Páginas

domingo, 14 de agosto de 2011

(5)-DIVERSOS DE AGOSTO(reclame, elogie, pergunte, sugira...)

Caros Bloguistas!
Esta é a página onde podemos falar das mais váriadas coisas:
-tanto se pode fazer uma denuncia como um elogio, como tão simplesmente podemos fazer uma perguntinha!
NB:Todos os bloguistas podem aqui escrever sem receio de vir um "Crítico Literário"(?) fazer reparos ao v/portugês (a intenção é deixarem de terem k pedir a "outros" k escrevam os v/comentários).
BÓRA LÁ DINAMIZAR ESTA SECÇÃO!:-)

NOTA IMPORTANTE: TODOS OS MESES SERÁ CRIADO UM NOVO POST COM ESTA RÚBRICA! SE QUISER DEIXAR UM COMENTÁRIO FAÇO-O NO POSTE CORRESPONDENTE!-OBRIGADA!:) [Setembro: post 2; Outubro post 3; ...]

36 comentários:

  1. ELOGIO:gostava de elogiar o Arguedeira pela brilhante época de 2010/2011! Parabéns a todos:jogares, massa associativa e direcção(muito especialmente ao Sr Presidente do clube)
    Estou morto por conecer o novo plantel!!!

    ResponderEliminar
  2. RECLAMAÇÃO:Quando é que a camãra manda compor o poste de electricidade que está deitado no chão ao pé do centro escolar?Está ali um perigo muito perigoso e ao mais não parece!!!!

    ResponderEliminar
  3. DENUNCIA:O Arguedeira vai fazer o poco no especto??E quem o paga???Também vai ser o Presidente da câmara???? Agora é tudo para o argudeira?????

    ResponderEliminar
  4. ELOGIO:queremos elogiar a Câmara por ter proporcionado um dia agradável a mais de 300 idosos do concelhos. Há 2 semanas os n/idosos foram de manhã até ao Santuário de Fátima e a tarde foram até à praia!/soubemos
    O Programa Rejuvenecer Tarouca, apesar de muito criticado, continua a fazer coisas boas.
    Fãs do Programa Rejuvenecer

    ResponderEliminar
  5. PERGUNTA:Era só para perguntar, onde estão as sugestões???Já vi que este blog é igual ao outro, só sabem criticar........

    ResponderEliminar
  6. PERGUNTO:QUEM VAI PAGAR O PORCO NO ESPECTO DO ARGUDEIRA???vÃO DIZER QUE TAMBÉM VAI SER O PRESIDENTE DO CLUBE?????NÃO ACREDITO.

    ResponderEliminar
  7. O Arguedeira foi homenageado e ganhou um porco, como prémio pelo brilhante campeonato que fez no ano passado. Uns dizem-se profissionais do futebol, mas são os nossos jogadores que ganham os jogos!!
    ARGUEDEIRA OLÉ OLÉ!

    ResponderEliminar
  8. A ser verdade k, este ano, também os jovens do Ginásio Clube de Tarouca, fizeram um brilharete, parece-me k seria de bom tom homenagea-los a eles também!
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  9. MAS COMO É K É???ESTE TORNOU-SE NO BLOG OFICIAL DO ARGUEDIRA???JÁ VI TUDO........

    ResponderEliminar
  10. ESCLARECIMENTO: NÃO. Este não é o Blog Oficial do Arguedeira nem de nenhuma outra associação. Agora se não é do Arguedeira também não é contra ele pelo k publica tudo k a sua massa associativa nos mandar(porque não tem asneiredos nem ofende ninguém
    Aquele Abraço

    ResponderEliminar
  11. No Arguedeira são todos pessoas dedicadas, não se esqueçam dos directores e das DIRECTORAS!!!!!!

    ResponderEliminar
  12. O programa rejuvenescer tarouca está muito bem sim senhor e recomenda-se. Mas pelos jovens e pelas crianças o que se faz? Nada, nada, nada.

    ResponderEliminar
  13. Professora, continue a dizer bem do Arguedeira e não ligue aos que os outros dizem.Isto é tudo dor de cotovelo. O Arguedeira apesar de ser um clube dos mais pequenos do Ditrito de Viseu, fez ver aos maiores na época passada e esta época ainda vai ser melhor!!!
    E melhor seria se camãra apoiasse mais o nosso clube!!!!!!

    ResponderEliminar
  14. Cara(o) Anónimo(a) do dia 14/8 (15:02H):
    -pode-nos dizer onde viu tantas criticas?? Já viu k a MAIOR crítica veio de você e nem sequer nos deixou uma sugestão pra podermos melhorar?!
    No futuro, esperamos poder contar consigo pra podermos melhorar!Obrigada!
    ProfAnónima!

    ResponderEliminar
  15. PERGUNTA: é verdade que há 2 semanas atrás, veio a Tarouca uma banda para atuar no centro cívico, tendo pedido previamente autorização à cãmara, e chegado o dia ninguém estava para receber os artistas nem tiveram condições para actuar??? dizem mesmo k tiveram que meter a viola no saco e foram de volta para a terra deles?????A ser verdade é lamentável!
    DAS BANDAS DE LÁ!

    ResponderEliminar
  16. Fala-se por aí que em Tarouca vai abrir um "hipermercado" lá para os lados da escola de equitação. Será verdade?
    Ou será uma miragem, como aconteceu há uns anos atrás, em que a dita Associação empresarial não deixou que se instalasse cá uma grande superficie?
    SE estiver para acontecer, esperamos bem que a Câmara Municipal Tome uma atitude decente em permitir e criar as condiçoes necessárias para que tal aconteça. Será certamente uma mais valia para a "CIDADE" onde haverá: progresso, emprego e a permanencia do povo, que deixará de se dirigir a Lamego para lá fazer as suas compras. Esperamos que a decadente associação empresarial deixe de meter o nariz e não interferir naquilo quue realmente será bom para os Tarouquenses!!! Brevemente em lamego vai abrir um Continente, além de toda a oferta nesta area que lamego já dispõe,a Camara está a criar as condiçoes necessárias para que este se instale na cidade..

    ResponderEliminar
  17. Será que é desta que vamos ter a tão falada grande superfície comercial em Tarouca?? E quem dirige essa tal Associação Comercial?Será que ao menos é comerciante??
    Anónimo Atento

    ResponderEliminar
  18. Nem quero imaginar o que vai ser quando o Arguedeira se encontrar frente a frente com o Tarouquense! Será que se justifica existirem 2 clubes no mesmo escalão numa terra tão pequena??
    E já agora, quem pagou o "porco no espeto"????
    Anónimo Atento

    ResponderEliminar
  19. Pois ninguém sabe quem dirige agora a Associação... Visto que o antigo presidente arranjou lugar no centro escolar para a filha...e com a loja para arrendar, já não é comerciante acho eu...

    ResponderEliminar
  20. Vou sugrir algo inovador e com futuro no concelho...Tarouca está a envelhecer a olhos vistos. Só não vê quem acha que este é realmente um vale encantado...
    Porque não investir-se em grande, num local de repouso tipo; lar, spa, pousada, etc.
    Há imensos locais ideais para o efeito.
    Onde pensavam há uns tempos atrás fazer uma pousada lá para os lados de Santa Helena ou ao fundo do vale. A paisagem é aprazivel, com diversas áreas de interesse, desporto, zonas verdes etc.
    Um lar hotel como já se vai vendo, com area de cultivo auto-sustentável. Seria certamente algo rentável. Veja-se que na santa Casa da Misericória os preços rondam os 900 euros fora os extras, e a qualidade do serviço é muito duvidoso, falta locais de area verde ...os quartos de duas agora alvergam três pessoas e se mais houvesse, mais alugavam pois está lotado... O negócio é muito lucrativo.... E por este país fora bem se vê.
    A camara tal como a Santa casa deveriam ter investido neste ramo em vez de estarem a fazer creches que certamente irão fechar a curto prazo. As crianças serão cada vez mais raras, porque a juventude vai saindo, sabemos porquê... Onde andam os investidores dete concelho.
    ATREVAM_SE... a contruir um "RESORT" para a terceira idade com todos os requisitos para viverem com qualidade...
    A paisagem será o maior cartão de visita do RESORT...

    ResponderEliminar
  21. UMA IDEIA A SEGUIR POR TAROUCA?!

    www.custojusto.pt/Viseu/Moradias/Casas+em+pedra+granitica+para+recuperar-3385724.htm?

    Profª Assunção Monteiro

    ResponderEliminar
  22. caros bloguistas, como tanto se vai falando analisem para onde é empregado o dinheiro da nossa autarquia. pergunto-vos será bem empregue? não haveria mais concorrência a outro preço? vejam este link fidedigno!

    http://transparencia-pt.org/?search_str=nif:506753905&sort=2

    ResponderEliminar
  23. Agora já é um lar-hotel?? Então não era um hotel de 5 estrelas que estava previsto ser construído atrás da capela do Mártir??
    Anónimo Atento (AA)

    ResponderEliminar
  24. Muito bem empregue, em especial o fogo que estoirou no são miguel....

    ResponderEliminar
  25. Senhores Políticos de Tarouca!
    DISSERAM-ME POR AÍ, k o principal caminho pra Mataduços está a precisar urgentemente da vossa intervenção. Segundo alguns moradores, o socorro por ambulância está muito dificultado!
    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  26. Caros Bloguistas!
    SOUBE POR AÍ, as contas da Câmara relativas a 2010 não foram aprovadas por unanimidade. Disseram-me k 4 vereadores socialistas se abstiveram. Alguém sabe quem foram eles?!
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  27. ISTO ESTÁ BONITO: TEMOS NA PRESIDENCIA DA ASSOCIAÇÂO DE COMERCIANTES UMA PESSOA SEM COMERCIO...TEMOS NO CONSELHO GERAL UMA PESSOA A REPRESENTAR A CÂMARA, MAS NO FUNDO É PROFESSOR, APESAR DE NINGUÉM LHE CONHECER OS ALUNOS!ISTO ESTÁ BONITO, TÁ...TÁ....
    SOU LOIRA MAS NÃO SOU BURRA

    ResponderEliminar
  28. Como é possivel saber se os deputados municipais que se abstiveram na votação das contas de 2010 eram socialistas se esta votação é secreta??? Não inventem........
    CáDoAlto

    ResponderEliminar
  29. Quanto à estória da vinda de uma banda a Tarouca (comentário do dia 18 de Agosto), a nossa equipa de reportagem(risos) andou no terreno e pode confirmar o seguinte:
    -uma banda de musica do sul do país mas com alguns emelentos cá da terra, ofereceu-se pra vir actuar a Tarouca a custo zero. Falou com a Câmara de Tarouca e tudo estava combinado, mas chegada a hora a Câmara não apareceu nem deixou ninguém prós receber, pelo k teve de ser a Junta a "safar" a coisa, de improviso.

    ResponderEliminar
  30. Gostaria de pedir a alguém bem informado em NT`s, k colocasse aqui formas de sabermos quando um blog está clonado. Se ninguém o fizer posso fazê-lo eu...mas em matéria de pirataria informática não sou seguramente eu a pessoa mais indicada pró fazer!
    Por exemplo: o último post k aqui colocaram (ontem) ainda não foi anunciado no blog da Paróquia, porquê?! E porque nem sempre podemos submeter comentários?! E porque nem sempre o contador está em funcionamento?!
    Muito obrigada!
    P.A/D.I

    ResponderEliminar
  31. Afinal uns não sabem quem dirige a Associação - penso que é a empresarial - outros dizem que o presidente não tem comércio... Era melhor dar uma informação sobre esta parte. Ok?

    ResponderEliminar
  32. ANÓNIMO(10:49): È público k o Presidente da Associação Comercial está a "desfazer-se" do sua loja comercial (por motivos k só a ele dizem respeito).
    Assim sendo, também nos parece k não fará sentido ser ele a continuar a ser o Presidente da Associação Comercial. Mas, como não pode existir vazio de poder, muito possivelmente, ele está a segurar a sua presidencia até novas eleições, não será isso?!
    Bom, à falta de melhor...aqui fica uma explicação possível!
    Obrigada pela sua paticipação!:)
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  33. AINDA SOBRE A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE TAROUCA!
    Como é sabido, esta associação está presente no Conselho Geral da Escala. Assim, o futuro presidente vai pertencer a esse órgão pelo k a eleição do novo presidente deve interessar não só aos comerciantes mas a todos k directa ou indirectamente estão ligados à escola!
    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  34. É só para dizer á senhora Cádoalto que pelo menos 3 abestenções ás contas da cãmara foram dos socialistas porque na hora de votar os outros não estavam na sala, uns foram á casa de banho e os outros foram fumar um cigarro.
    Anónimo desanimado com isto tudo

    ResponderEliminar
  35. Pessoal corre na boca do povo que este ano no dia de S.Miguel não haverá a "marrã" !!!!! Diz-se por ai que há uma conspiração para se acabar com a tradição de se comer a marrã na feira isto tudo para se beneficiar umas determinadas pessoas que vão montar barraca durante os dias da festa!!!! acho que é mais um favor que se esta a pagar por parte do executivo da CAMARA por todos os almoços,jantares e lanches ao longo destes anos todos, espero que o povo de TAROUCA saiba disto por isso divulguem e não deixem que uma tradição se acabe assim por uma vontade de ganancia de determinadas pessoas sem caracter!!!!!!

    ResponderEliminar
  36. Eu sempre comi a marrã em minha casa e quero ver quem me vai proibir.
    Mãe

    ResponderEliminar