem os acessores de imprensa. Até admira não haver mais um gabinetezinho para o acessor de imprensa de sua alteza... Divulgar as festas de Tarouca é uma forma de homenagear o concelho e as pessoas. Trazer visitantes significa entrar dinheiro por conseguinte uma ajuda á economia local... Por isso deveria agradecer aos meios de informação pelo interesse e nunca ter a atitude presunçosa que teve...

    Pode ler-se o artigo na pagina 47 do jornal do centro edição 497 sobre o sucedido...




    http://www.jornaldocentro.pt/?cat=44

    ResponderEliminar
  7. "bixometro"???
    Alguém me quer elucidar sobre essa pretensa ideia? Porque é que algo como a sexualidade de alguém, que em nada retira ao seu carácter, merece a sua sugestão?
    Não vivemos na Idade Média... existe muita gente que não o é, e aparece maldita pela ideia, que apenas serve de preconceito a quem o tem.

    ResponderEliminar
  8. Prof Assunção Monteiro, que tal é o café por aqui?

    ResponderEliminar
  9. Caro(a) Anónimo(a):
    Não se zangue tanto com o "bixometro"...caso tivesse participado no passatempo podia optar pelo "caça borbotos"!:)
    E sobre "bixometros" entendemos mais nada dizer!
    Obrigada pela sua participação!:)
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  10. Como cidadão que paga os seus impostos, aqui fica o meu reparo.
    É inademissível que num período de enorme crise que cai sobre os portugueses e quando a Câmara se encontra na situação económica sobejamente divulgada por este blog se gaste uma fortuna com as festas de São Miguel. Para quê tanto conjunto quando por todas as freguesias do concelho há festas e mais festas durante o ano?
    Para quê aquela despesa louca com o fogo da noite da festa? Não há reais necessidades neste concelho e neste país?
    A culpa será só dos políticos? É certo que estes têm obrigação de irem um bocado à frente como quem rasga horizontes. Mas penso que o grande culpado é o povo que quer e exige este foguetório todo. Um povo que não pensa nem se preocupa com as verdadeiras causas. Quer é espectáculo e festa...Mesmo que esta só dure ns instantes.
    É caso para dizer: cada povo só tem os governantes que merece.
    Zé Quintela

    ResponderEliminar
  11. "BIXOMETRO"
    Concordo inteiramente com o (a) anónimo das 16:12h quando diz k não vivemos na idade média e k a orientação sexual de uma pessoal não interfere no carácter da pessoa (até porque temos bons exemplos disso, como é o caso do Goucha, entre outros).
    Mas já não concordo k se fale em preconceito, apenas porque se resolveu oferecer um "bixometro" de prémio num (pseudo-)concurso. Tal como não percebo porque tem k haver marchas do "orgulho" gay e menos ainda k, actualmente, se proteja tanto esta gente, até porque ser gay está na moda...ser gay é "in"!
    Pra quem não sabe aqui fica a informação:
    - este instrumento (o bixómetro) foi "inventado" pelo Ricardo Araújo Pereira e foi divulgado por ele mesmo, na semana passada, nos micros da TSF, no programa do "Governo Sombra"!
    Desculpem lá, mas às vezes gosto de me armar em advogada do diabo!:)
    Sou, Profª Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
  12. Prof Assunção Monteiro
    Compreenda que o próprio objecto (bixometro) ao ser referido identifica a sua utilidade (medir a "bichice"). Esta utilidade diferencia as pessoas pela sua conduta sexual, bem podia medir o qi, mas não. Daí a diferença.

    Entendo que a senhora não perceba a existência de marchas de orgulho gay e ainda diga que se "proteja tanto esta gente". Não sou homofóbico, mas sei reconhecer um. Pena não haver um "homofobicometro", isso sim, fazia sentido.
    Sabe porquê???
    Porque existe uma carta de direitos e valores que protege toda a gente, incluindo a si e aos homossexuais. Toda a gente tem a sua liberdade defendida independentemente do sexo, orientação sexual, etnia, religião,... é exactamente por isso e pela defesa de isso que a senhora fala neste blog com a liberdade que tem (visto ser mulher).

    Eu também não gosto de procissões, ainda mais por estarem na base da inexistência de algo, que muitos teimam em acreditar, mas tenho de respeitar, porque a minha vida rege-se por essa carta.

    PS: A tal carta é a Constituição da República Portuguesa.

    ResponderEliminar