Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

(9)-TAROUCA NO REGRESSO ÀS AULAS (Subsídio Escolar, Transportes, Turmas, Etc)

Caros Bloguista!
As festas da Nª Sª dos Remédios sempre foram a ponte de passagem entre o fim das férias e o regresso às aulas. E com o regresso às aulas, muitas são as perguntas k miúdos e graúdos fazem:
-Quando começam as aulas? (nota a)
-Já sairam os escalões do subsídio?
-Já sairam as turmas?
-ETC
Atentos a essa situação, o TAROUCAdo decidiu criar este post onde poderá colocar as suas dúvidas!:)
Aquele abraço!
ProfAnónima
NOTA A: Bem sabemos k alguns também vão querer saber ( já ) quando terminam as aulas, pois então perguntem, k a TODOS prometemos responder!:)

39 comentários:

  1. QUANDO COMEÇAM AS AULAS PARA OS 2 e 3º CICLOS?
    (Estas é a pergunta k mais vezes nos fazem)
    RESP.:De acordo com o Calendário Escolar, enviado pelo Ministério da Educação, a escola "vai abrir" entre o dia 8 ao dia 15 de Setembro. Ou seja, só depois das festas da Nª Sª dos Remédios!
    Continuação de boas férias!:)

    ResponderEliminar
  2. PROFESSORA, PORQUE NÂO CRIA UM POSTE COM AS FARMÁCIAS DE SERVIÇO? E JÁ AGORA, PORQUE CRIOU UM BLOG MAS NÂO DÁ A CARA? JÁ VI TUDO, QUEM TEM...TEM MEDO! AFINAL NÂO É MERCEDORA DO COGNÓME DE PADEIRA DE ALJUBARROTA!!LOOOOOOL

    ResponderEliminar
  3. É verdade que muitos dos desempregados politicos vão todos encontar guarida nas escolas de Tarouca? Mas Vêm para trabalhar ou para desemvolverem projectos "secretos"? Já me disseram que até o Prf. Cécar aí está de novo...será que vem ajudar o Prf. Vergilio a não fazer nada???? Vá lá, haja conciência....
    CáDoAlto

    ResponderEliminar
  4. Caros Bloguistas!
    Nos dias 5 e 6 de Setembro, entre as 14 e as 18 horas, vão decorrer as matriculas prá Escola de Musica de Tarouca, no Auditório desta cidade.
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  5. Alguém me sabe dizer porquê que alguns alunos já sabiam no verão, quem iam ser os seus professores e outros não?

    ResponderEliminar
  6. M/Caro(a) Bloguista, das 13:36H...realmente este é o post certo pra perguntar, etc...mas não me venham cá perguntar os números do totoloto!
    Obrigada pela sua participação!:)
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  7. De que adianta ter lá na escola um director, se a maioria dos assuntos ele remete-os para os outros? Duas funcionárias desentenderam-se e ele teve que chamar o Sr Mário Ferreira. Uma mãe foi lá saber porque mudaram a filha da turma, e ele remeteu o assunto para o vice-director. Mas que raio de Director é este??????
    CáDoAlto

    ResponderEliminar
  8. Será que alguém sabe em que consistia o projecto que o Professor Virgílio andou a desenvolver o ano passado?? Julgo que nem mesmo ele deve saber!
    Anónimo Atento

    ResponderEliminar
  9. CARO(a)CÁDOALTO!
    De acordo com a lei vigente a "gestão" dos funcionários das escolas é da competência das autarquias, por isso parece-nos correcto k as autarquias sejam informadas do k de relevante se passa. Agora envolver os presidentes das câmaras em "desentendimentos" (banais?) entre funcionários, à primeira vista, parece estarmos perante uma mesquinhez ou até de um excesso de zelo! Mas será k nos podia dizer mais alguma coisa sobre o assunto?
    Obrigada pela sua participação!:)
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  10. Julgo que não é preciso ser dito mais nada acerca do caso das duas funcionárias para podermos avaliar a situação. O director da escola quis mostrar serviço ao presidente da cãmara e está tudo dito.
    CáDoAlto

    ResponderEliminar
  11. Sempre tive na ideia que "os mandantes" das escolas era quem sabiam fazer horários e dominanvam as informáticas. Agora vejo que além destes, também são os Presidentes das Câmaras!!Enfim....
    CáDoAlto

    ResponderEliminar
  12. INÍCIO DAS AULAS:

    -Dia 14 de Setembro pela 9:30h será feita a tradicional recepção aos alunos dos quintos anos.(termina às 12:30H)

    -Dia 15 de Setembro (8:20h) início das aulas para TODOS.

    UM BOM ANO P`RA TODOS!

    NOTA BEM: As TURMA já estão afixadas desde a semana passada e os HORÁRIOS só devem estar prontos no dia 14 de Setembro (os Directores de Turmas darão a conhecer os horários nos dias 14)

    ResponderEliminar
  13. CÁDoAlto:
    Se você pensava deve continuar a pensar pois as coisas continuam muito parecidas ao k era no seu tempo: quem faz/sabe de horários e percebe de informática tem um poder acrescido.
    Mas não é só nas escolas k os informáticos exercem esse "poder". Basta recordar o k "eles" fizeram ao concurso de professores no tempo da coligação Santana Lopes VS Paulo Portas!
    Profª Anónima Devidamente Identificada

    ResponderEliminar
  14. UMA BOA NOTÍCIA: LIVROS vs ALUNOS CARENCIADOS
    Caros Bloguistas!
    Segundo informações saidas ontem, em vários Orgãos de Comunicação Social, o Ministério da Educação vai fazer chegar às escolas "orientações" pra k estas possam dar os livros aos alunos carenciados (alunos dos escalões) sem ser preciso os alunos/os pais avançarem primeiro com o dinheiro.
    Ao k parece mais um problema ultrapassado pra k o novo ano arranque com normalidade!:)
    UM BOM ANO PRA TODOS!
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  15. MAIS UMA BOA NOTÍCIA: Foi-nos dito por aí k o Sr Presidente da Câmara de Tarouca vai dar à Escola 2.500 euros pra ajudar as famílias (a quem a crise bateu à porta) na compra dos manuais.
    Se estiver em situação de "aperto" não exite (não tenha vergonha), estas ajudas são justamente pra situações difíceis: hoje é você...amanhã sou eu!
    VOTOS DE UM BOM REGRESSO ÀS AULAS!:)
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  16. Contaram-me que o Sr Presidente da Cãmara disse que o problema das duas funcionárias da escola era do tamanho do olho da formiga. Apesar de tudo consegue ter mais bom senso o Sr Presidente que o Sr Director, enfim...
    CáDoAlto

    ResponderEliminar
  17. Serve o presente comentário pra informar k o caso do aluno do 8º ano transferido (indevidamente?) pra outra turma, já está resolvido.
    E agora deixem-me k vós diga: ele há coincidências!(e mais não digo porque pra quem acompanhou este caso o k disse chega pra perceber)
    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  18. M/Caros Bloguistas!
    Ao k parece a minha escola vai continuar a "beneficiar" do projecto TEIP, por mais um ano.
    Devo confessar k não consigo perceber como se continua a gastar rios de dinheiro em projectos k, ao longo de 2 anos, não trouxeram melhorias nos resultados. E isto posso dizê-lo abertamente porque a notícia saiu há 2/3 meses no Diário de Notícias, com direito a chamada na 1ª página: "das 101 escolas abrangidas pelo TEIP nenhuma melhorou os seus resultados" (cit. de memória)
    Se a intenção é criar mais emprego pra os professores (o desemprego é realmente preocupante), então k se reduzam o número de alunos por turma, que se considerem as aulas de apoio "aulas efectivas" e k se voltem a reduzir os horários dos professores depois dos 40 anos, e arranjá-se assim muitos postos de trabalho.
    Me desculpem, mas sou contra k se procure criar emprego à custa do aumento da carga horária dos alunos ou de projectos de valor pedagógico no minimo duvidoso (sim, porque algumas das actividades chegam a tocar o caricato).
    Até breve, SE....
    Sou, Profª Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
  19. Foi-nos dito por aí k o Sr Presidente vai mandar construir um novo gabite prá direcção da Escola.
    Agora perguntamos: afinal de contas o Orgão de Gestão da Escola vai diminuir ou aumentar?! (eram 5 e passaram a ser 4 ou será k vão passar a ser 6?!)
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  20. Há muito ouvi dizer que iam arranjar um gabinete na escola para o professor César, agora se o vão construir até para mim é novidade. E onde estão a pensar construi-lo??
    CáDoAlto

    ResponderEliminar
  21. O gabinete é uma "oferta" do Sr Presidente ao Sr Director da escola para que este possa ter privacidade nas "reuniões" políticas que faz na escola.
    Anónimo Atento

    ResponderEliminar
  22. Reuniões politicas na escola????Isto está bonito!!!
    Anónimo

    ResponderEliminar
  23. Não sejam mauzinhos, o gabinete é para os pais terem melhores condições quando forem á escola resolver assuntos no Saze dos livros.
    Mãe

    ResponderEliminar
  24. Será preciso tanta coisa só por causa de mais um gabinete??? Eu só gostava de saber se vai ter casa de banho privativa!
    AQUI É TUDO À GRANDE!!!!
    CáDoAlto

    ResponderEliminar
  25. Mais "interessante" do que falar de gabinetes, parece-me que é o caso dos dois alunos que perderam direito ao escalão A, sem motivo que o justifique. Gostava de saber mais pormenores a este respeito.Obrigado.
    Anónimo Atento

    ResponderEliminar
  26. Na Ucanha também existem dois alunos (irmãos) que perderam o direito ao subsidio porque os pais não trataram dos papéis. Mas como estes alunos estão a ser acompanhados pelo ICPJ não devia de ser este organismo a apoiar esta família?? Qual é o papel do ICPJ??

    ResponderEliminar
  27. Ontem foi notícia a investigação que a então Ministra da Educação mandou fazer a mais de 70 mil atestados que os professores apresentaram entre Outubro e Janeiro.
    Será que também a escola de Tarouca vai ser investigada?? E como ficou o caso da professora Assunção que se quixava de querer trabalhar mas a junta não a chamava?? Era bom esclarecer isto até porque os colegas dela diziam que ela não trabalhava porque queria gozar um dias de férias??
    Anónimo?

    ResponderEliminar
  28. Se bem me lembro, a Professora Assunção disse que ia tirar isso tudo a limpo e depois ia colocar tudo no outro blog. Ora como aquele partiu fechou espero que o faça aqui.Mas lá na escola só ele esteve de baixa?
    CáDoAlto

    ResponderEliminar
  29. Disse por aí que neste momento a professora Assunão Monteiro só quer saber se o atraso de 3 ou 4 meses para ir á junta médica foi um atraso para a prejudicarem ou para beneficiar alguém. Eu também gostava ver esta situação esclarecida.
    outra anónima

    ResponderEliminar
  30. Neste momento apenas posso dizer k um dia prometi esclarecer TUDO e vou fazê-lo.
    (mesmo k fechem os blogues todos, há outras formas de passar uma informação/esclarecimento, pode é ficar mais caro...)
    Por agora apenas posso dizer k não tenho medo da investigação k está a ser feita aos falsos atestados (se 2/3 meses estive efectivamente doente depois não sei o k aconteceu, pelo k vou ser eu mesma a entregar-me à inspecção)
    Sou, Profª Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
  31. Caros Bloguistas!
    E se quanto a eventuais ATESTADOS FALSOS, por Tarouca, já vimos k vamos ter k esperar um pouco pra saber o k se passou. Já quanto ao NOVO GABINETE DO Sr DIRECTOR, alguém já sabe mais alguma coisa?!
    ProfAnonima

    ResponderEliminar
  32. ADMISSÃO DE PROFESSORES/TECNICOS E FUNCIONÁRIAS/TAREFEIRAS NA ESCOLA DE TAROUCA!
    Caros Bloguistas!
    Dizia-se por aí, k o concurso pra contratação de tarefeira não correu bem (deixaram de fora pessoas antigas, com provas dadas de bom profissionalismo) E k o concurso pra recrutamento dos Professores das AEC´S nem existiu.
    Hoje, através do JN (pág. 10) ficamos a saber k também o concurso pra selecção de Técnicos foi uma "trapalhada".
    K PENSAR DISTO?!...
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  33. Profª Anónima (mas pouco):
    Mas de que adianta ter dado provas de bom profissionalismo se não tem no bolço o cartão com a cor certa?!
    SOU:PA/DI

    ResponderEliminar
  34. Já tive oportunidade de ler o jornal.
    E de quem é a culpa dessa "trapalhada" toda??
    Anónimo?

    ResponderEliminar
  35. Srª ProfAnónima, penso que a questão dos concursos já merece um post neste blog.
    Anónimo Atento

    ResponderEliminar
  36. Realmente anda por aqui uma Professora anónima que nada ou muito pouco sabe de português.Com que então....não exite....em vez de não hesite!!!

    ResponderEliminar
  37. Srª ProfAnónima, sugiro-lhe que contrate o anónimo(a) das 15:05 para revisor dos textos do TAROUCAndo. Apenas uma sugestão.
    Anónimo Atento

    ResponderEliminar
  38. E quanto ao tal gabinete para o director como ficou a coisa? há ou não novo gabinete??Anónimo?

    ResponderEliminar
  39. Gostava de ver uma analise feita pelo Taroucando ao ranking das escola, como fez o blog Tarouca Hoje.

    ResponderEliminar